Cruzes

Para você expor seus trabalhos
Alisson Rezende

Re: Cruzes

Mensagempor Alisson Rezende » 27 Mar 2018 15:00

Hehehe, só apareço aqui uma vez por ano, então calma kkk
Minha dica pra tua fresagem não ficar assim é fazer o seguinte, dar alguns decimos de mm a menos na passada anterior. Na proxima passada, com estes decimos a mais, quase não vai tirar nada mas vai apagar qualquer marca de queimado da fresa, inclusive as ondulações.
Eu, sinceramente já estou de saco cheio do meu sistema de fresas, uso uma tupia da bosch e uma mesa de mdf da rockler,e as fresas são de boa qualidade, mas como ando passando peças de tamanho avantajado, acaba que sempre um erro ou outro acontece. então estou pensando seriamente em comprar uma tupia maior, no caso uma estacionaria pra acabar com esses erros bobos que tiram a gente do serio.

ABS
Alisson Rezende
Se fosse fácil não era pra mim.
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 27 Mar 2018 18:09

Obrigado pelos comentários de quem gostou e também de quem deu as dicas sobre o uso de tupia. Vou tentar fazer uns testes (e não ficar metendo a fresa direto nas peças.....).

Devanil: as cruzes são pequenas (tem uns 30 cm de altura, com o suporte). Fiz com a intenção de que a pessoa leve com facilidade e na hora da novena, consiga colocar em cima de uma mesa qualquer (daí o suporte). Como as novenas são feitas nas casas, esse tamanho é o suficiente para todos verem.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 28 Mar 2018 11:51

lindas cruzes...

Adoro as cruzes e seus significados... em especial gosto da celta...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 28 Mar 2018 13:39

Elcio, respondendo à sua pergunta (? :lol: ), além da velocidade da tupia, da velocidade de avanço, da afiação da fresa e, principalmente, de lembrar de instalar a fresa na máquina :lol: , uma prática que venho adotando ao fresar madeiras duras em grande quantidade é trocar a fresa imediatamente quando sentir que a fragrância está "queimando": fresas sobreaquecidas costumam ser menos eficientes. É uma boa prática ter uma ou duas fresas extras à mão, principalmente se o clima for (ou estiver) quente.

Adenilson escreveu:

Reverendo, a referida cruz é aquela cujo anel recebe uma interseção por trás ? :think: :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 01 Abr 2018 21:47

jedi.wood escreveu: uma prática que venho adotando ao fresar madeiras duras em grande quantidade é trocar a fresa imediatamente quando sentir que a fragrância está "queimando": fresas sobreaquecidas costumam ser menos eficientes. É uma boa prática ter uma ou duas fresas extras à mão, principalmente se o clima for (ou estiver) quente.

Cara, essa questão do aquecimento, nem passou perto do meu pensamento. Mas no caso dessas peças que fiz, não deve ter tido influência, até porquê as peças são pequenas, não deve ter aquecido quase nada.
E quase esquecendo: eu caí na sua pegadinha lá de trás e fui ver o vídeo no youtube.... :angry-banghead:

Mas tudo bem, Martinho da Vila é tudo de bom.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 06 Abr 2018 17:13

jedi.wood escreveu:Elcio, respondendo à sua pergunta (? :lol: ), além da velocidade da tupia, da velocidade de avanço, da afiação da fresa e, principalmente, de lembrar de instalar a fresa na máquina :lol: , uma prática que venho adotando ao fresar madeiras duras em grande quantidade é trocar a fresa imediatamente quando sentir que a fragrância está "queimando": fresas sobreaquecidas costumam ser menos eficientes. É uma boa prática ter uma ou duas fresas extras à mão, principalmente se o clima for (ou estiver) quente.

Adenilson escreveu:

Reverendo, a referida cruz é aquela cujo anel recebe uma interseção por trás ? :think: :lol:

he he he.. esta mesmo Jedi... Tem uma historia interessante.. e riquíssima...
Anexos
cruz celta.JPG
cruz celta.JPG (65.04 KiB) Exibido 223 vezes
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br

Voltar para “Vitrine”