Tamboretes redondos e pernas em angulo

Onde aprender. E ensinar.
jedi.wood

Re: Tamboretes redondos e pernas em angulo

Mensagempor jedi.wood » 13 Jul 2016 10:22

cosme escreveu:
Jedi escreveu:Pelo número de interessados que apareceu quando o Pedro (Neptuno) comprou uma quantidade considerável - disponibilizando-a em doses de varejo - deu pra notar que tungue ainda é produto de nicho.

Conheço ao menos dois profissionais bem inseridos no mercado, um arquiteto e outro desenhista de móveis de madeira que nunca tinham escutado falar de Tungue.

Eu cheguei a uma conclusão - bastante particular, é verdade: não importando quantas graduações, quantas viagens e quanta experiência em determinada área você adquiriu, a vida torna-se bastante limitada fora de fóruns. :think:

Por esses dias descobri que existe até fórum para debater sobre como barbear-se. Eu gostei. E foi (e é) útil. :? :lol:
Editado pela última vez por jedi.wood em 13 Jul 2016 10:50, em um total de 1 vez.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 13 Jul 2016 10:29

jedi.wood escreveu:Eu cheguei a uma conclusão - bastante particular, é verdade: não importando quantas graduações, quantas viagens e quanta experiência em determinada área você adquiriu, a vida torna-se bastante limitada fora de fóruns. :think:

É difícil competir com um conjunto de pessoas interessadas no mesmo assunto que estão conectadas através de uma rede com informação a perder de vista.

jedi.wood escreveu:Por esses dias descobri que existe até fórum para debater sobre como barbear-se. Eu gostei. E foi (é) útil. :? :lol:

Pois é, isso me lembra navegações em alguns fóruns sobre barbear com navalha: interesse natural após lidar regulamente com a afiação das lâminas da marcenaria. Sem contar que até hoje não consigo seguir feliz com a Gillette :roll:
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 13 Jul 2016 11:01

cosme escreveu:É difícil competir com um conjunto de pessoas interessadas no mesmo assunto que estão conectadas através de uma rede com informação a perder de vista.

É desumano !

cosme escreveu:(...) isso me lembra navegações em alguns fóruns sobre barbear com navalha: interesse natural após lidar regulamente com a afiação das lâminas da marcenaria.

Legal isso. :grin: Você tem de afiar muitas vezes os formões ao lidar com os tamboretes redondos e pernas em ângulo ? Pergunto isso porque não são raras as oportunidades que tenho que passar o formão no tamborete pelo menos duas vezes ao dia - por conta de algum compromisso que dispense o visual Los Hermanos da fase antiga. :(

(tentei fazer uma metaphora pra suavizar o off topic :lol: )

cosme escreveu:(...) Sem contar que até hoje não consigo seguir feliz com a Gillette :roll:

Gosto da Gillette por conta da praticidade. Mas taí ... vou comprar uma navalha, se sobreviver depois conto o resultado. :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 13 Jul 2016 11:53

Vou dizer, sempre gostei da ideia de fazer a barba com navalha (mas nunca fiz) e sempre pergunto para os barbeiros mais antigos como eles faziam a afiação e manutenção do fio em uma navalha e consegui perceber 2 pontos em comum:
1º) A navalha nacional não presta, se quiser um corte mais macio, tem de ser navalha importada (preferencialmente alemã)
2º) Por incrível que pareça, todos os barbeiros com quem falei foram unanimes em dizer que aquela navalha onde você coloca meia lamina de Gilete corta mais que a navalha de aço propriamente dita. Todos dizem que o fio da Gilete é bem superior ao do aço.

[]s
Editado pela última vez por ESSANCHES em 13 Jul 2016 13:16, em um total de 1 vez.
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 13 Jul 2016 12:31

Para quem aprecia, deem uma olhada nesta ahi abaixo. Aco ingles forjado na Franca pela Thiers Issard. Parece uma joia...

navalhas.jpg
navalhas.jpg (374.66 KiB) Exibido 988 vezes

O preco? De joia. :evil:
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 13 Jul 2016 13:17

linda..............
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 13 Jul 2016 13:54

jedi.wood escreveu:Você tem de afiar muitas vezes os formões ao lidar com os tamboretes redondos e pernas em ângulo ? Pergunto isso porque não são raras as oportunidades que tenho que passar o formão no tamborete pelo menos duas vezes ao dia - por conta de algum compromisso que dispense o visual Los Hermanos da fase antiga.

