Parafuso para cimento

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Davidcupim

Parafuso para cimento

Mensagempor Davidcupim » 22 Out 2017 19:18

Não sei se o local é correto para essa postagem e se estiver errado peço aos administradores que o retirem, mas achei interessante mostrar esse parafuso que uso muito aqui. No Brasil eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de parafuso, onde não precisa de bucha, aliás raramente utilizo uma bucha aqui. Com esse parafuso eu simplesmente faço um furo de menor diâmetro no concreto e coloco ele direto sem bucha, e, agarra tão quanto ou até melhor que com bucha.
Anexos
IMG_0687.JPG
IMG_0687.JPG (326.76 KiB) Exibido 223 vezes
jedi.wood

Re: Parafuso para cimento

Mensagempor jedi.wood » 22 Out 2017 21:09

Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 23 Out 2017 08:27

Conheço e também não entendo porque não fazem ele por aqui. (Aliás, o assunto é sim bem pertinente, qual é o marceneiro que nunca pendura nada na parede?)
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 23 Out 2017 08:48

Neptuno escreveu:Conheço e também não entendo porque não fazem ele por aqui. (Aliás, o assunto é sim bem pertinente, qual é o marceneiro que nunca pendura nada na parede?)

Neptuno, o parafuso é feito aqui sim............veja o post do Jedi...........
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 23 Out 2017 10:35

Muito interessante. Nunca tinha ouvido falar. Vi o site que o Jedi citou e fiquei com algumas dúvidas:
- aplicação com chave de impacto? o quê é isso? Essas parafusadeiras que tem aqui conseguem fixar?
- a resistência é semelhante à fixação com bucha?
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 23 Out 2017 11:10

:shock: :shock: :shock:
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 23 Out 2017 12:04

Eu uso uma parafusadeira Dewalt com martelete mod DCF 886 20V
Luzio

Mensagempor Luzio » 24 Out 2017 15:30

Permite a retirada e posterior recolocação? Pergunto pois a bucha permite o aparafusamento, desparafusamento (várias vezes) e se der problema extrai a bucha e coloca outra. Também permitem uma certa margem para colcoar parafuso de maior calibre... Muito prático a bucha. Estes parafusos permitem tal praticidade e flexibilidade??
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 25 Out 2017 21:24

Também fiquei na dúvida sobre isso.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 25 Out 2017 22:21

Para te ser sincero nunca precisei retirar um parafuso desses, pois uso-os para ficarem definitivamente, normalmente eu os utilizo para pender os brackets(foto) onde prendo as colunas de madeira quando faço decks ou pérgolas, mas não creio que terá uma eficiência igual a uma bucha se for o caso de ter que retirar. Como aqui a maioria das coisas são programadas para uma única utilização(vocês ficariam espantados com as caçambas de lixo abarrotadas de itens semi novos que são jogados fora) quase nunca se retira uma peça e a reaproveita.
Anexos
bracket2.jpg
bracket2.jpg (8.88 KiB) Exibido 118 vezes

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”