Escrivaninha para estudo

Para você expor seus trabalhos
ELCIO

Escrivaninha para estudo

Mensagempor ELCIO » 01 Out 2017 14:54

Há uns 3 anos, falei para minha filha que iria fazer uma pequena escrivaninha/estante para ela poder estudar melhor (evitando usar a cama ou a mesa da copa). O quarto é pequeno, então o móvel também deveria ser pequeno.
Só que não consegui encontrar a madeira que eu queria (Muiracatiara).
Passou o tempo e eu continuei procurando madeira que fosse um pouco larga para o tampo.
Dai, alterei o plano, para usar uma madeira clara, e até pinnus eu considerei.
Só que esses dias, la no Paraná, na casa do sogro, vi várias tábuas de Grevilia, que ele iria usar para fazer uns caixões de abelha.
Eu não conhecia a madeira, mas achei bonita e como estava razoavelmente fácil, uni o útil ao agradável e trouxe para cá.
Foram cortadas na motossera, portanto, tinham espessuras diferentes e várias marcas profundas dos dentes da motosserra.
Também estavam razoavelmente empenadas, pois não foram armazenadas direito.
Madeira fácil de trabalhar (doce com as ferramentas), sem gosto ou cheiro perceptível.
Não ficou nenhuma obra-prima, mas está servindo ao fim que se destina.
Já que não ia ficar tão bonita, dei um jeito de personalizar e colocar o nome dela, em alto-relevo no corpo do móvel (não é linda, mas pelo menos, ficou "personalizada").
Anexos
IMG-20170923-WA0029.jpg
IMG-20170923-WA0029.jpg (296.4 KiB) Exibido 188 vezes
IMG-20170926-WA0013.jpg
IMG-20170926-WA0013.jpg (445.75 KiB) Exibido 188 vezes
IMG-20170926-WA0009.jpg
IMG-20170926-WA0009.jpg (395.23 KiB) Exibido 188 vezes
ELCIO

Re: Escrivaninha para estudo

Mensagempor ELCIO » 01 Out 2017 14:56

O "toque especial", com o nome em relevo
Anexos
Snapchat-921730125.jpg
Snapchat-921730125.jpg (331.49 KiB) Exibido 187 vezes
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 02 Out 2017 08:55

Bem bacana Elcio, muito bonita a peça............detalhada e muito bem executada. Parabéns meu amigo.......

Faltou nos contar como foi o acabamento.......... :lol:
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 02 Out 2017 10:16

ESSANCHES escreveu:Faltou nos contar como foi o acabamento.......... :lol:

Verdade.
"Se esqueci" de contar sobre o acabamento.
Queria um acabamento brilhante, então resolvi usar verniz (coisa que, diga-se de passagem, não domino)
Como não tinha nenhum disponível (o único que tinha era tingido padrão imbuia - ou seja, escuro - e estava velho).
Comprei um litro de um verniz (não lembro a marca), mas que nas instruções de uso, constava que não precisava diluição e podia ser aplicado com pincel ou boneca (mas não constava pistola de pintura....).
Achei estranho, mas acabei dando duas mãos de seladora e depois apliquei esse verniz na pistola mesmo.
Duas mãos finíssimas (meu compreensor é daqueles de ar direto). Por mais que eu tentasse fazer sair mais verniz, saía uma névoa fraquíssima (talvez por isso não constasse nas instruções, aplicação com pistola de pintura).
Dei duas mãos (dessas finíssimas) de verniz. Não deu o brilho que eu queria. Mas eu não quis dar mais uma mão.
Mal e porcamente, apliquei verniz, como estava nos planos. Um dia chego lá e consigo um acabamento daqueles "espelhados".
Por enquanto, se precisar, aplico no pincel, na parede mesmo. :crying-yellow:
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 02 Out 2017 13:08

Ficou muito legal, e com certeza ela vai adorar
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 02 Out 2017 15:18

Na verdade, gostou muito. Sem tirar a sujeira do reboco do chão, já colocou seus livros (Percy Jackson e afins) na estante.

Voltar para “Vitrine”