Multi Oscillating Tool

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
fguido
Contato:

Multi Oscillating Tool

Mensagempor fguido » 26 Set 2018 21:38

Multi Oscillating Tool ou mais conhecida pelos brasileiros como "Treme-treme", essa ferramenta é de fato uma mão na roda para muitos tipos de serviços na marcenaria.

Eu desde à muito tempo namorava um modelo desses, aqui devido ao meu trabalho acabei comprando uma e hoje trabalho com duas, (uma à bateria e outra elétrica)

Essa versátil ferramenta varia nas suas funções desde serra até lixadeira, devido a já ter trabalhado com algumas marcas deixo aqui o meu parecer (nada técnico, apenas de usuário)

A seguir alguns aspectos interessantes antes de se decidir comprar uma:
Potência - fator importante mas nem sempre o primordial, observei que a maioria trabalha numa faixa aproximada não diferindo muito da mais fraca para a mais forte
A bateria ou elétrica - eu comprei uma à bateria devido usar para pequenos trabalhos, e a bateria dura razoavelmente bem, mas para trabalhos intensos p melhor é uma elétrica mesmo
Acessórios isso é MUITO IMPORTANTE, por exemplo a Porter Cable e a Dwalt, usam um sistema de engate rápido das lâminas e esse engate é do tipo universal, ou seja, qualquer outra lâmina de qualquer outra máquina dá nelas, o que já não se pode dizer de outras marcas como a Fein ou a Ryobi, esse engate rápido também é bem importante, pois as marcas que usam o sistema de fixação das lâminas através de parafuso possuem o inconveniente de com um trabalho prolongado o parafuso soltar e vc ter que para para voltar a reapertar, o que não acontece quando se usa as de engate rápido, (a Dremell por exemplo foi a pior que usei até agora)

Outra vantagem das que possuem engate rápido é que vc pode utilizar lâminas de marcas alternativas(as xing-ling por ex) pois essas lâminas originais são de preço bem salgado (aqui variam de 1 a 7.9 US$ a unidade, dependendo da marca), mas vc pode comprar as xing-ling por até 17 US$ 24 lâminas de boa qualidade

Preço: por aqui de 35 a 180 US$ vc pode encontrar várias marcas e modelos mas a mais barata não é a pior e a mais cara também não é a melhor, eu optei pela faixa intermediária (Porter Cable)

Resumo da ópera: eu não compraria a Fein, Ryobi, Makita ou Bosh, mas compraria a milwaulkee, porter cable, dwalt
Anexos
Porter-Cable-Corded-Oscillating-Multi-Tool (1).jpg
Porter-Cable-Corded-Oscillating-Multi-Tool (1).jpg (11.33 KiB) Exibido 426 vezes
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Milton Martins

Re: Multi Oscillating Tool

Mensagempor Milton Martins » 27 Set 2018 06:16

Eu ganhei uma Dewalt do meu amigo Danilo Belmonte, trouxe daí

Ainda não consegui, nas minhas traquinagens, tirar o melhor dela, mais lógico, o problema não é ela e sim o operador

Abraço Guido!
fguido
Contato:

Re: Multi Oscillating Tool

Mensagempor fguido » 27 Set 2018 18:43

Milton Martins escreveu:Eu ganhei uma Dewalt do meu amigo Danilo Belmonte, trouxe daí

Ainda não consegui, nas minhas traquinagens, tirar o melhor dela, mais lógico, o problema não é ela e sim o operador

Abraço Guido!

Essa semana por exemplo estou fazendo vários buracos de tomada em uns baseboards (rodapés), e ela funciona melhor que uma tico-tico, agora faz um barulho que nossa.....
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”