Barra roscada esquerda

Onde aprender. E ensinar.
fernandorosa

Re: Barra roscada esquerda

Mensagempor fernandorosa » 24 Abr 2014 15:30

Oi Alemão Com já tenho o macho !/4" rosca direita,e a barra roscada de 1/4 rosca direita se compra pronta, é só soldar facim.. Assim pedi orçamento para a empresa que indicaste e a resposta já veio
-cossinete 1/4" rosca esquerda 120,00
-macho !/4 rosca esquerda 110,00
Mais o frete
Ficou meio salgado pois para recuperar o investimento teria que vender muitos grampos (meu negocio é canetas)
Mas esta anotado e valeu a pesquisa e a colaboração dos amigos
Se alguém estiver interessado entra em contato
Fernando
Lauro

Mensagempor Lauro » 25 Abr 2014 16:01

Boa sorte na empreitada Professor! Se construir um, poste para vermos.

Marcos, excelente seu tutorial! Até eu me animei a construir um desses :grin: . Obrigado e abraços!
Lauro.
Marcos Leitão
Contato:

Mensagempor Marcos Leitão » 25 Abr 2014 18:13

Valeu Lauro,

É facim, facim, e funciona igualzim, igualzim...heheheheheh
Marcos Leitão
Niterói/Rio de Janeiro
www.tapelink.com.br
Anilto
Contato:

Mensagempor Anilto » 02 Set 2014 18:32

Tempos atrás precisei de barra roscada com rosca esquerda e encontrei por aqui (Ribeirão Pires, SP), mas a loja de ferragens fechou e eu não tive mais tempo de procurar. Uma solução é comprar no Mercado Livre os esticadores para cabo de aço, que já vem com um parafuso esquerdo e um direito. Com dois esticadores dá prá fazer o grampo. Basta serrar o esticador, separando as porcas, e soldar os parafusos um no outro. O resto é artesanato na madeira. A única desvantagem em relação aos fusos próprios, é que a rosca não é quadrada, mas dá aperto do mesmo jeito.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 02 Set 2014 19:24

Em primeiro lugar, bem-vindo ao Madeira!, Anilto. :text-welcomewave:

Bem interessantes suas observacoes, e sem duvida poderao ser de bom proveito a quem se proponha a construir um desses grampos com parafusos manuais. :text-bravo:

O que eu fiquei pensando enquanto lia sua postagem foi, eu tenho alguns desses grampos, comprados prontos e feitos a partir de kits de ferragens. (Ha mais de uma decada, fiz os dos kits para curar a coceira da vontade de fazer, comprei os prontos para seguir a recomendacao do fabricante de serem ideiais para empregar com o sistema Incra na tupia.) Mas o fato e' que nessa dezena de anos, inclusive na tupia tenho pouco, muito pouco mesmo utilizado esses grampos. Sei de suas vantagens teoricas, especialmente da sua capacidade praticamente unica de conseguir com facilidade dar aperto em angulos variados, mas o fato e' que algumas vezes ate ocorreu de eu desenvolver um jig ou uma enjambracao para fazer um aperto em angulo e so depois lembrar, algo surpreso, algo irritado, hehe, que um desses grampos teria resolvido o problema direto. Obviamente porque nao temos a cultura de emprega-los, acabamos nos esquecendo deles — e' o que fico pensando...

Entao, para os que tem um ou mais desses acessorios potencialmente tao uteis, fica a pergunta: alguem os usa, com razoavel frequencia? :?:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 02 Set 2014 21:14

Pois olha, pra falar a verdade eu nem lembro que existem, me apego nos grampos Irwin e acabo esquecendo da outra dezena de tipos que comprei ou fabriquei, e..... bom vamos tentar lembrar de usá-los.....
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
sandrozc

Mensagempor sandrozc » 24 Jun 2016 14:22

Outro dia vi um video no canal que acompanho, e não sabia que aqui no forum já tinha tido informação sobre o assunto.

Fica o vídeo , pois nele as peças são mais fáceis de se fazer/encontrar no comercio

https://www.youtube.com/watch?v=qk8qgvD ... =autoshare
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 24 Jun 2016 15:58

Já que o topico, foi reavivado, os desempenadores de porta vem com barra com rosca esquerda e direita e a peça central com as duas, Talvez de pra adaptar um kit desses, pra fazer esse grampos

Devo ter guardado tecos dessas barras, guardei-as só por essa razão.
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais

Voltar para “Tutoriais e Desafios”