Alguem aqui já sonhou com madeira?

Para um bate papo sadio e comentários diversos
edukadujp
Contato:

Alguem aqui já sonhou com madeira?

Mensagempor edukadujp » 09 Ago 2016 07:41

Hoje eu tive um sonho estranho,sonhei que passava enfrente a casa de um senhor que eu já o conhecia de vista por saber que ele possuia varias vigas boas na sua casa,e no sonho ,ao passar enfrente a casa dele,pasmem..vi duas caçambas de entulho CHEIAS de viga sendo jogadas fora...me aproximei das caçambas e avistando o ex dono delas ,perguntei se poderia pega-las agora...ele disse sim,e quando subo encima para começar a escolher qual viga á pegar, me para um carro desconhecido e já com a tampa traseira aberta pronta tb pra saquear a caçamba...kkk...ai já viu né...um olho por outro e foi aquela disputa de quem pegava as vigas melhores...kkk acordei de madrugada já com a adrenalina a mil e me perguntando,onde estão as vigas que eu separei e catei..onde...kkkk...Só Deus,se isso for um prenuncio do que vem por ai...já to feliz! :pray:
Editado pela última vez por edukadujp em 09 Ago 2016 07:48, em um total de 1 vez.
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
fguido
Contato:

Re: Alguem aqui já sonhou com madeira?

Mensagempor fguido » 09 Ago 2016 07:46

Hehe, já postei por aqui em algum lugar, como não achei aqui vai de novo - Caros colegas do forum: Eu não desejo alarmá-los, mas alertá-los para essa síndrome, que que tenho observado, muitos de nós sofremos, foristas do XIlófilos, carpintaria amadora (madeira e metal), e de fato não que seja algo novo, e só que até agora não tem sido relatada em tratados médicos. Em seguida, descrevo suscintamente os principais sintomas e sinais:

1 .- Importante FATOR de doença hereditária, ou seja, provavelmente a raiz da doença está nos genes (aqui está uma boa linha de investigação!). É mais freqüentemente em crianças de pais afetados e, portanto, é provável que nossos filhos também sofrem.

2 .- Não é contagiosa, o que exclui fatores infecciosos envolvidos na origem. Prova disso é que há muitos anos que temos de casados tenho feito o maior esforço para transmitir alguns dos sintomas para a minha esposa mas ela permanece inabalável.

3 .- É caracterizada por uma PERSONALIDADE afortunada. Tudo pode ser usado posteriormente para alguma coisa, portanto, nada é jogado fora e tudo fica armazenado: restos de madeira ou metal, porcas, parafusos, arruelas, garrafas, latas, plásticos, borracha, papelão, tudo pode ser usado na oficina (é claro , na medida em que recicla esses materiais, é útil para o ambiente).

4 .- Existe um forte atrativo para o uso de máquinas e ferramentas, que os mortais comuns não têm.

5 .- Existe uma forte atração por adquirir estas máquinas e ferramentas. Isto significa que, por vezes, perder a perspectiva das prioridades da família, que muitas vezes provoca problemas conjugais. Também é normal ter de fazer negócios e, ocasionalmente, você tem que comprar um vestido ou sapatos, ou o risco de ser vítimas de constantes recriminações: "se você comprar as ferramentas que você quer e eu não compro nada ...." Agora que para as máquinas, convenhamos que são mais pesados: Alterar a TV, mudar o frigorífico, etc. etc etc Mas, ver, pensar logicamente, porque .... mudança .... geladeira, se ele ainda funciona?

6 .- É progressiva e irreversível, quanto mais você tem, mais você quer ter. O caso típico começa com um conjunto de chaves de fenda e uma furadeira em casa e fez planos para uma serra circular portátil. Depois de conseguir essa serra a próxima meta é uma tupia, em seguida, uma lixadeira ... e depois ... e depois ... etc etc e máquinas estacionárias mais tarde, etc ... etc etc ... (Nota: a ordem pode variar de caso para caso, mas a tendência é a necessidade de constantemente aumentar o arsenal de ferramentas).

7 .- Em geral, as pessoas afetadas são caracterizados por serem criativas e inventivas (algo bom tinha que ter a doença não é?). Embora o cuidado, porque dizem que há também algo de espirituoso e bobo ...

