Um ciclone bem facil!

Onde aprender. E ensinar.
Renie
Contato:

Re: Um ciclone bem facil!

Mensagempor Renie » 25 Ago 2011 12:06

Olá pessoALL!

Por acaso, dando uma volta no Palácio das Ferramentas no centro do Rio, encontrei uma mangueira que
parece tipo uma espuma de borracha, não sei qual o uso dela mas, veio a calhar para fazer a vedação
do cone! :grin:

Imagem

Como a vedação do cone foi resolvida, preparei uns conjuntos com parafusos, contra-porcas e porcas
borboleta para o fechamento do cone e liberar meus grampos! hehehhe

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, agora só falta fazer o reforço da parede do tambor para que não amasse com a sucção,
já bolei o esquema, só falta tempo para comprar o material! ;)

Hotz, não atropelei o cone não! :grin: Comprei no Rei dos Plásticos, R$7,90 :dance:
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 23 Set 2011 20:39

Olá pessoALL!

Como hoje eu estava de folga do trampo e tinha saído para comprar algumas tábuas, aproveitei e comprei uma
chapa galvanizada de 20cm x 0.5mm e 1,50 mts para fazer o reforço do barril!

Como o perímetro era de 1,32 mts, cortei a sobra

Imagem

Prendí o "anel" por dentro do barril com arrebites pop

Imagem

Imagem

Melhorou 80%, uma parte mesmo com a chapa está amassando, quando comprei achei a chapa fina e bobeei,
devia ter comprado para fazer umas 2 ou 3 voltas, na próxima oportunidade vou comprar o bastante para 3
voltas e trocar a que coloquei, acho que resolverá de uma vêz o problema! :pray:
Lauro

Mensagempor Lauro » 24 Set 2011 02:12

Renie, acho que dá para aproveitar essa e colocar outro anel dentro desse, assim você não perde o que já fez. Agora, fala sério: chinelo na xilo? :angry-tappingfoot: Cuidado aí, hein? Abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 25 Set 2011 22:01

Olá Lauro,

O tico e teco acham melhor perder os R$13,50 da chapa usada e colocar uma nova inteira, ponderações?

A distribuição de cargas fica mais homogênea e constante.

Os furos para os rebites foram feitos de dentro para fora, colocar outros rebites e claro, em novos furos, não é uma boa
alternativa, então, o novo rolo (agora não será só um anel), será forçado por dentro para moldar e serão utilizados os
mesmos furos dos rebites anteriores ;)

Ps: agora os furos da chapa serão feitos de fora para dentro nos furos que já foram feitos no galão.
Lauro

Mensagempor Lauro » 25 Set 2011 22:42

Tem razão Renie. Furos novos fixando o rolo inteiro vai evitar, também, a perda da pressão do ciclone, pois o tambor ficaria com os buracos dos antigos. Boa sorte e abraços!
Lauro.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 03 Out 2011 01:32

Olá pessoALL!

Finalizando meu ciclone, sábado comprei 4 mts de chapa anodizada de 20cm x 0,5mm, da mesma que tinha testado antes! :)

Retirei os rebites pop e coloquei o "rolo" no lugar do antigo "anel"; como disse em post anterior como faria,, aproveitei os
]mesmos furos que já tinha feito no galão para o novo "esqueleto"! :)

O resultado ficou EXCELENTE!, usando a mangueira de 1" e ponta de aspirador caseiro, estava puxando quase a 10 cm da
ponta! :o

Para testar o extremo, tapei a boca do tubo um bom tempo, o galão nem aí! Desliguei o aspirador e abrí a serrinha de
fita para fazer uma limpeza! ;) Minha surpresa, a sucção estava bem mais fraca, desconectei os tubos, adaptadores
etc. para ver se tinha ficado algum "sólido" grande no meio do caminho, não achei nada, todos os cacos tinham sido
sugados :?:

Hoje (ontem), quando fui tirar uma foto para mostrar no tópico do mano Guido, outra surpresa e a razão da perda de
sucção,sábado, o vácuo foi tão forte, o galão resistiu na boa, mas, o próprio alojamento do aspirador não suportou
o esforço demasiado e na sucção deve ter encolhido e soltou as travas!!!! Ao desligar e voltar a ligar, sem as travas,
o alojamento do aspirador deixou entrar ar! :grin:

Voltar para “Tutoriais e Desafios”