Camas para minhas princesas

Onde aprender. E ensinar.
adrianfaria

Camas para minhas princesas

Mensagempor adrianfaria » 15 Jan 2012 21:59

Ola amigos, bom pra voces saberem tenho duas princesas aki em casa, e quase infartei quando fui na loja ver preços de cama, entaum pensei, com as ferramentas que tenho , a força de vontade a paciencia que me é peculiar, e claro que nao pode faltar a ajuda dos amigos , pensei amanhã mesmo irei comprar as madeiras maciças pinus que aki na minha cidade é bem barata, e mãos a obras, estou aceitando modelos e dicas , postarei as fotos a aprtir de amanhã, confesso que preciso de ajuda, para unir as tabuas, e modelos de cabeceiras, me ajudem amigos, pois tenho tb uma rainha aki em casa que nao bota fé na minha capacidade
ehehhe
obrigado
CJR

Re: Camas para minhas princesas

Mensagempor CJR » 15 Jan 2012 22:19

Adrian, pense no projeto antes de comprar as madeiras.
O pinus pode ser barato, mas para uma cama, na minha opnião, não é uma madeira indicada, pois é muito macia e cove não conseguirá fazer juntas com as resistencias necessárias.
Dependendo da espessura das peças utilizadas, pode até concluir o trabalho, mas em pouquissimo tempo as camas já começarão a mostrar folgas e dai para desmontarem falta pouco.

Um conselho, pesquise as madeiras mais em conta em sua cidade, e poste aqui as opções com as bitolas das mesmas, e não se esqueça do projeto, com certeza o pessoal irá ajudar.

Como disse, é só minha opnião, pode ser que alguem do forum tenha tido uma boa experiencia.

Abraço.

Mensagempor adrianfaria » 15 Jan 2012 22:54

boa dica, aki na minha cidade alem de pinus tem pinheiro que acredito ser mais resistente, ok vou aguardar e pesquisar umas ideias antes
ja tenho em mente uma cama simples de solteiro, e a cabeceira em formato de coração, mas tenho uma certa dificuldade em juntar as tabuas aki na minha cidade encontra-se tabuas de pinheiro, de 1 polegada de espessura por 4 / 6/ 9 / 12 polegadas de largura, bem como vigotes de 3x3 polegadas,
adrianfaria

Mensagempor adrianfaria » 15 Jan 2012 23:05

olha só , a unica diferença gostaria de fazer a cabeceira em formato de coração , usando tabuas, nao quero usar mdf nem compensado http://imoveis.culturamix.com/blog/wp-c ... eira-1.jpg
Lauro

Mensagempor Lauro » 15 Jan 2012 23:51

Adrian, acho que o projeto dessa cama não deve ser muito complicado, mas o pinus não é, realmente, uma madeira muito boa para uma cama. Além dos problemas que o Carlos falou, o acabamento também não fica lá essas coisas. Você não consegue um cedrinho ou coisa parecida por aí? Não entendo muito de madeiras, mas acho que pinheiro e pinus é a mesma coisa :grin: . Vamos esperar alguém que entenda mais para esclarecer. Pode ter certeza que você consegue fazer as camas. Eu já fiz coisas por aqui que não achava ser capaz, mas, depois que começa, vai pedindo palpite e acaba saindo. Boa sorte e abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 16 Jan 2012 07:23

Tche adrianfaria,

Eu nunca construi uma cama mas, embora possa entender o processo nao pareca complexo, parece-me o indispensavel aparelhamento das pecas, especialmente em madeira macica, seja problematico em funcao de peso e, principalmente, tamanho.

