Alinhar Frente de Gaveta

Onde aprender. E ensinar.
fguido
Contato:

Alinhar Frente de Gaveta

Mensagempor fguido » 25 Jan 2016 07:44

Pessoal, estou fazendo uma cozinha em peroba rosa reciclada, e deparei com uma gavetinha teimosa, então fiz um vídeo mostrando como regular a frente da gaveta, talvez seja útil para alguém.

https://www.youtube.com/watch?v=PPiv6ON ... pajgdlo1fc
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
anselmo_56

Re: Alinhar Frente de Gaveta

Mensagempor anselmo_56 » 07 Set 2016 08:50

Gostei muito do vídeo pois tenho procurado conteúdo sobre armários desse tipo (madeira maciça) mas esse armário muito me agradou.

A pergunta é - Você tem fotos ou vídeo do armário todo para eu ver a estrutura dele?

Não sou profissional, procuro conteúdo que expliquem a produção de armários de madeira pois quero fazer um em casa apenas por hobby.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 07 Set 2016 13:14

Pode ver mais fotos de uma outra cozinha em viewtopic.php?f=19&t=3186

ou dessa mesma em viewtopic.php?f=19&t=2858

se desejar pode me procurar no Youtube ou no Facebook, procure pelo nome de guidowood
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 09 Set 2016 11:31

Guido: gostei bastante da "técnica", especialmente porquê é algo simples. Muito simples mesmo.
Duas coisas me chamaram a atenção (fora seu dedo marcado pelo martelo, KKK, não pudia deixar de comentar), então se puder, responda:
- normalmente você faz as gavetas e não usa cola? elas não ficam rangendo depois?
- qual é o limite que essas parafusadeiras aguentam, sem pré-furo na peroba?
É que estou pensando em comprar uma e essa é uma dúvida que tenho.

Grato.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 09 Set 2016 16:31

ELCIO escreveu:Guido: gostei bastante da "técnica", especialmente porquê é algo simples. Muito simples mesmo.
Duas coisas me chamaram a atenção (fora seu dedo marcado pelo martelo, KKK, não pudia deixar de comentar), então se puder, responda:
- normalmente você faz as gavetas e não usa cola? elas não ficam rangendo depois?
- qual é o limite que essas parafusadeiras aguentam, sem pré-furo na peroba?
É que estou pensando em comprar uma e essa é uma dúvida que tenho.

Grato.

Élcio, hehe primeiramente dedão marcado é minha marca registrada (já comentei em outro lugar a inexplicável atração entre os martelos e meus dedos...), mas em relação as gavetas não costumo usar cola não, como sempre uso corrediças-telescópicas elas correm mais fácil e até hoje não tive nenhuma reclamação de alguma rangendo.

Em relação à essas parafusadeiras da Dwalt (20V), cara elas são EXTRAORFABULANTÁSTICAS, se tiver o soquete certo vc consegue desde apertar um parafuso de óculos até trocar o pneu do carro, isso mesmo, ela tem um torque final que se eu me empolgar quebro os parafusos e se vc observar ela trabalhando quando o torque é exigido vai ver que ela dá um avanço e um retrocesso no mesmo momento em que bate tipo martelete. Recomento sem dúvida que faças um esforço e compre um delas, com certeza não vai se arrepender.
Martin Luther King Jr
anselmo_56

Mensagempor anselmo_56 » 11 Set 2016 17:02

Excelente, assisti a série "cozinha gourmet" no youtube e você matou com pau minhas dúvidas, até me inscrevi no canal :clap:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Set 2016 00:23

anselmo_56 escreveu:Excelente, assisti a série "cozinha gourmet" no youtube e você matou com pau minhas dúvidas, até me inscrevi no canal :clap:

Valeu Anselmo, qualquer coisa grita aí que se a gente puder ajuda.
Martin Luther King Jr

Voltar para “Tutoriais e Desafios”