Movel japones achado na rua!

Para você expor seus trabalhos
edukadujp
Contato:

Movel japones achado na rua!

Mensagempor edukadujp » 21 Nov 2017 23:09

Achei esse movel na rua...vi umas escritas e por intermedio de alguns amigos da internet consegui decifrar e saber á quem pertencia esse movel..segue aqui a saga !

Estes são os pertences de Hiroyuki Hino.
Esta pessoa morava num dormitório de união no Brasil
12 de janeiro de 1965 AD
Hino chegou ao Brasil em 1957
E esse mobiliário foi feito pelo pai de Hino em 1943.
É uma cidade chamada tachiiarai no Japão, é Fukuoka em Kyushu.

Essa tradução foi feita por um mestre japonês em marcenaria ... que é é tb júri de concursos de encaixes de marcenaria lá do Japão. ..Naoki Ikushima...mandei umas fotos a ele pelo instagram. E ele prontamente me traduziu em inglês. ...mandei um email pro Mestre Morito Ebine tb e ele me respondeu a mesma coisa...a tradução tb do Richard Takahashi me ajudou muito. ..

Imagem
Imagem
Imagem

E hoje....tive a visita ilustre do Sr.Hino aqui em meu barraco!!!
Pra quem não sabe...esse móvel foi achado na rua...e por detrás descobri que em japonês ( traduzido por Richard Takahashi...mestre Morito Ebine..mestre Naoki Ikushima do japão) foi feito no japão em Tachiarai em 1943...veio ao Brasil de navio 1957...e para são paulo em 1965...pertenceu ao pai do Sr Hino que depois foi repassado á ele desde então ...
Por motivos de cupins á 1 ano atrás se desfez do móvel. ..talvez por não saber lidar com isto...Resumindo. ..veio hj aqui em casa rever mais uma vez o móvel e pediu que cuidasse bem dele ...falou me da história de família. ..do móvel e disse que está feliz por eu te- lo encontrado o ainda intacto ... pois assim teve mais essa chance de rever lo dessa maneira...Estou em paz agora...aliás. .ambos ficamos.

Imagem
Imagem
Imagem
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
Milton Martins

Re: Movel japones achado na rua!

Mensagempor Milton Martins » 22 Nov 2017 12:28

Puxa vida, que história!
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 22 Nov 2017 21:29

edukadujp, me diz como vocês se encontraram? quem encontrou quem?

abraços
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 23 Nov 2017 02:27

Formaggio escreveu:edukadujp, me diz como vocês se encontraram? quem encontrou quem?

abraços

Atraves de uma amiga consegui o contato dele...disse o meu endereço e ele veio me conhecer logo em seguida...matou Saudades do móvel. ..contou de sua origem...histórias dele e do móvel...mas no final achou melhor eu continuar com ele...pois comigo ele seria melhor cuidado ! :crying-yellow: '
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 23 Nov 2017 17:31

Que bom, pelo menos o móvel será bem cuidado.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton

Voltar para “Vitrine”