É tudo uma questão de perspectiva
Anda difícil me acostumar com o capim de terceira que se forma em um par de dias.
Um "macete" para lidar com a situação tem sido o barbear mais frequente par exigir menos da Gillette.
Bom, há questões para lá de pessoais nisso tudo. Não tenho lá tanto apreço pelo descartável independente de ser eficiente :roll:

jedi.wood escreveu:(tentei fazer uma metaphora pra suavizar o off topic )

Chutamos o balde já véi :lol:
O Sandro é da casa de modo que... :whistle:

jedi.wood escreveu:Gosto da Gillette por conta da praticidade. Mas taí ... vou comprar uma navalha, se sobreviver depois conto o resultado.

Quem entrar primeiro no fio abre um tópico no 'O mais' :character-afro:

P.S.: O espaço anda dinamitado, na outra ponta há o pessoal que anda queimando tudo até a última farpa :shock:

Emerson escreveu:Vou dizer, sempre gostei da ideia de fazer a barba com navalha (mas nunca fiz) (...)

Eu me interessei assim que aprendi a afiar decentemente uma lâmina e percebi que fazia aquilo com muita regularidade: lembrei da.. digamos que... assunto mal resolvido com a querida Gillette.
Cheguei a fazer umas pesquisas iniciais para tentar adquirir um primeiro material mas não consegui concluir. Está na lista.

Emerson escreveu:1º) A navalha nacional não presta, se quiser um corte mais macio, tem de ser navalha importada (preferencialmente alemã)

Mas esse povo é besta demais sÔ! Será? :?

Emerson escreveu:2º) Por incrível que pareça, todos os barbeiros com quem falei foram unanimes em dizer que aquela navalha onde você coloca meia lamina de Gilete corta mais que a navalha de aço propriamente dita. Todos dizem que o fio da Gilete é bem superior ao do aço.

Até onde sei aquilo é navalete não?
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 13 Jul 2016 14:03

cosme escreveu:
Emerson escreveu:2º) Por incrível que pareça, todos os barbeiros com quem falei foram unanimes em dizer que aquela navalha onde você coloca meia lamina de Gilete corta mais que a navalha de aço propriamente dita. Todos dizem que o fio da Gilete é bem superior ao do aço.

Até onde sei aquilo é navalete não?

Realmente não sei o nome não Cosme, mas a aparência é de uma navalha comum, mas você consegue "abrir" a lamina e colocar meia folha de gilete lá...........
Anexos
Navalha2.jpg
Navalha2.jpg (421.39 KiB) Exibido 977 vezes
Navalha1.jpg
Navalha1.jpg (259.7 KiB) Exibido 977 vezes
Emerson

Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 14 Jul 2016 09:08

Nunca fui fã dos aparelhos descartáveis. Há uns anos, eles me incomodavam apenas por entupirem e pela descartabilidade. Recentemente, começaram a não cortar coisa nenhuma.

Fui atrás de navalhas. Tudo que encontrei era muito caro ou tinha cara de que não prestava. Descobri um fórum português sobre a "arte" da barbearia amadora, e vi um test drive comparativo entre diversas boas marcas de lâminas. A melhor, segundo boa parte dos foristas, era uma tal Feather. Em seguida, vinham as Blue Bird, as SuperMax e as Derby. As famosas Wilkinson, que eu tinha em alta conta, apareciam em quinto lugar.
Na dúvida, comprei todas no Ebay. Testei-as e pude confirmar a estupenda qualidade das Feather. Corte preciso e durabilidade absurda (uma lâmina dura umas quarenta barbas, o que, para meu ritmo, significa uns dois meses).

Mas como não tenho qualquer paciência para aparar minhas pontas (detesto cortar as unhas, fazer a barba, cortar o cabelo), hoje só uso as lâminas se for pra me arrumar pra alguma festa ou algo assim, pois a preferência, para barba e cabelo, tem sido por outro clássico, minha maquininha Whal, antiga, barulhenta e indestrutível.

A minha é igual a esta, mas mais nova:

Imagem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
sandrozc

Mensagempor sandrozc » 14 Jul 2016 19:16

Eu também só faço barba na gilete se for em ocasiões especiais.

Dia a dia uso um aparelho destes mas um pouquinho mais moderno, (bateria recarregável) da Panasonic.
Coloco na espessura zero, e a parca sai como se tivesse cortada a 1 dia.

Voltar para “Tutoriais e Desafios”