Serra de fita raimann volante de 70 cm

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Luzio

Serra de fita raimann volante de 70 cm

Mensagempor Luzio » 02 Jul 2018 23:05

Ajuda rápida, Galera! Estou com a possibilidade de comprar uma serra de fita Raimann com volante de 70cm. Inteirona. A única coisa q achei estranho no funcionamento é a rotação parecendo estar meio q dando "soquinhos" mas só quando passando madeira. Um detalhe q pode explicar, ou não, isso é q a lâmina de serra estava no bagaço: faltando muitos dentes e totalmente cega e bem enferrujada. O resto me pareceu tudo justinho, as borrachas dos volantes perfeitas, tudo parecendo alinhado e não falta nada na máquina q está com todos os ajustes e comandos. O Dono, um cara muito bacana e não está mais usando a máquina, pois já está comprando tudo cortado. E para os trabalhos pessoais usa uma outra menor. Mas sei lá. O preço q ele me pediu foi Mil reais.. Devo gastar uns 200 para trazer ela. Sendo q vou ter q desmontar para conseguir colocar ela no caminhão bau. Estou sem grana e tenho uma serra de fita Einhell vermelha. Tenho feito coisas com troncos de madeira e tenho cortado pedaços ou bolachas com a minha Motossera, mas acho q para muitas cortes uma de fita seria melhor. Efin, o q os colegas me dizem?? Tá bom preço? Fecho os olhos, meto a cara e compro ??
fguido
Contato:

Re: Serra de fita raimann volante de 70 cm

Mensagempor fguido » 03 Jul 2018 07:43

Em relação ao preço está ótimo, se o alinhamento está bom, melhor ainda, pois não existe coisa mais chata do que uma lâmina escapando a todo momento, e, se o teu uso se faz necessário, ferramenta nunca é demais, fecha o zóio, mucha as oreia e prega o pau, só não esquece de postar fotos pra gente ver também.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 03 Jul 2018 09:56

Mil Reais? Tá dado. Muito barato. Esses "pulinhos" que você mencionou, além dos dentes e afiação, me parece muito mais provável ser defeito na solda da serra (a solda mais larga do que a fita, acaba atritando com as paredes já cortadas da madeira).
Uma coisa que você não mencionou é com relação ao motor. Essas máquinas grandes muitas vezes utilizam motores trifásicos. Se você tem trifásico na sua casa/oficina, melhor. Se não tem, mesmo assim vale a pena comprar a máquina e colocar um motor novo.
VAI LOGO BUSCAR A MÁQUINA!
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 05 Jul 2018 17:49

Serra fita 70 cm por 1.000,00?
Nem na China vai achar esse preço.
A quase um ano, um camarada abriu a boca em uma de 60cm,
por 1.150,00, não pensei 2 vezes.
Ida e volta, rodei 550km, domingo, dia dos pais, não me arrependi.
Luzio

Mensagempor Luzio » 05 Ago 2018 19:56

Colegas, vcs acreditam q ainda não fechei a compra da serra? E acreditam q o cara nem vendeu ? O Mercado tá parado e o treco é muito pesado. Não fechei a compra pela dificuldade de colocar ela no meu espaço de trabalho e transporte, carregar,descarregar... Tem também o fato de q vou me mudar para Minas, Maria da Fé, Perto de Itajubá. Comprei um terreno de 2 mil metros quadrados e vou ter de construir lá. Virei até amigão do Camarada, q diga-se, é extremamente talentoso como marceneiro amadaro. Faz muitas coisa bonitas e muito bem acabadas. Ele é professor de História...Ontem mesmo estive batendo papo com ele por um longo tempo... Falei do mercado ruim, Me ofereceram uma Invicta muito parecida com esta Raimam, mas de 80 e o cara praticamente me ofereceu ela quase de graça... Só com caminhão com muque para pegar ela; As pessoas parecem não estar muito interessadas em serra de fita...Na verdade a minha prioridade seria um Desempeno. Vi um Rocco pMS 3000, trinta cm e o cara me faz por 2 mil reais. Ou posso comprar um desengrosso aqui na loja de 2200 reais e parcelar em 10X passar para ele e levar o Desempeno. Mas entra a a questão do espaço e a Minha necessária ida para Minas. Tá complicado decidir...
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 06 Ago 2018 08:52

Pra transportar a serra fita, basta desmontar, nada dificil.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 07 Ago 2018 07:01

O bom em se desmontar como sugeriu o Pedro é que vc já vai se acostumando com a manutenção geral da ferramenta e as particularidades de cada peça quando precisar fazer algum ajuste ou regulagem
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Luzio

Mensagempor Luzio » 09 Ago 2018 09:34

BLz, achei um Desempeno Baldan dos antigos, ferro bruto, mesa de 33 cm e 1,5 metros e paguei 1500 reais com o dono trazendo ele para minha casa. Estava parado na oficina dele um tempão, sem uso... Máquina imponente. Tendo um tempinho vou dar um trato nele. A serra Raiman ainda está na casa do cara q agora pe meu amigo de bate papo. Tá lá guardada o monstro...
Luzio

Mensagempor Luzio » 09 Ago 2018 10:45

Acabou o problema para acertar madeira. Quantas coisas deixei de fazer por não ter desempeno...Maquininha essencial para quem quer brincar com madeira. A mesa é de 1,40 x 33cm Baldan Dp3.

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”