Minha primeira placa entalhada

Para você expor seus trabalhos
edukadujp
Contato:

Minha primeira placa entalhada

Mensagempor edukadujp » 01 Abr 2018 11:18

Me fizeram uma encomenda inusitada esses tempos...uma placa entalhada com o nome da familia ...vixiii pensei...nunca fiz nada do genero...mas com força foco e fé meti as caras .
Surgiram adiçoes de brasao e bandeira no percorrer...mas tudo deu certo no final!!!.... e tb parei no meio pra reformar minha oficina...pois depois que peguei uma sinusite braba...repensei e percebi que o hobby é saúde...e não o contrario !!!...espero que gostem do resultado final da placa entalhada e um forte abraço á todos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
msmith1701
Contato:

Re: Minha primeira placa entalhada

Mensagempor msmith1701 » 01 Abr 2018 12:02

Parabéns, já tinha visto a placa la no face.

O peso dela deve ser monstruoso,tem uns suportes de outdoors que foram retirados aqui das ruas de sp que devem aguenta-la
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 01 Abr 2018 12:37

msmith1701 escreveu:Parabéns, já tinha visto a placa la no face.

O peso dela deve ser monstruoso,tem uns suportes de outdoors que foram retirados aqui das ruas de sp que devem aguenta-la

ate que nao pesa tanto...mas me certifiquei de parafusar e pregar bem as molduras :dance:
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 01 Abr 2018 21:43

É Edu. Ficou sumido, mas voltou se superando. Parabéns. Só fiquei com uma dúvida. Se entendi direito, você rebaixou quase toda a placa, para deixar em relevo o nome da família.
Não teria sido muito mais fácil, colar uma ripa no meio da placa e depois entalhar somente essa ripa no meio?
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 02 Abr 2018 07:44

ELCIO escreveu:É Edu. Ficou sumido, mas voltou se superando. Parabéns. Só fiquei com uma dúvida. Se entendi direito, você rebaixou quase toda a placa, para deixar em relevo o nome da família.
Não teria sido muito mais fácil, colar uma ripa no meio da placa e depois entalhar somente essa ripa no meio?

se tudo que fosse rapido a gente fizesse ao pe da letra...ja teria montado uma cnc que faria todo esse trabalho ...pois o entalhe é bacana quando é tudo maçico, uma peça só...e nao enxertado...so enxertei a bandeira eo brasao pq vieram depois o pedido...senao teria feito numa peça só...
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 03 Abr 2018 22:00

O dominio dos formoes e goivas a gente ja conhecia mas, eu pelo menos, ignorava teu dominio da igualmente, se nao mais, sutil, delicada e precisa arte de entalhar com tupia `a mao livre. E' isso ahi: marcenaria, hoje, deve-se mais e' saber jogar com motores tanto quanto com as maos.

A inclusao do brasao e da bandeira ter sido depois do pedido original fica saliente na visualizacao da peca. Inobstante a qualidade impecavel dos componentes, usando um termo dA Matriz, nitidamente a composicao ficou too busy. Imagino os clientes devam ter ficado satisfeitissimos com o resultado mas — comparando com a leveza da composicao original so com o letreiro em alto e o globo em baixo relevo — da para imaginar o artista poderia ter ficado bem mais satisfeito, hehe.

De todo modo, uma invejavel belezura, tche. Parabens! :clap: :clap:
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 04 Abr 2018 12:11

Rapaz

Você é fera! Que coisa bonita!

Parabéns, sinta-se orgulhoso, é direito!
Alisson Rezende

Mensagempor Alisson Rezende » 04 Abr 2018 14:17

Legal Japa, acompanhei isso tudo pelo instagran e pelo face,

como se chama esse tipo de entalhe triangular que vc fez na bandeira? Tem algum nome específico?

ABS
Alisson Rezende
Se fosse fácil não era pra mim.
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 13 Mai 2018 17:51

paulobro escreveu:O dominio dos formoes e goivas a gente ja conhecia mas, eu pelo menos, ignorava teu dominio da igualmente, se nao mais, sutil, delicada e precisa arte de entalhar com tupia `a mao livre. E' isso ahi: marcenaria, hoje, deve-se mais e' saber jogar com motores tanto quanto com as maos.

A inclusao do brasao e da bandeira ter sido depois do pedido original fica saliente na visualizacao da peca. Inobstante a qualidade impecavel dos componentes, usando um termo dA Matriz, nitidamente a composicao ficou too busy. Imagino os clientes devam ter ficado satisfeitissimos com o resultado mas — comparando com a leveza da composicao original so com o letreiro em alto e o globo em baixo relevo — da para imaginar o artista poderia ter ficado bem mais satisfeito, hehe.

De todo modo, uma invejavel belezura, tche. Parabens! :clap: :clap:

Obrigado pelo elogio Paulo...sim,,,ter pedidos inusitados durante o processo é dificil de lidar..pois no meus trabalhos raramente pergunto como eles querem...eu faço do meu jeito...sempre...kk
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 13 Mai 2018 17:51

Milton Martins escreveu:Rapaz

Você é fera! Que coisa bonita!

Parabéns, sinta-se orgulhoso, é direito!

Obrigado Milton.

Voltar para “Vitrine”