Dúvida de disco de serra

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
ELCIO

Re: Dúvida de disco de serra

Mensagempor ELCIO » 16 Jan 2018 09:46

hudsoncr escreveu:
ELCIO escreveu:
hudsoncr escreveu:
rsrs ... Ainda bem que não danificou outra parte no equipamento, isso sim. Ao posicionar a viga e ir empurrando para fatiar, eu acabei empurrando para o lado a parte que estava longe ainda da serra.
A serra de bancada da skil é pequena, e quase um metro e meio de viga estava no ar, sendo guiada por mim. Ao invés de apoiar em uma guia mais longa e usar uma mesa auxiliar.

Hum, hum, hum. Bela cagada. Como vc trocou o disco (e não a máquina toda), fica a dica de respeitar os limites (capacidades) da serra. Fazer uma mesa auxiliar ajuda. E achar que pode acontecer de novo, também ajuda.
Minha circular Acerbi tem uma mesa pequena mesmo com a extensão que fiz (no sentido longitudinal). Tenho vários batentes de peroba e quando acho que posso tomar um susto, não tenho vergonha de cortar uma ponta do batente para diminuir o comprimento. Dá trabalho, perde tempo, mas economiza no susto (e não perde os dedos, nem as cuecas) :laughing-rolling:
Pedro Fritsch

Re: Dúvida de disco de serra

Mensagempor Pedro Fritsch » 17 Jan 2018 07:07

Como Essanches falou, pode sim cortar mdf com qualquer serra.
O que vai acontecer é arrebentar a melamina na saída da serra,
pode resolver isso cortando maior e passando na desempenadeira.
Mesmo com disco pra mdf, se o eixo não estiver 100% reto, vai
arrebentar também. Uso um Freud (vermelho)pra mdf, de vez
em quando lavo com água e detergente pra tirar a sujeira que gruda,
isso faz perder eficiência no corte e começa arrebentar o mdf.

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”