Mesa Rustica

Para você expor seus trabalhos
fguido
Contato:

Re: Mesa Rustica

Mensagempor fguido » 21 Abr 2016 07:32

Com os parafusos internos que fiz eu já havia sentido que os pés e o conjunto estavam firmes, mas como gosto de fazer coisas a prova de bomba, optei por fazer aquelas cantoneiras, como o tampo vai cobri-las então ficarão escondidas e a estética não ficará comprometida.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 21 Abr 2016 08:24

Nada de ferro ou de parafusos, Guido! Essa junta é classica, eu já a fiz, com pequenas almas e fica muito segura, vamos pesquisar um desenho. O difícil é grampea-la.

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 21 Abr 2016 08:56

fguido escreveu:(...) mas como gosto de fazer coisas a prova de bomba, optei por fazer aquelas cantoneiras, (...)
Seguro morreu de velho abracado `a Dª Prudencia, mas Desconfiado ainda esta vivo, hehehe...

Jogo no mesmo time.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Abr 2016 07:22

Pedro se essa mesa fosse minha acho que eu deixaria apenas no encaixe mesmo, porém cliente chata, crianças na casa, e outras coisas do tipo eu acabei optando por exagerar. Agora é incrível como que almas dão sustentação ao conjunto mesmo.
Porém como o Paulo citou "... seguro morreu de velho..."
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Abr 2016 09:11

Guido, vi no video que vc aplainou os cantos para ficarem no mesmo nível, não vai dar diferença depois, ou seja um espaço entre o tampo e a base??

no demais, parabéns, eu faria o mesmo em termos de "grudar" as peças, tb sou exagerado... kkkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Abr 2016 19:28

não vai não Adenilson, aplainei uns 2 mm no máximo, isso em 90 vai desaparecer
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 01 Mai 2016 20:23

Se alguém se interessar em ver estou nos finalmente, essa semana dou uma ou duas demão de seladora, uma mão de cera e (ufa) finalmente ligo pro dono vir buscar.

https://www.youtube.com/watch?v=D0oPSL-OCEE
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 01 Mai 2016 20:51

Varias solucoes engenhosas e bem boladas. No entanto...

:?: A duvida que me fica, tche Guido, e' como — estando 'embutido' dentro da moldura formada pelos lados da base — o tampo vai ter espaco para 'trabalhar' com as variacoes de umidade/temperatura. :?:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 02 Mai 2016 07:24

Pois é tchê também me perguntei isso e expliquei para os donos, mas a mulher quer tudo fechado sem nenhuma frestinha porque ela viu não sei aonde que era assim, de toda forma vc viu no vídeo eu calafetando algumas frestas laterais, nada mais que 3mm, mas com certeza quando a madeira trabalhar vai ser por ali que que ela vai tentar, e, vai expulsar essa massa (pó da madeira e seladora) com certeza, então eu vou usar aquela frase famosa para eles "... eu disse que isso ia acontecer..."

Mas como meu velho e bom pai sempre fala, "a gente amarra o jegue conforme a vontade do dono"

Agora como ficou bem firme todo o conjunto, estou pensando seriamente em retirar aquelas cantoneiras horríveis que fiz para reforçar e coloquei por baixo,
o que vcs acham, qual a sua opinião?
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 02 Mai 2016 11:04

Bueno, resta esperar que a madeira esteja tao dilatada quanto va ficar e o trabalho seja apenas de contracao, hehe. Melhor frestas do que rachaduras, penso eu... :pray:

Quanto `as inegavelmente feias cantoneiras, se te parece o conjunto ficou solido o bastante... :think: Tira fora.
Mas guarda — caso venham a ser necessarias no futuro.
Porque — nao que eu esteja agourando e, como e' tao comum a ponto de ser regra, posso estar errado — mas tenho nitida sensacao essa tua filha, por alguuuma razao, vai voltar pra te visitar. :confusion-waiting:

Voltar para “Vitrine”