WORX-WX429

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
fernandorosa

Re: WORX-WX429

Mensagempor fernandorosa » 28 Ago 2018 13:55

Este é o disco Maquita a que me refiro

https://www.youtube.com/watch?v=28KYs2q_H-k
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 28 Ago 2018 14:20

Prezados, me desculpem a franqueza mas serra mármore é para mármore, estes discos são gambiarra sejam eles feitos pela maquita, bosch ou seja lá quem for. Vale a pena investir mais e permanecer com os dedos e a vida.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 28 Ago 2018 14:32

Eu copiei uma parte do artigo deste site para esclarecer um pouco mais.

http://analisedeferramentas.blogspot.co ... ortar.html

Eu pessoalmente lhes advirto: nem tudo é "mil maravilhas". É preciso ter em mente que a máquina não tem o corte em madeira como foco principal. Esse disco foi projetado para cortar madeiras de construção, caixarias. Inclusive, os grãos do disco cortam a madeira com cimento e até mesmo com grampo ou com prego. E para isso ela cumpre bem o seu papel, segundo o ´técnico Cláudio, dando um acabamento bom para esse tipo de peças.

Logo, o disco não foi projetado para trabalhos de marceneiros ou carpinteiros, ou seja, não faz o menor sentido querer construir armários usando somente serra mármore com esse disco. O acabamento em peças mais refinadas, como p. ex. bilaminados, não fica 100%. Afinal, esse não é o foco principal nem da serra mármore e nem mesmo do disco.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 28 Ago 2018 18:29

Formaggio
Aceito o comentário do colega e de fato não não se pode usar esta maquina para trabalhos de marcenaria
Eu disse que uso esta maquina para DESDOBRAR chapas grandes pois como não tenho ajudantes nem muito espaço tenho que usar a "cabeça" para o corpo não sofrer
Mesmo assim reforço e recomendo as observações do colega
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 28 Ago 2018 18:35

Em tempo Eu tenho uma serra circular portátil Maquita porem eu a acho muito pesada para desdobrar chapas
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 28 Ago 2018 21:15

Além de eu concordar com meus amigos Formaggio e Fernando pelo não uso da Serra Mármore para madeira (independente do disco usado) quero lembrar que o sentido de giro da serra mármore é inverso do da serra circular convencional, o que reforça a probabilidade de acidentes, mas os dedos e a responsabilidade é de quem usa, então......
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Pedro cyr

Mensagempor Pedro cyr » 03 Set 2018 23:23

http://gdmistas.forumeiros.com/t1966-se ... s-nf#12001
Tem um cara vendendo uma serra dessas usada. Talvez lhe interesse.
Não recomendo pelo motivos já explicados antes pelos colegas. Mas confesso que nunca utilizei tal ferramenta.
"Há três formas para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"
Confucio

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”