Mais um Zero Clearence Table Saw Insert

Onde aprender. E ensinar.
jedi.wood

Re: Mais um Zero Clearence Table Saw Insert

Mensagempor jedi.wood » 25 Jan 2016 09:30

paulobro escreveu:(...) fiz um zero clearance e um suporte para usar com o dado blade, ambos em grapia, ambos com bordas de 3mm de espessura. Uso ha anos, nunca tive problema.(...)

Intuitivamente pensei que 3mm era pouco, realmente não é !

ESSANCHES escreveu:Bom dia Adenilson, o vídeo abaixo resolveu meu problema....................fiz e funciona perfeitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=KeSJQQYu478

[]s

Legal esse vídeo. :handgestures-thumbup:

Adenilson escreveu:
Laerte escreveu:Voce pode utilizar a chapa original e fixar nela uma outra chapa de madeira, retirando apenas os pontos de fixação da peça de madeira para que possa fixar diretamente na chapa de aço! Depois basta fazer o rasgo zero clearance na parte de madeira!

eita ta ai outra boa ideia...gostei tb... por isso o forum é bom.. ja sao pelo menos 3 ideias...

E não é ? :grin: Agora tenho solução até prá problemas que sequer pensei que existiam. :lol:

[]s
Editado pela última vez por jedi.wood em 26 Jan 2016 08:07, em um total de 1 vez.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 25 Jan 2016 20:38

3 mm só nas beiradas, mande foto por favor.

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 26 Jan 2016 08:19

Neptuno escreveu:3 mm só nas beiradas, mande foto por favor.

Pedro

Pedro, tendo em vista o post abaixo, não sei se o pedido foi para mim ...

jedi.wood escreveu:
paulobro escreveu:(...) fiz um zero clearance e um suporte para usar com o dado blade, ambos em grapia, ambos com bordas de 3mm de espessura. Uso ha anos, nunca tive problema.(...)

Intuitivamente pensei que 3mm fosse pouco, realmente não é !

Não executei o suporte (conforme a boa sugestão do Paulo) porque minha contractor tem recurso, pelo menos neste sentido. :lol: Apenas peguei um retalho em grápia e submeti-o à serra para obter uma "lâmina" de 3mm. Realmente a resistência pareceu-me adequada, até porque o "peso" seria distribuído ao longo da peça - que estaria totalmente apoiada na mesa, ao invés dos "apenas" 4 pontos originais.

De qualquer maneira, segue uma das fotos publicadas pelo Paulo:

Imagem
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Tutoriais e Desafios”