Luthieria lá vou eu

Para você expor seus trabalhos
Milton Martins

Re: Luthieria lá vou eu

Mensagempor Milton Martins » 27 Set 2017 06:31

Pedro, parabéns pela peça, é de admirar.

Não entendo nada de instrumentos muito menos de música e arrisco uma pergunta que pode parecer idiota, se for desculpe-me: Ao construir um instrumento é certeza que ele "aceitará" afinação ou é um risco que se corre e só se saberá ao final do trabalho.

Abraço
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 27 Set 2017 20:59

Adenilson, eu sei que o Brasil tem excelentes luthiers, mas não os conheço pessoalmente para saber como são os cursos. É comum em todas as áreas a gente encontrar pessoas que conhecem as técnicas, mas não são bons professores. Como vou muito aos EEUU, e ha quase dez anos frequento a escola Marc Adams School of Woodworking, onde o John Ressler dá cursos ha 9 anos, preferi essa via. Desculpem se ofendo os colegas escolhendo cursos nos EEUU, mas eu gosto daquele país, onde já morei, meu filho mora lá, e outras razões.

Por falar nisso, existe um Luthier bastante conhecido nos EEUU, o Robbie O'Brian, que aprendeu em SP com o Antonio Tessarin. Como vêem, esse é um metier em que todos colaboram com todos e ninguém esconde nada.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 28 Set 2017 09:57

Neptuno escreveu:Adenilson, eu sei que o Brasil tem excelentes luthiers, mas não os conheço pessoalmente para saber como são os cursos. É comum em todas as áreas a gente encontrar pessoas que conhecem as técnicas, mas não são bons professores. Como vou muito aos EEUU, e ha quase dez anos frequento a escola Marc Adams School of Woodworking, onde o John Ressler dá cursos ha 9 anos, preferi essa via. Desculpem se ofendo os colegas escolhendo cursos nos EEUU, mas eu gosto daquele país, onde já morei, meu filho mora lá, e outras razões.

Por falar nisso, existe um Luthier bastante conhecido nos EEUU, o Robbie O'Brian, que aprendeu em SP com o Antonio Tessarin. Como vêem, esse é um metier em que todos colaboram com todos e ninguém esconde nada.

Agora sim, entendi... Não me ofende, alias pouca coisa me ofende, só não entendia..

e mais uma vez.. excelente trabalho Rei dos mares...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 28 Set 2017 10:14

Milton

É perfeitamente possível fazer um violão que não afine, ou tenha vibrações espúrias. É por isso que ninguém pode aprender em um livro, tem que seguir uma série de cuidados e técnicas que me parece só se aprende na prática com alguém que ja passou por tudo. Como trabalho de marcenaria, é relativamente simples, mas na verdade tem muitos detalhes que não se vê.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 28 Set 2017 12:48

Perfeito!

Abraço
Valete
Contato:

Mensagempor Valete » 30 Set 2017 11:39

Que espetáculo de instrumento, coloca mais fotos pra gente quando tiver feito acabamento.

Luthieria é uma arte que acho o supra sumo da marcenaria, quem sabe um dia eu chego lá.
:chores-chopwood: Acompanhe meus projetos no Instagram: @Joel.Woodshop

Voltar para “Vitrine”