Cozinha Reformada

Para você expor seus trabalhos
fguido
Contato:

Cozinha Reformada

Mensagempor fguido » 07 Mai 2018 22:00

Um amigo de um amigo me procurou perguntando se eu achava melhor refazer a cozinha de um de seus imóveis que ele aluga, para mim seria mais interessante fazer os armários pois renderia mais doletas. Porém ao ver que a cozinha era toda em madeira maciça (OAK), eu sugeri a ele que apenas eu lixasse os armários e desse 2 demãos de verniz, afinal detesto ver madeira ir pro lixo e aqui ele arrancam os armários inteiros e jogam fora.

As peças estavam de fato bem judiadinhas mesmo como podem ver nas fotos abaixo
Anexos
IMG_2793 (1).JPG
IMG_2793 (1).JPG (172.17 KiB) Exibido 469 vezes
IMG_2794.JPG
IMG_2794.JPG (150.35 KiB) Exibido 469 vezes
IMG_2792.JPG
IMG_2792.JPG (203.11 KiB) Exibido 469 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
fguido
Contato:

Re: Cozinha Reformada

Mensagempor fguido » 07 Mai 2018 22:04

Acontece que depois de lixadas, as bordas das portas e gavetas refeitas com a tupia(muitas estavam quebradas e tive que refazer com um novo desenho), trocados os puxadores e duas demãos de verniz elas ficaram no estado abaixo, mas o que ainda matava era o tampo da pia feito de compensado e com fórmica por cima(bastante comum aqui)
Anexos
IMG_2838.JPG
IMG_2838.JPG (169.5 KiB) Exibido 468 vezes
IMG_2836.JPG
IMG_2836.JPG (181.8 KiB) Exibido 468 vezes
IMG_2835.JPG
IMG_2835.JPG (147.56 KiB) Exibido 468 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 07 Mai 2018 22:12

Então para minha sorte ele mandou trocar o tampo da pia mandando fazer na marmoraria em que trabalho e coube a mim também cortar a pedra e dar o polimento, hoje pela manhã instalei as pedras.

Resultado: Proprietário feliz, inquilino feliz, e devido o proprietário ter aceito minha sugestão e gasto a metade do que gastaria trocando os armários por novos já tenho garantido o serviço em todos os 5 apartamentos em que ele é proprietário nesse prédio e o dono da marmoraria também ganhou 5 novas instalações nos mesmos. Perdi de fazer os armários da cozinha, mas ganhei mais na quantidade de serviço e na satisfação do cliente, além de arrumar mais um novo amigo.

Agora só falta fazer a pintura na parede de fundo, mas pintura não é minha praia......
Anexos
IMG_3162.JPG
IMG_3162.JPG (179.44 KiB) Exibido 468 vezes
IMG_3161.JPG
IMG_3161.JPG (201.05 KiB) Exibido 468 vezes
IMG_3160.JPG
IMG_3160.JPG (145.51 KiB) Exibido 468 vezes
Pedro cyr

Mensagempor Pedro cyr » 07 Mai 2018 22:56

A pia não tem bica?
"Há três formas para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"
Confucio
Devanil

Mensagempor Devanil » 08 Mai 2018 00:11

Caramba Guido! O que uma boa reforma de um bom profissional não é capaz de fazer?!?
Excelente trabalho. Também percebi aí a mão e a cabeça de um bom brasileiro que sabe dar um " jeitinho", reformar, arrumar o estragado e ver o bom resultado no trabalho e na cara feliz do cliente. Parabéns.
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 08 Mai 2018 07:37

Bom trabalho.
Os dedos ainda tem digitais?
Marlon

Mensagempor Marlon » 08 Mai 2018 07:47

Guido, como era de se esperar, mais um belo trabalho seu (a ideia de retocar as molduras na tupia é ótima). Meus parabéns.
Editado pela última vez por Marlon em 08 Mai 2018 07:52, em um total de 1 vez.
Marlon

Mensagempor Marlon » 08 Mai 2018 07:50

Pedro cyr escreveu:A pia não tem bica?

Pedro cyr, inicialmente também pensei isso, mas olhando melhor me parece que o furo está camuflado. Segue uma imagem na qual está circundado, em vermelho, o local onde creio seja o furo para a instalação.

Imagem
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 08 Mai 2018 11:53

Alem do verniz, algum pigmento?

De qualquer modo, salvar pecas de bom carvalho sempre sera indubitavelmente uma boa acao. E boas acoes nao raro geram reacoes em cadeia. Boas reacoes em cadeia...
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 08 Mai 2018 20:10

Pedro cyr escreveu:A pia não tem bica?

Cara, apesar de eu saber instalar as torneiras (um pouquinho mais complicado que aí, porque aqui elas tem água quente, água fria e sabão no mesmo furo), não costumamos instalar nem que o proprietário pague, vou te contar uma historinha para vc entender: "Meu patrão acabou de instalar uma cozinha e aí a dona da casa aparece com cara de judiação e com uma criança no colo pedindo pra ele instalar também a torneira, ele informou que ela tinha que chamar o encanador para isso, mas ela insistiu e ele com dó da mulher, instalou; 1 mês depois ele recebe uma intimação da corte para comparecer em juízo, a mulher deu queixa dizendo que ele instalou uma torneira que depois começou a pingar e estragou o armário, resultado, o juiz condenou ele a pagar US$ 3.000,00 pelo estrago." - Aqui quem é pago para abrir uma porta, só abre, quem quiser fechar tem pagar outro para fazê-lo, tem o lado bom da coisa que dá mais emprego para maior número de pessoas. Mas respondendo tua pergunta, a gente faz o furo e depois o proprietário chama o plumbing (encanador) para fazer a instalação da torneira, cada macaco no seu galho.

paulobro escreveu:Alem do verniz, algum pigmento?

De qualquer modo, salvar pecas de bom carvalho sempre sera indubitavelmente uma boa acao. E boas acoes nao raro geram reacoes em cadeia. Boas reacoes em cadeia...

Devanil, obrigado pelos comentários, bondade de sua parte

Nenhum pigmento Paulo, apenas verniz puro sem diluir, e grato pelos comentários.

E o Marlon está certo, aquele furo quase escondido é de fato o furo para a torneira, esse furo a gente normalmente faz na casa da pessoa depois que ela nos mostra o tipo de torneira que irá usar.

E o mais incrível, ACREDITEM, existem torneiras de mais de US$ 2000,00 (dois mil mesmo)
Editado pela última vez por fguido em 13 Mai 2018 12:28, em um total de 1 vez.

Voltar para “Vitrine”