Chegou a Macrotop SCM 2200, e agora????

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
SujoO

Re: Chegou a Macrotop SCM 2200, e agora????

Mensagempor SujoO » 15 Ago 2013 22:51

Alemão:
Se serviu! Me salvou. Embora muitas soluções acontecem por tentativa e erro. Obrigado!!!

Meu principal erro: Deixar a mulher perto e dar pitaco. Sai cada pérola. A percepção feminina de mecânica simples é impressionante. Depois de dar umas olhadas fuzilando ela em pensamento, se deu conta e foi achar o que fazer.
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Mensagempor Alemão » 16 Ago 2013 11:31

:laughing-rolling: :laughing-rolling:
Pérolas? Então ce deveria estar por aqui quando a minha dá seus pitacos :laughing-rolling: :laughing-rolling: é imprecionante, eu já nem respondo, que é prá manter o casamento :mrgreen: se bem que as vezes dá essa vontade :violence-hammer: :laughing-rolling:
Marlon

Mensagempor Marlon » 07 Set 2013 23:10

SujoO escreveu:Agora chegou minha serra circular. Estou na montagem dela. Eu que reclamei do manual da LB1200F, quebrei a cara com a Macrotop. Manual ridículo, pífio..........................e por ai vai. Não mostra nada, incompleto. Sinto que irei penar para montá-la. Por falar nisso alguém tem algum tutorial ou manual que mais completo? Já começo a ficar em dúvida se a circular da Makita não teria sido melhor opção. O manual na primeira dica diz: monte o suporte conforme a foto. Para montagem dos demais componentes peça ajuda a alguém que conheça a máquina.

SujoO, posta umas fotos para nós. Além disso, me responde uma coisa: o 2200 aceita dado blade?

Antecipadamente agradeço.

Um abraço.
SujoO

Mensagempor SujoO » 11 Set 2013 11:29

Semana que vem Comento sobre ela.
Marlon

Mensagempor Marlon » 11 Set 2013 14:17

SujoO, antecipadamente já lhe agradeço pelos comentários. Se possível, poste algumas fotos do tampo, do sistema de proteção (em particular do riving knife) e da parte interna (não precisa abrir a máquina, fotos traseiras já darão uma boa ideia). Também se possível, confirme para mim a "profundidade da mesa" (depois lhe conto o motivo da necessidade desta medida).

SujoO, desculpe-me pelo abuso no pedido sobre as fotos e informações, mas aqui onde moro não existe este tipo de serra e as fotos dos sites nem sempre são condizentes com a realidade. Estou pensando em comprar uma serra de bancada e, inicialmente, minha ideia era comprar uma DW745 e, quando eu fizer a reforma na minha casa, comprar uma no "estilo Harvey". Porém, dependendo das informações que eu obtiver sobre a SCM-2200, pode ser que ela seja suficiente para mim.

Um abraço e até mais.
SujoO

Mensagempor SujoO » 12 Out 2013 20:09

Marlon: Me desculpe pela demora em responder......................., vou tentar me redimir.

Pessoal, apesar das peripécias para montar a máquina e o manual ridículo que vem com ela, posso afirmar que estou contente. Já fiz bastante serragem com ela.
Vamos ao parecer:
1. É uma máquina grande: Comprimento das réguas 1,5 m ; Altura 90 cm ; profundidade do tampo 80 cm ; profundidade do tampo + motor = 1,0 m ; largura da mesa sem grades de apoio 50 cm ; largura da mesa com as grades de apoio 1,0 m. Penso em guardar ela sem as réguas, vou ver como fica meu espaço.

2. Gostei das guias, sem folgas perceptíveis (o parafuso do rolamento do guia ficava soltando, solução trava química nele).

3. Pesada, para movimentar somente sobre rodízios, como uso minha garagem foi solução viável.

4. Com os rodízios ficou com 95 cm de altura (eu tenho 1,82 m, ficou bom pra mim).
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pequeno vídeo;
http://youtu.be/smTZRROpebY

Fico devendo melhor avaliação, mas quando meu amigo marceneiro vir em casa peço pra ele avalizar.
Geferson

Mensagempor Geferson » 12 Out 2013 22:26

Valeu pelo feedback Sujoo, venho namorando esta maquina a algum tempo e sua avaliação me deixou mais tranquilo para comprar...

Obrigado!
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Mensagempor Alemão » 13 Out 2013 00:15

Olha! fiquei perplexo, não tinha noção de que essa maquininha era tão robusta, o visual dela nas suas fotos me deixou orgulhoso de ser catarinense, pois ela é fabricada em Barra velha SC não muito longe aqui de floripa cerca de 100 Km já morei lá.
Rmon
Contato:

Mensagempor Rmon » 13 Out 2013 08:31

Tambem me surpreendeu...Parabens pela aquisição!!
Rmon.
SujoO

Mensagempor SujoO » 13 Out 2013 17:02

Alemão escreveu:Olha! fiquei perplexo, não tinha noção de que essa maquininha era tão robusta, o visual dela nas suas fotos me deixou orgulhoso de ser catarinense, pois ela é fabricada em Barra velha SC não muito longe aqui de floripa cerca de 100 Km já morei lá.

Se tivesse colocado roda, teria um micro trator. :lol: :lol:

Acho que o problema é o tamanho pra quem tem pouco espaço na oficina. Fora isso só posso elogiar. Lembrando que é a primeira circular que opero.

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”