Minha segunda tábua

Para você expor seus trabalhos
hudsoncr

Minha segunda tábua

Mensagempor hudsoncr » 03 Nov 2017 10:08

Bom sempre seguindo as dicas daqui, eis que sai minha segunda tábua. Já melhor que a primeira.
Só falta criar vergonha na cara e pegar a titebond III. Nessa fui de novo com a tite II e das madeiras são cedro e garapeira.
Agora a próxima é tentar uma o dobro de tamanho e com cavilhas.

Imagem

Imagem

Imagem
Hudson
Os Arteiros :character-jason:
Devanil

Re: Minha segunda tábua

Mensagempor Devanil » 03 Nov 2017 13:59

Realmente melhor. Está primorosa. Que tal usar madeiras de cores mais contrastantes? Vá em frente, quanto mais se produz, mais qualidade se apresenta. Parabéns.
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 03 Nov 2017 19:22

Gostei da tábua, parabéns, que madeira é essa da mesa abaixo da tábua? Muito bonita essa madeira, parece com a que aqui chamamos de zebra-wood
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 03 Nov 2017 21:06

Parabéns, Hudson. Tá evoluindo. Essa greta na parte de baixo que vai subindo até sumir, ficou top.
Qual foi o acabamento?
Só uma sugestão, já que você é um cara aberto (a sugestões, veja bem.....):
O uso da garapeira me surpreendeu, porque eu acho ela uma madeira bem sem graça no quesito beleza. No entanto, parece que ficou bonita, não comprometeu a beleza.
Só que o cedro, me parece muito mole para tábuas. Se ela for usada para cortes, provavelmente a parte do cedro logo vai apresentar fendas muito profundas.
hudsoncr

Mensagempor hudsoncr » 07 Nov 2017 11:20

Devanil escreveu:Realmente melhor. Está primorosa. Que tal usar madeiras de cores mais contrastantes? Vá em frente, quanto mais se produz, mais qualidade se apresenta. Parabéns.

Obrigado Devanil. Por aqui é um pouco difícil achar madeiras diferentes, para dar um contraste legal, mas estou pesquisando. :mrgreen:

Davidcupim escreveu:Gostei da tábua, parabéns, que madeira é essa da mesa abaixo da tábua? Muito bonita essa madeira, parece com a que aqui chamamos de zebra-wood

Olá David. A madeira da mesa é a Muiracatiara.

ELCIO escreveu:Parabéns, Hudson. Tá evoluindo. Essa greta na parte de baixo que vai subindo até sumir, ficou top.
Qual foi o acabamento?
Só uma sugestão, já que você é um cara aberto (a sugestões, veja bem.....):
O uso da garapeira me surpreendeu, porque eu acho ela uma madeira bem sem graça no quesito beleza. No entanto, parece que ficou bonita, não comprometeu a beleza.
Só que o cedro, me parece muito mole para tábuas. Se ela for usada para cortes, provavelmente a parte do cedro logo vai apresentar fendas muito profundas.

Obrigado Elcio. Acabamento só óleo mineral mesmo.
Da partes das sugestões, sempre. rs.
Vou dar uma pesquisada aqui para ver o que eu acho e substituir o Cedro. Fazer algo mais durável então.
Obrigado pelas dicas.
Hudson
hudsoncr

Mensagempor hudsoncr » 28 Nov 2017 17:50

A terceira saiu. Muiracatiara e garapeira e cavilhas entre elas.
Acabamento com bastante óleo mineral.

Imagem
Hudson
Devanil

Mensagempor Devanil » 28 Nov 2017 22:16

Excelente Hudson! A muiracatiara dispensa comentários tal sua beleza. As Cavilhas eu garanto por experiência, fornecerão uma maior resistência e durabilidade à tabua. Sua dedicação e capricho resultou em um produto de qualidade. Parabéns

Voltar para “Vitrine”