Alguem aqui já sonhou com madeira?

Para um bate papo sadio e comentários diversos
edukadujp
Contato:

Re: Alguem aqui já sonhou com madeira?

Mensagempor edukadujp » 09 Ago 2016 19:07

ELCIO escreveu:Edu: sonhar não sonhei, mas passei uma situação semelhante ao seu sonho.
Há uns 3 meses, estava voltando para casa quando passei perto de uma caçamba e alguém estava jogando algumas madeiras....
Estacionei o carro e quando cheguei na caçamba já havia um senhor catando as tábuas!!! e pior, a mulher dele estava junto e ajudando!!!
Pensei: tô perdido. Além de já ser difícil achar alguma coisa, tem gente que tem ajudante!!
Conversa vai, conversa vem, descobri que aquele "catador" também fazia algumas coisas com madeira e ele me perguntou se eu desconfiava sobre que madeiras eram aquelas. As tábuas pareciam ser de cedrinho, mas a armação (do que tinha sido um armário), eu não tinha idéia.
Ele me perguntou se era peroba. Eu respondi, com toda certeza, que não era (os caibros, com uns 3 metros de comprimento, estavam pintados com esmalte sintético).
Voltei para casa e fiquei pensando se não valia pena voltar lá e pegar os caibros, mesmo sem saber a madeira.
No outro dia, coloquei um serrote no carro, deitei os bancos de tràs e voltei lá. Serrei os caibros no meio e... eram de peroba. Ri bastante, pois sem querer, enganei o "catador" do dia anterior.
Aliás, depois disso, andei com o serrote no carro por um bom tempo.

Bem Elcio,por incrivel que pareça a continuaçao do meu sonho foi que o cara tb tinha ajundantes...acho que era esposa ea mãe dele..algo assim,e ja tinham um monte de vigas separadas no chao,por isso que ele ja estava vindo de tampo traseiro aberto e as mulheres estava ali "guardando"as madeiras...kkk..lembro ate que reclamei pro dono da caçamba que as madeiras boas eles estavam levando todas!!!..kkk...esse meu sonho foi um achado e cheio de adrenalina,mas com um toque enorme de frustaçao,pois estava sozinho,sem carro e sem ajudantes...resumindo...PESADELO!!!!
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 09 Ago 2016 19:19

Branco Leone escreveu:Sonhar, eu não sonho. Mas babo quando vejo uma caçambona bem fornida.

Quanto a equipamentos para caçambagem, cheguei a criar um tópico no gdm sobre o kit de ferramentas que todo caçambeiro precisa ter. A serra sabre ou mesmo uma circular a bateria são nosso sonho de consumo.
Mas é bom ter luvas grossas, um martelo de unha, um pé de cabra...
Lembro que, nesse tópico, o Neptuno sugeriu um formão ou similar para raspar tintas e ver que madeira está por baixo.
Se o catador do Elcio tivesse um formão, não tinha perdido os caibros de Peroba.

Mas a minha quase-caçambada mais irritante aconteceu quando vi, no prédio ao lado do meu, uns caras amontoando vigas de peroba (dava pra ver à distância pela cor das pontas), dúzias e dúzias de vigas.
As peças menores tinham pouco mais de dois metros, as maiores passavam de quatro. O monte deve ter chegado a 3 ou 4 metros cúbicos.
Fui falar com o zelador, saber se iam jogar fora ou o quê. Ele não sabia, mas achava que ia tudo pro lixo. Prontifiquei-me a remover o "entulho", dei meu telefone a ele e fiquei esperando.
Umas três semanas depois (espera interminável), encosta uma pick-up ao lado do monte e leva tudo.
grrrr...

Branco Leone ,perder uma bocada dessas é frustante mesmo...mas com certeza ja tinha um monte de gente atras do "ouro" não?...ai alguem molha a mão de um... e adeus combinado !!!!...
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 10 Ago 2016 09:49

ELCIO escreveu:Branco: dessa vez que eu "enganei sem querer o outro caçambeiro" eu não perdi a peroba não. Voltei lá no outro dia e deu certo.
Eu tinha entendido, mas não expliquei isso direito. Foi o cara perdeu os caibros de Peroba por não ter formão.

ELCIO escreveu:...volto depois e procuro alguém que possa me dizer se vão vender. Até porque, dar para alguém seria impossível. Aquilo deveria valer uns R$ 10.000,00.
(...)
...2 pessoas pediram ao ministro da igreja e ELE DEU TODO O MADEIRAMENTO.
Pois é, eu sempre me pergunto se é pior passar por trouxa ou por ladrão, sem ser nenhum dos dois! :lol:

ELCIO escreveu:Depois disso, nunca mais fiquei com vergonha de perguntar que fim vão dar pra esses achados. Vivendo e aprendendo (da forma mais difícil, é verdade).
Aprender dói.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Roda de Amigos”