Cresce a turma de jovens que desenha e produz os próprios móveis

Para um bate papo sadio e comentários diversos
Alexandre Vogt

Re: Cresce a turma de jovens que desenha e produz os próprios móveis

Mensagempor Alexandre Vogt » 17 Mar 2017 15:42

To aqui ´´fusando´´ no forun, mesmo os que ja foram escritos a meses, quase ja li todos kkkkk, e este me dediquei a escrever, sou um jovem ainda kkk, e apaixonado pela arte, e nesse fdsm passado comprei alguns briquedos, até entao so tinha martelo, serrote e uma lixadeira de mao, e ja saia alguma coisa kkkk, mas falando dos equipamentos, vou compartilhar no forum em breve as fotos, me apaixonei por eles na primeira vista, eles foram feitos a mais de 30 anos, alguns, uma bancada de Grápia de 4 mts, uma furadeira de mesa bem ´´estranha´´, um torno com a base toda de madeira as vigas medem impressionantes 25 cm por 25 cm de madeira, uma cerra fita de cedro e por ai vai, todos feitos a mao pelo falecido dono. estou restaurando. e sim o trabalho com as mãos é apaixonante, acho que muitos jovens ficam ´´perdidos´´ na net, e por tanta coisa futil... e por isso tem tanta gente perdida nos vícios...
Gratidão, é o principio da felicidade.
eduvasques

Re: Cresce a turma de jovens que desenha e produz os próprios móveis

Mensagempor eduvasques » 17 Mar 2017 17:12

Valete escreveu:É legal ver iniciativas como essas, as vezes parece que somos meia dúzia de pessoas. O problema que o hobby por aqui ainda é muito pouco difundido e praticado. Se olhar pra fora, onde praticamente cada garagem tem uma oficina, o tanto de opções de ferramentas, livros, vídeo, revistas, eventos, clubes, entre outros... aqui no Brasil ainda somos poucos grãos de areia.

Por outro lado, o espaço para crescimento é muito grande!

Eu particularmente tenho percebido que o número de canais brasileiros no Youtube relacionados à marcenaria e DIY não para de crescer gerando cada vez mais conteúdo.
E até no interior tem surgido mais lojas de ferramentas (que vendem inclusive as boas marcas e não só as baratinhas).

Acho que a coisa tá pegando e parece uma tendência.

Mas além da questão do hobby, também me parece que tem sido mais comum que pessoas abandonem carreiras consideradas "tradicionais" (executivos, engenheiros, advogados) para se dedicar a ofícios mais artesanais.
Filosofando um pouco, parece que perdemos alguma coisa da revolução industrial pra cá e muitos não enxergam sentido em seus trabalhos. Voltar a fazer algo com as mãos (ou ferramentas) e sobre o qual se tem percepção do início, meio e fim, com um resultado prático e visível, parece recompensador.

Abraços

Voltar para “Roda de Amigos”