Manuais das máquinas Acerbi.

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas
Edtrein

Manuais das máquinas Acerbi.

Mensagempor Edtrein » 22 Jul 2012 19:43

Boa noite amigos
Como sou novo ainda no fórum, acho que não posso colocar fotos, mas como eu já disse na minha apresentação, adquiri algumas máquinas Acerbi e estou dando uma revisada nelas, acontece que me faltam algumas peças, já fiz contato com a Calfran e fui informado que eles tem a maioria das peças para reposição, acontece que eu não sei nem como pedir algumas, como uma da Tico Tico de bancada(acho que é a T3), que falata uma peça de dentro do mecanismo de acionamento, então gostaria de saber se alguém tem estes manuais para disponibilizar.
As máquinas que adquiri são:
Desempenadeira com furadeira horizontal acoplada
Serra circular
Lixadeira Madeira e Metal
Tico Tico de Bancada
Torno 80 cm de distância entre pontas.

Muito obrigado e um grande abraço a todos.
Edmundo Trein
http://www.treinfacas.blogspot.com.br/
Edtrein

Re: Manuais das máquinas Acerbi.

Mensagempor Edtrein » 22 Jul 2012 20:29

Achei que ainda não podia postar imagens, mas....
Imagem

Imagem

Se houver interesse, posso postar fotos individuais de cada máquina mais detalhadamente.

Obrigado.
Edmundo Trein
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Jul 2012 22:26

Poxa que arsenal vc adquiriu, parabens pelas aquisicoes e nao deixede postar muitas fotosde todo o maquinario, em algum lugar aqui eu devo ter alguns desses manuais assim que achar eu posto aqui
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 23 Jul 2012 06:15

De fato, uma colecao singular, Edtrein. E invejavel, hehe. :drool:

Quando operacionais, certamente um belo nucleo de onde partir para brincar com madeiras. Eu aproveitaria para sugerir, ate porque manuais operacionais desses equipos nao se encontram mais com facilidade, aproveitasses a oportunidade quando fores capacitar as maquinas para o uso e procurasses instrucoes quanto a seu manejo correto e apropriado e, principalmente, sobre procedimentos e medidas de seguranca para opera-las, muito especialmente a serra de bancada.

Essas sao maquinas que facilmente podem causar lesoes gravissimas ao menor descuido ou com mau uso e, como dizem ultimamente os Grandes Irmaos, safety third — seguranca em terceiro lugar. (O comentario, alem de salientar a importancia com cuidados de seguranca, e' uma brincadeira ironica com as inumeras, e cansativas!, campanhas de safety first — seguranca em primeiro lugar, posto que se de fato se fosse colocar seguranca em primeiro lugar, entao ninguem operaria maquinas como essas, ninguem quereria praticar marcenaria, hehehe.)
Edtrein

Mensagempor Edtrein » 23 Jul 2012 11:18

Obrigado pelo incentivo pessoal, para falar a verdade, tomei conhecimento deste fórum quando pesquisava na net sobre os manuais, após ter lido um tópico sobre uma reforma da desempenadeira Acerbi no fórum M & B, acho até que era do FGuido, mas acabei de entrar e já estou me sentindo em casa.
Fgudo se achar os manuais não esqueça de mim, já acompanhei algumas reformas que voçê postou no M & B, voçe é o cara.....rsrsrsrs

Paulo, pode ficar tranquilo que apesar de não ter experiência com estes equipamentos, tenho bastante medo, e procuro tomar sempre o máximo de cuidado, por isso ainda não coloquei eles para funcionar ainda, tenho que adaptar as proteções das correias, bolar uma proteção para a serra e um daqueles empurrador de madeira para ela e a desempenadeira, além é claro de sempre usar os tais EPIs, principalmente os óculos.

Obrigado pela força

Abraços.
Edmundo Trein
Lauro

Mensagempor Lauro » 23 Jul 2012 11:48

Edmundo, suas máquinas são um verdadeiro tesouro! Eu tenho um torno igual ao seu, mas não tem esse apoio de ferramentas grande, só o "T". Procurando por ele, fui informado sobre uma loja aqui em Sampa que vende peças das ferramentas Acerbi. Chama-se Baya Serras, o telefone é (11) 3341-2245. Não entrei em contato com eles ainda, então não posso confirmar a informação, mas está aí o contato. Abraços!
Lauro.
Edtrein

Mensagempor Edtrein » 23 Jul 2012 13:45

Acabei de receber o manual da Tico Tico T3, o Henrique da Calfran gentilmente me enviou.
Então vou disponibilizar aqui para que outros também possam ter acesso.

T-3R.jpg
T-3R.jpg (59.31 KiB) Exibido 6166 vezes

T-31-1R.jpg
T-31-1R.jpg (59.31 KiB) Exibido 6166 vezes

Este foi o maior tamanho que consegui enviar, se alguém precisar maior, me avise que mando por email.

Abraços.
Edmundo Trein
Edtrein

Mensagempor Edtrein » 23 Jul 2012 13:48

Desculpem, foram as duas fotos iguais.

T-3R.jpg
T-3R.jpg (47.18 KiB) Exibido 6166 vezes
Edmundo Trein
Edtrein

Mensagempor Edtrein » 30 Jul 2012 20:01

Boa noite pessoal, consegui os manuais de algumas máquinas da Acerbi com o Edilson do fórum GDM, se mais alguém estiver precisando é só pedir que envio por email.

Um abraço.
Editado pela última vez por Edtrein em 31 Jul 2012 22:05, em um total de 1 vez.
Edmundo Trein
Laerte

Mensagempor Laerte » 30 Jul 2012 21:54

Legal Edmundo, aos poucos voce vai deixar suas acerbi´s nos trinques!
Só gostaria que me perdoasse de sugerir que voce desse os créditos ao colega Edilson e ao forum que realmente deu origem os respectivos manuais, o GDM e não o m&b!
Um abraço!
O prazer de saber fazer, é quando voce pode dividir este saber!

Voltar para “Máquinas, Ferramentas e Acessórios”