Ajuda na decisão de compra de JIG para rabo de Andorinha

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Neptuno

Re: Ajuda na decisão de compra de JIG para rabo de Andorinha

Mensagempor Neptuno » 11 Ago 2017 16:59

Engano seu, se for visitar as melhores lojas de moveis na Italia, Inglaterra ou EEUU, vai ver que tudo que é feito com juntas desse tipo. Se vier a SP, eu o levo em algumas lojas de marcenaria de dar agua na boca. Nada, nada é descartável, tudo é feito para durar gerações. Não são só os amadores que capricham, existem muitas marcenarias que utilizam as técnicas tradicionais, e não somente como enfeite.

Aliás, é isso que distingue o marceneiro do carpinteiro e daquele faz armários embutidos, que são simplesmente caixotes. vejo muitas instalações onde se lê "Marcenaria" e quando você entra lá, só vê MDF. O termo é mal empregado no Brasil.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
batata

Mensagempor batata » 23 Set 2017 00:18

Quanto se é mestre as coisas se tornam simples!

http://www.finewoodworking.com/2017/09/ ... er-at-work
hudsoncr

Mensagempor hudsoncr » 23 Set 2017 09:36

Realmente me espanta o quanto alguém que entende muito do assunto faz parecer ser simples algo. Até os cortes com a serra parecem ser feitos com muita naturalidade.
Do termo marcenaria eu concordo, completamente todas marcenarias aqui da cidade é puro MDF. Até mesmo as lojas. Esses dias entrei em uma loja aqui chamada shopping do marceneiro, e para fazer o atendente entender o que era uma grosa. É díficil encontrar boas lojas por aqui, ou pelo menos também com preços competitivos de ferramentas.
Agora, que lugar aconchegante esse do vídeo para uma oficina hein... Aqui com uma inveja desses países de primeiro mundo.. :clap:
Hudson
Os Arteiros :character-jason:
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 24 Set 2017 08:32

batata escreveu:Quanto se é mestre as coisas se tornam simples!

http://www.finewoodworking.com/2017/09/ ... er-at-work

Fui ver o vídeo e cheguei à conclusão de que o cara é bom mesmo. Achei engraçado ele usar cola no final. Os encaixes ficaram tão justos que parecia que nem cola precisava.

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”