Caixa com design japones

Para você expor seus trabalhos
paulobro
Contato:

Caixa com design japones

Mensagempor paulobro » 26 Fev 2018 10:14

Postados no blog: Dois, de provavelmente tres, capitulos relatando minha construcao de uma caixa com design japones , 'chupada' de um tutorial de Mr. Christopher Schwarz...
japanese_toolbox_fpo_opener.jpg
japanese_toolbox_fpo_opener.jpg (47.38 KiB) Exibido 809 vezes

Se houver interesse,
http://marceneiro-emcasa.blogspot.com.b ... rteza.html
e
http://marceneiro-emcasa.blogspot.com.b ... ntada.html
fguido
Contato:

Re: Caixa com design japones

Mensagempor fguido » 26 Fev 2018 23:28

Como sempre o material nipônico e para se babar pela qualidade e, como sempre, as novidades por vc apresentadas são de encher os olhos e aumentar nosso vocabulário madeiristico. Fico curioso em ver o final da obra.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 28 Fev 2018 11:42

Terceiro capitulo, final, postado:

http://marceneiro-emcasa.blogspot.com.b ... ronta.html

pbox.jpg
pbox.jpg (329.6 KiB) Exibido 757 vezes
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 28 Fev 2018 15:27

Legal gostei muito, estou pensando em fazer uma igual para guardar uns formões. Se me permites uma crítica, achei o puxador um pouco grande para o tamanho da caixa, talvez menor ficasse mais agradável aos olhos, porém, como diz o velho e sábio Rubens Guido, meu velho pai, "... o jegue a gente amarra conforme a vontade do dono..."
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 28 Fev 2018 16:59

Tambem achei grande, tche, mas foi o unico modelo com alca pendente de 8cm que encontrei; os outros todos que vi eram maiores. A placa ficou meio "peru no pires", ocupando muito espaco. Ou, pelo menos, foi a impressao que me deu no primeiro momento. Mas...

Agora, quase dois dias com a caixa, ja estou habituado e ate achando que nem tao grande assim, hehehe. Enfim, e' a maior bencao e a maior maldicao da humanidade: a gente se habitua.
Marlon

Mensagempor Marlon » 28 Fev 2018 17:00

Paulo, falando em brocas de 1 mm, quebro tantas que já compro uma dezena de cada vez (e na madeira também uso os cotocos).

Gostei muito do resultado final, penso que valeu a espera (sua e nossa). Parece que a tal caixeta, que conheço de ouvir falar somente, desempenhou bem o papel (ao menos esteticamente a parceria com o cedro rosa ficou muito boa).

Um abraço.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 28 Fev 2018 17:33

Coisa de hobista e' sempre meio demorado, Marlon. Afinal so se vai `a lida quando bate vontade, ne?

Caixeta e' uma madeira muito leve e muito pouco flexivel, embora macia, grana direita, boa de trabalhar. Ate por isso, era utilizadissima para sola de tamancos e cabos de vassoura. Aqui pelo sul nao da para dizer que e' comum, ate porque comum, hoje, so pinus e eucalipto, mas tambem nao precisa procurar muito para encontrar.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 28 Fev 2018 20:13

:lol: Peru no pires!
Volto quando me recompor dos risos. Aqui ou no blog.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 01 Mar 2018 10:23

Desculpe a sinceridade , mas prefiro os projetos mais tradicionais dessas caixas onde a alça é um dos pedaços de madeira chanfrados e apesar do clima da foto ter ficado bonito, acho que a simplicidade japonesa desse projeto, não combina com esse excesso de detalhes, por de tachões e esse puxador parece ter pesado muito no produto final.

Mas como disse o pai do Gui "... o jegue a gente amarra conforme a vontade do dono..."
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 01 Mar 2018 11:48

Nao ha o que desculpar, Mauricio, muito menos a sinceridade. Ate porque, ninguem discute, ha uma infinidade de gostos distintos, ha gosto para tudo.

Particularmente, como comentei no blog, na primeira mirada tambem achei o puxador meio excessivo. Mas atualmente estou, mm, bem habituado `a caixa como esta, hehehe.

Voltar para “Vitrine”