Desengrossadeira Gamma?

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
hudsoncr

Desengrossadeira Gamma?

Mensagempor hudsoncr » 11 Ago 2017 06:42

Bom dia,
Desengrossadeira Gamma é um bom investimento? Daquelas de coluna.
Imagem
Tipo um bom custo x benefício? Ou a médio prazo posso ter problemas? :angry-banghead:
Vlww
Hudson
Os Arteiros :character-jason:
ESSANCHES

Re: Desengrossadeira Gamma?

Mensagempor ESSANCHES » 11 Ago 2017 09:04

Vai fundo, tenho um e é tudo de bom. Melhor custo beneficio do segmento, realmente não justifica comprar um Makita.
Esta no mercado um lançamento de desengrosso da DeWalt (tem na Dutra maquinas) com um preço menor que o maquina, mas mais salgado que o Gamma.
Como disse, tenho um e acho um espetáculo.

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 11 Ago 2017 10:25

Tive problemas com a minha (combinada desengrosso/desempeno). Ela trepidava muito e começou a variar a altura da mesa de desengrosso. Depois de levar na assistência técnica (e não resolver), entrei em contato com a Gamma e eles trocaram a máquina (mandaram outra na caixa) e eu entreguei a antiga.
Fiquei com um "pé atrás" com a marca, mas no meu caso, acho que foi azar. Quase todo mundo fala bem. E não tive prejuízo, que fique bem claro.
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 11 Ago 2017 10:29

Elcio, falam que a combinada é de uma qualidade inferior ao desengrosso dedicado mesmo.
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 11 Ago 2017 13:42

ESSANCHES escreveu:Elcio, falam que a combinada é de uma qualidade inferior ao desengrosso dedicado mesmo.

A minha combinada continua firme e forte após 3 anos e alguma coisa de bons serviços prestados. O único cuidado que tomo, consciente que trata-se de uma máquina HOBBY, é operá-la no máximo por 20 minutos e efetuar uma parada de cerca de 10 - no auge do verão pego ainda mais leve. Já me adaptei a ponto de programar atividades nesses intervalos.

Além do Élcio, outro amigo já torrou a sua combinada desengrossando um metro cúbico de madeira em pleno calor de 40°C. :lol:

É uma boa máquina hobby, para meu perfil não vejo o porquê de investir em outra.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 11 Ago 2017 16:12

Eu e Jedi já trocamos figurinhas sobre essa Gamma. No meu caso, acho que foi azar mesmo, pois não forcei a máquina.
Tanto que a minha nunca parou por excesso de temperatura. E também nunca travou por não conseguir desengrossar.
O problema era a vibração excessiva que provocava variação na altura da mesa do desengrosso.
Depois que recebi a nova, nunca mais usei. É que tive um problema com vizinhos que reclamavam do barulho. Portanto, nem sei como vai ser o funcionamento na nova.
(e também não ajudei em nada o Hudsoncr - ele queria saber do desengrosso e não da combinada).
hudsoncr

Mensagempor hudsoncr » 11 Ago 2017 17:56

ESSANCHES escreveu:Vai fundo, tenho um e é tudo de bom. Melhor custo beneficio do segmento, realmente não justifica comprar um Makita.
Esta no mercado um lançamento de desengrosso da DeWalt (tem na Dutra maquinas) com um preço menor que o maquina, mas mais salgado que o Gamma.
Como disse, tenho um e acho um espetáculo.

[]s

Obrigado pela opinião. Essa da Dewalt até brilhou os olhos, mas por enquanto ainda estou economizando para essa Gamma mesmo. Vai que entre uma grana a mais. :grin:

ELCIO escreveu:Eu e Jedi já trocamos figurinhas sobre essa Gamma. No meu caso, acho que foi azar mesmo, pois não forcei a máquina.
Tanto que a minha nunca parou por excesso de temperatura. E também nunca travou por não conseguir desengrossar.
O problema era a vibração excessiva que provocava variação na altura da mesa do desengrosso.
Depois que recebi a nova, nunca mais usei. É que tive um problema com vizinhos que reclamavam do barulho. Portanto, nem sei como vai ser o funcionamento na nova.
(e também não ajudei em nada o Hudsoncr - ele queria saber do desengrosso e não da combinada).

kkk .. ajudou sim. Já fico conhecendo um pouco dessa também. Até tinha pensado em colocar essa como objetivo, mas estou pensando mais nessa desengrossadeira somente. Mas Vlw de qualquer jeito.
Hudson
Os Arteiros :character-jason:
amaschio

Mensagempor amaschio » 13 Ago 2017 19:40

ELCIO escreveu:... nunca mais usei. É que tive um problema com vizinhos que reclamavam do barulho....

Não é o tema do tópico, mas não posso deixar de comentar: Isso é sempre muito triste !!

Entendo o ponto de vista do vizinho, já trabalhei em horários poucos convencionais e sem o quanto é desagradável você querendo dormir (durante o dia) e um barulho na vizinhança, mas deixar de exercer um hobby por problemas desta natureza é profundamente desalentador...
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 13 Ago 2017 22:07

amaschio escreveu:
ELCIO escreveu:... nunca mais usei. É que tive um problema com vizinhos que reclamavam do barulho....

Não é o tema do tópico, mas não posso deixar de comentar: Isso é sempre muito triste !!

Entendo o ponto de vista do vizinho, já trabalhei em horários poucos convencionais e sem o quanto é desagradável você querendo dormir (durante o dia) e um barulho na vizinhança, mas deixar de exercer um hobby por problemas desta natureza é profundamente desalentador...

Também entendo e não tiro razão dele (ou dela), pois a Prefeitura insistiu em não infomar quem era o reclamante. Mas esse F.D.P. ou essa VACA, poderia muito bem chegar em casa, pedir para conversar, expor seus problemas, etc....
Foi na Prefeitura, contou mentiras (dizendo que eu trabalhava na oficina das 8 às 20h), etc... e tal.
Agora eu evito usar a serra circular (sempre que posso, uso a serra de fita, pois faz muito menos barulho) e o desengrosso combinado está do jeito que saiu da caixa, nem ligado foi.
Pior ainda é saber que na minha rua tem alguns vizinhos que gostam de fazer festa à noite, ouvir músicas e funk.
É de lascar :angry-banghead:
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 14 Ago 2017 07:55

Elcio, procure descobrir quem, em sua região, trabalha na prefeitura. Esse tipo de agilidade e preocupação com o bem-estar de terceiros não é normal. :laughing-rolling:

Se você pratica seu hobby dentro do horário (dito) comercial, não tem lei - e você sabe disso mais do que a maioria - que obrigue-o a deixar de praticá-lo. Se fosse assim, ninguém poderia lavar carro com lava-jato, reunir um grupo de amigos civilizados para fazer um churrasco ou ter cachorros. Como funcionaria uma eventual reforma na residência ? Que reforma pode ser feita sem ruídos ? E cachorros, os da sua rua não latem dia e noite ? Atualmente não possuo nenhum mas minha vizinha tem 5 que gostam de "conversar" até com as formigas - nunca denunciei a vizinha, vou lá na frente da casa e mando eles calarem a boca, já me obedecem mais do que seus donos. :? :lol:

O que não dá é deixar de viver porque algum neurótico acha que é dono do mundo. Procuro evitar ligar máquinas barulhentas antes das 9h da manhã, na primeira metade da tarde e após as 20h. Fora isso, quando tenho tempo e vontade, o pau come.

Eu peitaria, esperaria as multas e constestaria questionando judicialmente qual lei fundamenta essa proibição. Você liga sua máquinas após as 22h ?
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”