Regra geral, ha quase sempre uma maneira de contornar problemas. Por exemplo, o fato do pinus ser estruturalmente fragil e ainda mais fragilizado pela presenca de grande quantidade de nos pode ser contornado laminando-se duas (ou mais) pranchas. Mas isso, para tabuas longas e relativamente largas, implica em muito bom aparelhemento das tabuas antes e ainda mais depois das colagens, algo potencialmente problematico em funcao do equipamento, do espaco e do tempo necessarios. Para enrigecer e estabilizar as emendas necessarias pode-se buscar socorro em ferragens, mas ahi e' preciso saber se elas estao disponiveis, e de que tipo, antes de se iniciar o projeto propriamente.

Isso querendo dizer que antes de investir em compra de madeira penso sera muito vantajoso estudar e desenvolver um projeto compativel com os recursos, materiais e equipamentos que voce tenha ou possa ter disponiveis. Eu e, imagino, inumeros colegas aqui do forum estamos `as ordens no que pudermos ajudar, mas para se poder equacionar o problema e' preciso conhecer as variaveis e as constantes.
adrianfaria

Mensagempor adrianfaria » 16 Jan 2012 08:38

Bom dia Amigos, bueno pra começar, a dificuldade de se encontrar madeiras mais nobres aki em minha cidade é fato, nao que nao existe, tem e tenho disponibilidade com alguns compadres gente do interior é cheio de compadres, posso conseguir Imbuia, Peroba, Pessegueiro Brabo, e Mogno, mas ae esbarro no seguinte a falta de Ferramentas, para beneficiar, pois as mesmas se encontram em estado bruto ou em forma de pranchas de 2 polegadas de espessura, ja quando a diferença entre pinus e Pinheiro, é gritante tanto entre qualidade durabilidade e o preço, sendo o Pinheiro o Mais Indicado , nos casa dessas ultimas duas, posso adquirir as tabuas de pinus, com 3 m comprimento 1 pol de grossura e 4 , 6, 9,12 pol de lagura, no caso do Pinheiro a diferença é o comprimento o qual pode ser encontrato com 5,40m de comprimento, detalhe tanto o pinus quanto o pinheiro ja se encontram beneficiados e esquadreijados, cabendo a mim cortar as tabuas nas medidas desejadas e proceder com os encaixes e acabamentos, e quanto ao preço os mesmo são mais em contas que chapas de mdf,
Achei um projeto simples, que poderia ser o inicio de tudo ehehehe, vou tirar a foto e postar, é de uma cama que havia aki em casa e nao se uma mais por ter quebrada , aglomerado nunca gostei muito, mas posso te ruma base nas medidas dela e seguir em frente mais tar posto as fotos dela,

um abraço a todos os amigos
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 17 Jan 2012 09:00

Oi, Adrian

Nós geralmente fazemos em casa as camas.
Na primeira empreitada, quando fizemos o quadriliche, usamos ipê, que é duro pra caramba mas lindo e forte. Tanto que quando o desmontamos para a mudança, usamos as madeiras pra fazer minha cama de casal. Tem foto no meu blog.
Entre quadriliche e cama já são 15 anos e a cama tá firme e forte - acho que é pra vida toda.
Na segunda vez, usamos cedrinho para montar o beliche. Já tem uns 5 anos e agora ele está sendo desmontado para ser remontado no apartamento para onde vamos mudar.
É uma madeira boa, bonita, não é difícil de trabalhar. Só tem que ter cuidado com as ferpas(meu marido diz que é farpa).
Por experiência recomendo o cedrinho. Hoje o ipê não é tão fácil achar na medidas necessárias e o preço é maior.
Boa sorte.
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com
adrianfaria

Mensagempor adrianfaria » 03 Fev 2012 20:44

Ola Amigos Perdoeem a demora e o tempo ausente, mas problemas de saude quase me levaram mas agora ja to pronto pra peleia das camas, olha so o modelo da cabeceira que eu tinha, gostaria de seguir o mesmo projeto e irei postando as fotos no decorrer dos dias
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 286&type=3

Nao to Conseguindo postar as fotos

Consegui as Tabuas de Imbuia para REalizar o SERviço

Voltar para “Tutoriais e Desafios”