8 Também se caracteriza por serem amigáveis e generosas. Normalmente compartilham seus projetos e experiências, através do fórum, mesmo que todos os outros afetados pela síndrome estejam ansiosos para saber.

9 .- A doença tem sofrido mudanças com o tempo. Décadas atrás, o afetado quase que exclusivamente utilizava ferramentas manuais e, posteriormente, se tornaram instrumentos de poder popular (ferramentas), portáteis e fixas, e nos últimos anos, eu não sei se a adaptação à mudança tecnológica ou uma mutação do gene responsável o computador (internet, youtube, fóruns, e-mails, livros eletrônicos e revistas, desenho em AutoCAD, Sketchup, fotografia digital, etc, etc) foi um fator que mudou a síndrome, forçando os pacientes a passar horas no computador, obviamente, à custa das horas de workshop.

10 .- História. Algumas pessoas suspeita-se que tenham sofrido desta síndrome são: Arquimedes, Leonardo da Vinci, Thomas A. Edison, Isaac Newton, entre outros. E isso que eles não tinham internet ou autocad, sketchup. Investigados deixão a tarefa de confirmar se você realmente sofrem desta condição.

11 .- Não existem tratamentos eficazes. Temos que admitir, é incurável! No máximo há um tratamento paliativo, que é o de compartilhar idéias e experiências com outros pacientes, através deste fórum. O que posso dizer, pessoalmente, estou certo, em nome de muitos colegas, é que esta "doença" nos deu uma grande satisfação e para o mundo que nós vivemos.

Se você tiver três ou mais dos sintomas relatados são susceptíveis de ter a doença. Por favor, Não se assuste, não pergunte ao seu médico, apenas relaxe, sinta-se grato por isso e divirta-se!
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 09 Ago 2016 07:53

adorei Guido.... kkkkkk

Quanto ao sonho já briguei feio em sonho por causa de caçamba tambem.... kkkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 09 Ago 2016 07:53

kkk...sim é um sonho de acumulador...mas eita sonho bom sô...quanto as ferramentas,se vejo alguem postando uma ferramenta que "gostaria"de ter mas nao posso...mando uma mensagem pro cara tipo.." vc aceitaria em troca isso ou aquilo e mais isso?...." kkkk.... mas dinheiro que é bom....kkk
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
Devanil

Mensagempor Devanil » 09 Ago 2016 10:09

Meus, Dr. Fguido, você deu um diagnóstico exato da doença que estou sofrendo, e que tem duas vertentes: Adquirir máquinas e ferramentas e acumular "coisas". Quanto a adquirir, significa gastos. Minha religião não permite grandes gastos :naughty: Estou sofrendo muito!!! Quanto a acumular, meu ranchinho é tão pequeno(se entra um no cômodo, outro tem que sair), estou acumulando coisas "amoitado" da Dona Onça: debaixo da cama, em cima do guarda roupa, na casinha do cachorro, dentro da mala de viagem e debaixo do telhado da casa. Além do que, sou filho de espanhol que é raça famosa por acumular, a maioria dos quais tem duas casas :uma para morar e outra para guardar suas "preciosidades".
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 09 Ago 2016 10:57

Edu: sonhar não sonhei, mas passei uma situação semelhante ao seu sonho.
Há uns 3 meses, estava voltando para casa quando passei perto de uma caçamba e alguém estava jogando algumas madeiras....
Estacionei o carro e quando cheguei na caçamba já havia um senhor catando as tábuas!!! e pior, a mulher dele estava junto e ajudando!!!
Pensei: tô perdido. Além de já ser difícil achar alguma coisa, tem gente que tem ajudante!!
Conversa vai, conversa vem, descobri que aquele "catador" também fazia algumas coisas com madeira e ele me perguntou se eu desconfiava sobre que madeiras eram aquelas. As tábuas pareciam ser de cedrinho, mas a armação (do que tinha sido um armário), eu não tinha idéia.
Ele me perguntou se era peroba. Eu respondi, com toda certeza, que não era (os caibros, com uns 3 metros de comprimento, estavam pintados com esmalte sintético).
Voltei para casa e fiquei pensando se não valia pena voltar lá e pegar os caibros, mesmo sem saber a madeira.
No outro dia, coloquei um serrote no carro, deitei os bancos de tràs e voltei lá. Serrei os caibros no meio e... eram de peroba. Ri bastante, pois sem querer, enganei o "catador" do dia anterior.
Aliás, depois disso, andei com o serrote no carro por um bom tempo.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 09 Ago 2016 11:04

tem gente que tem serra sabre a Bateria só para estes fins... kkkkk

Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 09 Ago 2016 15:17

Sonhar, eu não sonho. Mas babo quando vejo uma caçambona bem fornida.

