Manuais das máquinas Acerbi.

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Edtrein

Re: Manuais das máquinas Acerbi.

Mensagempor Edtrein » 01 Ago 2012 14:55

Laerte, tirei as medidas da mesa e das chapas dos pés.
A largura da "saia" da bancada é de 5 cm, dos pés é de 4,5cm cada lado em "L" e a espessura da chapa é + ou - 2,3 mm.
Vou colocar as fotos das gambiarras que fiz no tópico "Plaina e desempenadeira Acerbi".
Tirei uma foto melhor da bancada para que possa visualizá-la.

DSC01492-1.jpg
DSC01492-1.jpg (223.36 KiB) Exibido 1716 vezes
Edmundo Trein
http://www.treinfacas.blogspot.com.br/
Lauro

Mensagempor Lauro » 01 Ago 2012 22:22

Ed, esses rodízios não deixam a máquina um pouco instável? Estou querendo colocar uns na minha serra de bancada, mas estou preocupado com a estabilidade. Abraços!
Lauro.
Edtrein

Mensagempor Edtrein » 02 Ago 2012 07:56

Deixam sim Lauro, eu achei que ia dar certo mas não deu, ainda não tirei eles pois facilitam agora que estou fazendo a restauração, mas para trabalhar, acho que vou ter que tirá-los.

Abraços.
Edmundo Trein
http://www.treinfacas.blogspot.com.br/
Lauro

Mensagempor Lauro » 07 Ago 2012 11:26

Obrigado Ed. Vou tentar um sistema que vi no site do Matthias Wandel. É um carrinho com rodas retráteis. Abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 07 Ago 2012 12:05

Dei uma pesquisada mas nao encontrei: o Domrs tinha mostrado um carrinho que ele tinha feito para a BT1800 dele...

Pessoalmente, como na atual serra de bancada, eu tinha minha BT firmemente aparafusada no piso. Por seguranca e por eficiencia/praticidade operacional, quanto mais imovel for a bancada da serra, melhor. E eu nunca encontrei um metodo que permitisse mover a serra e fosse capaz de deixa-la realmente fixa quando travado.
Lauro

Mensagempor Lauro » 07 Ago 2012 12:11

É Paulo, foi essa minha dúvida quando vi a máquina do Ed. Mas esse carrinho que vi do Matthias recolhe as rodinhas e a máquina fica apoiada no chão quando for usar. Eu preciso de algo assim, pois minha xilo é muito pequena, então estou toda hora tendo que movimentar a serra e a estrutura dela está começando a ficar meio bamba por conta disso. Quero fazer o carrinho e depois reapertar tudo. Abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 07 Ago 2012 12:14

Entendo.

Mas o problema e' que a BT e' muito leve, e o mero fato de estar apoiada diretamente no piso nao e' suficiente para imobiliza-la, dependendo do peso/tamanho da peca a ser serrada.
Lauro

Mensagempor Lauro » 07 Ago 2012 12:32

Paulo, minha serra é a multi-função da Ferrari e, pelo menos nisso, ela é bem boa. Pesa, mais ou menos, uns 40 quilos, então, é bem estável. Mas para ficar arrastando para lá e para cá é meio complicado, e minhas costas ainda não permitem muito :grin: . Acho que a BT 1800 pesa uns 20 quilos, é isso? Abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 07 Ago 2012 13:05

A BT pesa 16kg, Lauro. Mas a minha serra atual, com tampo de ferro fundido, deve beirar os 150kg e ainda assim chumbei no piso.

Mas sim, estou bem consciente que circunstancias frequentemente transformam o bom de um no ruim de outro; cada um conhece suas prioridades e cada um e' que sabe onde lhe apertam os sapatos, hehe.
Lauro

Mensagempor Lauro » 07 Ago 2012 13:46

Caramba Paulo! Que brinquedão é esse que você está usando agora? Mostra aí para nós :grin: . Abraços!
Lauro.

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”