Tabuleiro

Para você expor seus trabalhos
hudsoncr

Tabuleiro

Mensagempor hudsoncr » 29 Dez 2017 13:48

Minha primeira experiência tentando fazer um tabuleiro.
Usei uns pedaços que estavam aqui parados de Garapeira, Pinus e Cedro e Titebond I para segurar tudo. Fiz umas bordas finas de cedro para separar o tabuleiro das laterais e dei um acabamento com a tupia no topo. O maior trabalho foi deixar os dois lados nivelados somente com uma plaina elétrica manual e lixa. (ainda compro um desengrosso)
Como tentativa e erro também, que nunca tinha usado, optei por colocar na parte de cima Resina Acqua Cristal base água (nunca mais..rsrs). Ela não se auto nivela, tive que reaplicar umas três vezes para tapar os buracos e lixar bem para nivelar novamente. Fui diminuindo de lixa para tirar os riscos e fiz o polimento e passei cera. Para ser sincero não gostei do acabamento (talvez pelas lixadas, ou essa resina não aceitar polimento, não sei) ficou um pouco fosco. Ficou bonito mas não era o espelho que eu esperava.
Bordas e embaixo passei 2 camadas boa de verniz e feltro nas bordas como pezinhos.
Valeu a experiência e essa resina acqua nunca mais .. rsrs ..

Imagem

Imagem

Imagem
Hudson
Os Arteiros :character-jason:
Davidcupim

Re: Tabuleiro

Mensagempor Davidcupim » 30 Dez 2017 00:10

uau, nice work
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 30 Dez 2017 09:14

Parabéns, Hudson. Embora você não tenha gostado tanto do acabamento, o mais difícil (a colagem sem frestas), parece que vc conseguiu.
Sugestão: da próxima vez, procure separar as madeiras com manchas ou nós. Sem elas, o contraste é maior.
Só falta mostrar as peças do xadrez.....
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 02 Jan 2018 12:11

Muito bom! Eu gostei!

Parabéns!

Voltar para “Vitrine”