Torninho(ão) Caneteiro - primeiras impressões

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Davidcupim

Torninho(ão) Caneteiro - primeiras impressões

Mensagempor Davidcupim » 15 Nov 2017 18:34

Eu ia fazer um vídeo mostrando a montagem e os primeiros giros do meu torninho recém adquirido, porém um cara já se deu esse trabalho, então apenas vou colocar o link do vídeo dele aqui para quem interessar
https://www.youtube.com/watch?v=E86I_5baoQc

Depois de 15 canetas posso deduzir que o torninho de fato é muito bom, silencioso, preciso, compacto e cumpre aquilo a que se promete fazer. E.... diga-se de passagem é Made In China.

Pontos a considerar -
1- O parafuso que ajusta a posição do motor para esticar a correia possui um curso muito curto, a minha no ajuste máximo ainda trabalhou folgada até o ponto de quebrar. Assim que chegar uma nova vou dar um jeito de fazer esse ajuste ser mais longo.
2- De início tive que acostumar com o botão liga-desliga no lado direito de quem opera a máquina, na minha opinião se fosse ao lado esquerdo ficaria mais à mão pois normalmente na mão direita sempre temos uma goiva, formão ou lixa
3- A correia de 3 vias é de apenas 6 mm de largura e torna-a frágil, se bem que não é um item que se vai ficar trocando sempre

Pontos positivos -
1- Bem compacto mas possuímos a possibilidade de comprar acessórios para estender seu comprimento
2- Seis velocidades é mais do que suficiente para qualquer tipo de trabalho
3- Robusto (40 kg de peso) o que dá firmeza quando estamos torneando
4- Possui quatro sapatas amortecedoras de impacto mas na minha opinião nem precisaria pois o torno não vibra nada
5- Comprimento da extensão - esse é um item muito importante na minha opinião pois a maioria das ferramentas que eu tinha no Brasil possuíam um cabo de força bem curto, o desse torno tem em torno de 3 metros de comprimento
6- Manual do proprietário bem completo e claro
7- 5 anos de garantia e suporte técnico disponível 24 hrs
8- Diversos vídeos disponíveis para elucidar dúvidas com manutenção e/ou operação
9 - E principalmente o preço acessível, o meu saiu na faixa de US$ 290,00, praticamente mais barato que um conjunto de parafusadeira/furadeira da Dwalt

No demais vou testando e aprendendo a me ambientar com a máquina
fguido
Contato:

Re: Torninho(ão) Caneteiro - primeiras impressões

Mensagempor fguido » 16 Nov 2017 11:39

Imagina comprando-se (se tivesse) algo do gênero aqui no Brasil, quanto custaria.......
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Pedro cyr

Mensagempor Pedro cyr » 17 Nov 2017 20:17

Guido esse torno é igual ao manrod 1218. Tem dele no Brasil.
"Há três formas para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"
Confucio
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 17 Nov 2017 23:54

Pedro cyr escreveu:Guido esse torno é igual ao manrod 1218. Tem dele no Brasil.

Pior que é mesmo Pedro,
só que vc viu o precinho? 2140,00
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Renan Garcia

Mensagempor Renan Garcia » 20 Nov 2017 13:19

Belo torno, como dito pelo pessoal, "mesmo" torno que o Manrod 1218

Alias, acabei de comprar um, chega essa semana, paguei 1800 reais a vista... não vejo a hora de rodar ele!!
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 20 Nov 2017 13:30

Tenho certeza que vais gostar, preciso e silencioso, a título de conselho, verifique a tensão da correia antes de ligar, não vi isso no meu e ela trabalhou folgada desgastando apenas um lado, o que acabou quebrando-a, e já providencie uma de stand-by, se ela quebrar vai ser bem na hora que você mais vai precisar dela (Lei de Muphy)

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”