Chegou a Macrotop SCM 2200, e agora????

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Marlon

Re: Chegou a Macrotop SCM 2200, e agora????

Mensagempor Marlon » 13 Out 2013 21:07

SujoO, meu camarada, você complicou a minha vida. Como eu disse anteriormente, as fotos dos sites nem sempre são condizentes com a realidade. Pelas fotos disponíveis no site da Macrotop, eu esperava ver uma serra "meia-boca", mas fiquei surpreso com a qualidade/robustez dela. Enfim, eu estava descartando a SCM 2200 e, depois das fotos e do filme, não há mais como desconsiderá-la. Semana passada comprei uma mesa para tupia da Harvey e, pela medida do tampo da SCM 2200, é bem possível que a tal mesa possa ser adaptada nela. É claro que terei que confirmar isso, mas se der certo vou de SCM 2200 também.

Um forte abraço, parabéns pela excelente aquisição e muitíssimo obrigado pelas fotos e pelo filmagem, ficam ótimos.
Lauro

Mensagempor Lauro » 14 Out 2013 14:18

Puxa, a máquina é mesmo impressionante :shock: . Parece ótima a qualidade dela. Parabéns e abraços!
Lauro.
SujoO

Mensagempor SujoO » 14 Out 2013 20:36

Marlon escreveu:
SujoO escreveu:Agora chegou minha serra circular. Estou na montagem dela. Eu que reclamei do manual da LB1200F, quebrei a cara com a Macrotop. Manual ridículo, pífio..........................e por ai vai. Não mostra nada, incompleto. Sinto que irei penar para montá-la. Por falar nisso alguém tem algum tutorial ou manual que mais completo? Já começo a ficar em dúvida se a circular da Makita não teria sido melhor opção. O manual na primeira dica diz: monte o suporte conforme a foto. Para montagem dos demais componentes peça ajuda a alguém que conheça a máquina.

SujoO, posta umas fotos para nós. Além disso, me responde uma coisa: o 2200 aceita dado blade?

Antecipadamente agradeço.

Um abraço.

Rapaz, nem sei que é isso : "dado blade"
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Mensagempor Alemão » 14 Out 2013 20:46

da uma olhada nesse link que vc vai saber o que é abraço amigo.

https://www.google.com.br/search?q=dado ... 66&bih=606
Marlon

Mensagempor Marlon » 15 Out 2013 00:02

SujoO, dado blade (também conhecido por dado set) nada mais é que um conjunto de discos de corte que podem ser "empilhados" para fazer "sulcos" na madeira em diferentes espessuras. Por uma das fotos que você postou, me parece que o eixo da SCM-2200 é longo o suficiente para comportar dado blades.

Um abraço e, novamente, agradeço-lhe pela gentileza em postar as fotos e o vídeo (ficaram ótimos).
SujoO

Mensagempor SujoO » 15 Out 2013 23:02

Alemão escreveu:da uma olhada nesse link que vc vai saber o que é abraço amigo.

https://www.google.com.br/search?q=dado ... 66&bih=606

Entendi! Obrigado.

Não falei que eu era aprendiz???
SujoO

Mensagempor SujoO » 15 Out 2013 23:10

Marlon escreveu:SujoO, dado blade (também conhecido por dado set) nada mais é que um conjunto de discos de corte que podem ser "empilhados" para fazer "sulcos" na madeira em diferentes espessuras. Por uma das fotos que você postou, me parece que o eixo da SCM-2200 é longo o suficiente para comportar dado blades.

Um abraço e, novamente, agradeço-lhe pela gentileza em postar as fotos e o vídeo (ficaram ótimos).

Amanhã tirarei ou filmarei o interior e a lâmina e eixo com maior detalhe.
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Mensagempor Alemão » 15 Out 2013 23:55

Que é isso amigo, aprendiz todos nos somos, só conheço UM dono da verdade absoluta, os demais tem que aprender ou com um ou com outro.
Fico feliz por poder ter ajudado, amanhã poderá ser o meu dia.
abraço fraterno
Josué_Soares

Mensagempor Josué_Soares » 15 Jul 2016 19:42

Olá pessoal!
Sou novo no fórum, e pesquisando sobre essa serra a SCM 2200 vi que alguns de vcs já possuem essa máquina.
Se não for pedir muito será que alguém pode me enviar fotos ou vídeos dessa máquina e até mesmo contato de algum lugar que tenha ela pra vender pois está difícil de achar, e onde achei só tem ela na tensão de 127V, onde moro não tem loja que eu possa ver ela, cidade pequena de 14 mil habitantes.

Email: d2_guitar@hotmail.com

Grato!
Alemão
Contato:

Mensagempor Alemão » 16 Jul 2016 13:35

Josue, de imediato somente posso lhe passar que essa máquina é fabricada em Barra Velha SC seu link postei abaixo, de uma olhada.

http://www.macrotop.com.br/empresa

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”