Pagando a lingua...

Para um bate papo sadio e comentários diversos
Branco Leone
Contato:

Re: Pagando a lingua...

Mensagempor Branco Leone » 22 Ago 2016 12:19

Adenilson escreveu:lixadeira??? bom ela queria in natura... falei que fica cheio de ferpas...
É ela que manda, mas aí já é abuso de autoridade. :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Ago 2016 12:56

ELCIO escreveu:Gente, se alguém coloca um sofá desses da foto (com encosto reto) e cheio de cantos vivos e me convida para sentar na sala, vai dar ruim.
Gosto é gosto, cada um tem o que melhor lhe convier, mas verdade seja dita, são feios, horríveis de ergonomia e deve dar uma vontade de ficar de pé.....

Mas o Adenilson não tem nada a ver com isso. E deve aproveitar, já que, se tem até arquiteta na jogada, dinheiro deve estar disponível.....

Elcio meu irmão, também não gosto não... kkk

quanto a grana... sei não heim, acho que querem fazer de paletes por que acha mais barato isso sim... kkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Ago 2016 13:04

alias aproveitando o ensejo da postagem do Elcio... quase nunca cobro as coisas que faço, normalmente porque são para a esposa e suas festas, amigos, familiares etc.

poucas vezes cobrei e confesso que tenho uma dificuldade enorme para colocar preço nas coisas. Acho isso um mal de hobbysta.

Vamos lá o trabalho é o seguinte:

1 sofa como o da foto com 2 metros de comprimento

1 mesa de 120x60 com pés em cavaletes

1 estante para por esmaltes (manicure) com 2,00x 0,75 e com 5 prateleiras no sentido dos 2 metros

3 caixotes tipo caixote de feira

1 caixote tipo o de feira dividido ao meio e em baixo com um cabide para toalha.

1 revisteiro (a definir modelo) algo simples.

tudo em madeira de paletes.

acredito que vou usar até uns 15 paletes a custo de 8 reais cada

o acabamento é seladora com tingidor imbuia, imagino que vou usar 1 galão de seladora, 2 tubos de tingidor, e pelo menos 3 litros de tinner para diluir e limpar ferramentas - custo de 150,00 a 180,00

mais parafusos, lixas, energia eletrica.

o grande problema é mão de obra, pois é um trabalho demorado, desmontar, serrar, lixar, voltar a montar, tinguir, desmontar tudo, transportar e instalar no lugar que a cliente quer...

Quanto cobrar???
bom eu disse 780,00 reais e material por minha conta.

Cobrei muito? pouco? Confesso nao faço a menor ideia... kkkk.

Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Ago 2016 13:05

Branco Leone escreveu:
Adenilson escreveu:lixadeira??? bom ela queria in natura... falei que fica cheio de ferpas...
É ela que manda, mas aí já é abuso de autoridade. :lol:

eu disse para ela que se fosse para fazer sem nem ao menos lixar eu não faria... kkkkkk

Devanil

Mensagempor Devanil » 22 Ago 2016 14:26

Adenilson, você tocou em um ponto interessante, valores de serviços. Realmente é como disse, os hobbystas não sabem cobrar corretamente. Ou cobram muito ou pouco. Os profissionais tem a facilidade de calcular melhor grau de dificuldade,tempo,onde será inserido o produto e perfil do cliente, entre outros. Mas eu, como sempre "acho" muito barato seu valor, principalmente por incluir material. É interessante notar também que se fosse usar madeira nobre, talvez com menos mão de obra poderia ser cobrado mais, tendo em vista resultados finais em material de qualidade e acabamento melhor. Veja o que eu fiz em três horas de serviço por R$: 75,00. Um suportinho pra violão, e para uma pessoa bem próxima da família.
IMG_20160822_142400.jpg
IMG_20160822_142400.jpg (36.57 KiB) Exibido 402 vezes
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 22 Ago 2016 14:27

Adenilson, eu faria o seguinte: estimaria o tempo investido para concluir o trabalho, o quanto gostaria de receber por hora trabalhada e as despesas envolvidas; a partir daí apresentaria o valor da empreitada.

Simples assim. Ou não. :grin:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 22 Ago 2016 14:39

Muito barato, Adenilson.
Assim seu lucro é muito pequeno. E você não colocou o transporte, quebra de máquinas, ferramentas (e suas férias, etc...).
E NÃO SE ESQUEÇA QUE ALGO ASSIM É EXCLUSIVO (ou exclusivio, como se diz no interior). E exclusividade tem seu custo....
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Ago 2016 17:16

Como sempre eu digo "... se o cliente quiser rosa com bolinha lilás e de cabeça pra baixo, pagando eu faço...." então.....

Em relação a como cobrar, eu fiz uma planilha onde estimo todo o material envolvido, custos diretos(parafuso, cola) e indiretos(depreciação do equipamento por exemplo), frete, número de horas envolvidas (por exemplo minha diária de marceneiro é 180,00 para 8 horas trabalhadas).

Depois de calcular todo o custo eu estabeleço quanto quero ganhar em cima disso (minha margem) e dou o preço final. Menos que isso nunca faço, estamos em crise e vivo disso, mas prefiro não fazer do que pagar para fazer.

Acho que já comentei por aqui um exemplo que me aconteceu onde eu estava discutindo isso com um amigo e perguntei por quanto ele faria o armário que eu estava fazendo(e cobrando 1200) e ele calculou daqui e dali e disse que faria por 650,00 (sem saber quanto eu estava cobrando, levei ele para a minha planilha e começamos a calcular, e imaginem só, o custo do armário para ele estava em 720,00, ou seja ele estava pagando para fazer o armário.

Uma ideia comum é se calcular o material envolvido e multiplicar por 3 para o preço final, mas isso nem sempre dá certo, o caso desse armário acima foi um exemplo que nunca vou esquecer.

E lembre-se que vc está fazendo para arquiteto, não é para nenhum leigo no assunto.

Agora como será feito, de que material, qual acabamento, eu penso que se a pessoa não é um leigo (como é o seu caso) deve-se fazer EXATAMENTE como ele está pedindo, afinal "...o jegue a gente amarra conforme a vontade do dono..."
Editado pela última vez por fguido em 22 Ago 2016 18:29, em um total de 1 vez.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Ago 2016 17:21

jedi.wood escreveu:Adenilson, eu faria o seguinte: estimaria o tempo investido para concluir o trabalho, o quanto gostaria de receber por hora trabalhada e as despesas envolvidas; a partir daí apresentaria o valor da empreitada.

Simples assim. Ou não. :grin:

é, para mim esta mais para o não... kkkk

mas ainda aprendo, vou passar uns dias em rio das Ostras e fazer um curso com o Guido....

ELCIO

Mensagempor ELCIO » 22 Ago 2016 18:02

Adenilson escreveu:mas ainda aprendo, vou passar uns dias em rio das Ostras e fazer um curso com o Guido....

Cuidado com os dedos....

Voltar para “Roda de Amigos”