Quanto a equipamentos para caçambagem, cheguei a criar um tópico no gdm sobre o kit de ferramentas que todo caçambeiro precisa ter. A serra sabre ou mesmo uma circular a bateria são nosso sonho de consumo.
Mas é bom ter luvas grossas, um martelo de unha, um pé de cabra...
Lembro que, nesse tópico, o Neptuno sugeriu um formão ou similar para raspar tintas e ver que madeira está por baixo.
Se o catador do Elcio tivesse um formão, não tinha perdido os caibros de Peroba.

Mas a minha quase-caçambada mais irritante aconteceu quando vi, no prédio ao lado do meu, uns caras amontoando vigas de peroba (dava pra ver à distância pela cor das pontas), dúzias e dúzias de vigas.
As peças menores tinham pouco mais de dois metros, as maiores passavam de quatro. O monte deve ter chegado a 3 ou 4 metros cúbicos.
Fui falar com o zelador, saber se iam jogar fora ou o quê. Ele não sabia, mas achava que ia tudo pro lixo. Prontifiquei-me a remover o "entulho", dei meu telefone a ele e fiquei esperando.
Umas três semanas depois (espera interminável), encosta uma pick-up ao lado do monte e leva tudo.
grrrr...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 09 Ago 2016 16:21

Branco Leone escreveu:Umas três semanas depois (espera interminável), encosta uma pick-up ao lado do monte e leva tudo.
grrrr...

perdeu "tio"... kkkkk

tenho um amigo que esta desmontando um "puxadinho" quee tem várias vigas de peroba.. estou de olho.... kkkkk

ELCIO

Mensagempor ELCIO » 09 Ago 2016 16:47

Adenilson escreveu:tem gente que tem serra sabre a Bateria só para estes fins... kkkkk

Adenilson: já pensei sobre uma ferramenta assim. Só que quando vi o preço (da bateria), meio que desisti.

Branco: dessa vez que eu "enganei sem querer o outro caçambeiro" eu não perdi a peroba não. Voltei lá no outro dia e deu certo.
Agora, tem outra passagem que me dá "reiva" (reiva é o estágio mais grave da raiva, kkk).
Há quase um ano atrás, na minha região, deu uma ventania muito forte, e muitos telhados sumiram. Muitas árvores caíram, etc...
Perto da escola da minha filha, a capela foi totalmente descoberta e indo para a escola, me deparei com um monte de vigotas de peroba (20, 16 e 12) e um monte de caibros, amontoados ao lado de uma parede.
Desci do carro, dei uma olhada, fiquei analisando (era muita madeira) e pensei: volto depois e procuro alguém que possa me dizer se vão vender. Até porque, dar para alguém seria impossível. Aquilo deveria valer uns R$ 10.000,00.
No outro dia também não encontrei ninguém. Outro dia, outro dia e na sexta feira, só encontrei uns caibros pequenos.
Um vizinho chegou perto e comentou que 2 pessoas pediram ao ministro da igreja e ELE DEU TODO O MADEIRAMENTO. A igreja resolveu refazer o telhado, com estrutura de ferro. Vieram com caminhão e levaram tudo. Na verdade não tudo, deixaram o resto do resto. De tão bravo que fiquei, não quis levar o resto do resto.
Eu não me empenhei direito, pensando que aquilo seria vendido e foi tudo dado.
Se remorso matasse, eu tava só osso!!!!!! :angry-tappingfoot: :angry-tappingfoot:

Depois disso, nunca mais fiquei com vergonha de perguntar que fim vão dar pra esses achados. Vivendo e aprendendo (da forma mais difícil, é verdade).

Voltar para “Roda de Amigos”