WORX-WX429

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
alnarciso
Contato:

WORX-WX429

Mensagempor alnarciso » 26 Jun 2018 08:55

Amigos,

Estou querendo uma máquina leve, para cortes em mdf ou compensado naval, que são itens que utilizo as vezes.
Como não tenho uma esquadrejadeira, para cortes mais extensos tenho que utilizar a tico-tico, que acaba ficando um acabamento ruim, e sem precisão, mesmo usando uma madeira para fazer de guia.

Andei pesquisando esta máquina da WORX, a WORX-WX429, e gostei dos vídeos que achei.

https://www.casadasserras.com.br/serra- ... x-wx429l/p

Alguém já trabalhou ou tem alguma informação mais sobre esta serra?

Seria isso.

Um forte abraço, e obrigado pela ajuda!
----------------------------------------
André Narciso
"Pessoas inteligentes resolvem problemas difíceis, pessoas sábias evitam-o."
ESSANCHES

Re: WORX-WX429

Mensagempor ESSANCHES » 26 Jun 2018 13:28

Bem, acredito que para conseguir cortes bons com essa maquina, terá que fazer algum tipo de trilho. Sendo assim, a maquina, com uma espessura de corte bem limitada, sai por 400 mangos. Não seria interessante investir (um valor maior) em um serra circular convencional e ter uma utilidade maior? Existem marcas conceituadas no mercado próximo desse valor ou pouco a mais.
Eu não tenho informação nenhuma sobre essa maquina, e ate na net é difícil de encontrar. Já uma serra circular, de qualquer uma das marcas mais conhecidas, se acha muita informação, além de terem uma variedade de discos muito maior e muito mais baratos a disposição.
Bem, é sá um pitaco para solução do seu problema.

http://www.dutramaquinas.com.br/p/serra ... K0QAvD_BwE

http://www.dutramaquinas.com.br/p/serra ... K0QAvD_BwE
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
alnarciso
Contato:

Mensagempor alnarciso » 26 Jun 2018 15:16

Pois é Emerson,

Estou neste dilema mesmo, mas é que eu particularmente não me acertei direito ainda com a circular de mão...kkkkk.

Mas acredito que seja este o caminho mesmo que eu vá seguir.

Obrigado pela ajuda!

Abraço!
André Narciso
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 26 Jun 2018 15:20

alnarciso escreveu:......é que eu particularmente não me acertei direito ainda com a circular de mão...kkkkk.

Elas são pesadas mesmo...............mas se acostuma. Outra opção seria a SP6000 com o trilho..........mas ai o valor já dispara.............
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
alnarciso
Contato:

Mensagempor alnarciso » 26 Jun 2018 15:28

Sim, a SP6000 para brincar só, fica muito cara...

Abraço!
André Narciso
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 27 Jun 2018 07:10

A SP6000 é realmente cara mais vale cada centavo, silenciosa e facilita muito a coleta do pó. De qq forma as serras manuais com discos de 7 1/4 são boas opções

Boa sorte!
zzeff

Mensagempor zzeff » 26 Ago 2018 18:25

Eu tenho uma Dremel Saw Max, muito parecida com essa. Só usei ela para cortes de pequenas peças mas atualmente ela esta tomando poeira no armario - não gostei. Para corte de chapas o melhor mesmo é a serra circular manual normal pois os discos são fáceis de serem encontrados e duram muito tempo.

abraços
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 27 Ago 2018 17:20

alnarciso, veja esta da bosch: Serra Circular Manual Gks 65 Gce Motor 1800w Bosch, custa um pouco mais e tem possibilidade de trilho. Além de poder usar em qualquer situação.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
sandrozc

Mensagempor sandrozc » 28 Ago 2018 09:53

Problema desta maquina , também, é:

1) pouca potencia, para um serviço adequado (rápido)...

2) que as serras são exclusivas da marca (não tem serra deste tamanho com o furo de tamanho correto), para vender, de outro fabricante.

E, desta marca, só existem 03 (três) tipos de serra, sendo que para madeira somente com dentes para corte de madeira bruta... não achei serra para cortar MDF revestido, por exemplo, com mais dentes por disco...

Também queria comprá-la, pois chama menos a atenção da patroa, por ser pequena... e também por usar só para cortar pinus de paletes, mas acabei não achando grande vantagem pois o preço está muito próximo a uma serra circular melhor/maior.
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 28 Ago 2018 13:49

Trabalho pouco com MDF ,porem quando quero desdobrar chapas grandes tenho utilizado a Maquita de cortar azulejos
Para isto fiz um trilho guia e comprei om disco de cortar madeira marca Maquita que da um ótimo acabamento
Para utilizar esta maquina deve-se ter muito cuidado pois ela n-ao tem o dispositivo de tapa serra quando desligada

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”