Chegou!

Para um bate papo sadio e comentários diversos
fguido
Contato:

Re: Chegou!

Mensagempor fguido » 05 Ago 2016 21:33

Mas e armadilha para evitar que os pássaros biquem TODAS as sua jabuticabas alguém conhece alguma?

Amo os pássaros e cães mas tem coisa que não suporto, sujeira de cachorro dentro de casa por exemplo....

Tenho duas jabuticabeiras enxertadas que produzem que é uma beleza, mas tem um danado de um passarinho do tamanho de um canário, amarelo e de asas preta, que é um inferno nas jabuticabas, não deixa uma inteira pra contar a história, não me importo em dividir as frutas e a horta com os amigos canoros, mas 110% é sacanagem né.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 06 Ago 2016 06:27

Milton Martins escreveu:...no sertão de Biritiba (...) o pé de lichia já se assanha...
A minha lichieira está folhudíssima (tanta folha que virou um condomínio de ninhos de todas as espécies), mas só espero alguma "manifestação frutífera" lá pro fim do ano. Se vier fruta antes, a coisa está esquisita mesmo!

Neptuno escreveu:O problema é que capturar as moscas é só um paliativo. Para extermina-las é preciso matar as larvas, que é exatamente o que a Armadilha de Hutchinson faz.
Concordo.
A captura dos adultos só traz algum resultado se feita permanentemente e, mesmo assim, a eficácia é discutível.
Mas foi o que deu pra arranjar aqui pra ver se eu conseguia comer alguma carambola.

fguido escreveu:Mas e armadilha para evitar que os pássaros biquem TODAS as sua jabuticabas alguém conhece alguma?
...tem um danado de um passarinho do tamanho de um canário, amarelo e de asas preta, que é um inferno nas jabuticabas...

Pela descrição, é a Saíra Amarela. Na verdade, as asas só parecem pretas. Sob o sol, dá pra ver que são azuis, às vezes esverdeadas.

Imagem

Eu gosto dela, apesar de ser obrigado a dividir os figos com ela (e com os sanhaços, tiês-sangue, sabiás, chupins, a turma toda). A problema da Saíra (problema dela, não meu) é que um macho vem brigar com o próprio reflexo num vidro espelhado que tenho no meu banheiro e, qualquer dia desses, o reflexo ainda acaba matando-o. :lol:

Quem acaba com as jabuticabas são as vespas. Furam, entram e comem o miolo de TODAS. Já procurei a casa delas, não encontrei. Devem vir de longe.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 06 Ago 2016 22:43

Uma ou duas cobras de borracha enrolada na jabuticabeira deve ser suficiente para espantar os pássaros. Por exemplo:

http://tinyurl.com/hn4zp3p
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 07 Ago 2016 00:51

O problema é que algumas aves gostam de predar ofídios.

Vá que alguma coruja ou gavião leve a cobra ching ling do Branco embora ... :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 07 Ago 2016 06:08

Neptuno escreveu:Uma ou duas cobras de borracha enrolada na jabuticabeira deve ser suficiente para espantar os pássaros.
Que idéia ótima.
Vou tentar.

jedi.wood escreveu:Vá que alguma coruja ou gavião leve a cobra ching ling do Branco embora...
Não tem problema. Depois é só encontrar o gavião e puxar a cobra que já vai ter começado a sair pelo outro lado. :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Roda de Amigos”