PERIGO!!!! WOOD BURNING

Assuntando madeiras
ELCIO

PERIGO!!!! WOOD BURNING

Mensagempor ELCIO » 31 Mai 2017 16:13

Há algum tempo, vi aqui no site algumas pessoas que divulgaram a técnica.
Eu me interessei muito, mas deixei meio de lado, até ver "pessoalmente" como é feito, porque é perigoso.
Hoje vi em outro site uma notícia que acho que interessa a todos.
Alguém morreu fazendo uma peça com a técnica de wood burning.
(eu achava que era perigoso, mas nem tanto).

http://www.union-bulletin.com/local/loc ... dc175.html

Sei lá, já nem acho os efeitos tão interessantes....
Adenilson
Contato:

Re: PERIGO!!!! WOOD BURNING

Mensagempor Adenilson » 31 Mai 2017 17:27

a Associação de Torneiros de madeira dos EUA condenou o uso do equipamento e nao permite nenhuma publicação com o tem
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 31 Mai 2017 20:26

Com certeza não deixa de ser perigoso, mas resguardando-se e tomando-se as devidas precauções não vejo como muito perigoso, pela reportagem ficou meio vago de como foi o acidente, mas, já vi cara descalço segurando o cabo próximo às extremidades e cometendo todo tipo de sacrilégio no quesito segurança. No meu aparato por exemplo além de eu colocar um disjuntor DR (DR – dispositivo diferencial residual – protege pessoas ou animais de choques elétricos) isolei os cabos com tubos de pvc para diminuir a margem de risco. Mas, acreditem, já vi um cara morrer aqui na região com uma simples limalha de ferro que soltou de uma marreta. Tudo depende de como usamos. Mas fica o alerta.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jrlamonato

Mensagempor jrlamonato » 31 Mai 2017 20:38

olha o choque galera!!!!!!

o transito mata bem mais!!!!
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 01 Jun 2017 09:42

Adenilson escreveu:a Associação de Torneiros de madeira dos EUA condenou o uso do equipamento e nao permite nenhuma publicação com o tema

Acho que e' um equivoco: Quanto mais perigosa uma atividade, uma tecnica, mais e' necessario ofertar-se uma pletora de informacoes. Veja-se a serra circular de bancada, por exemplo...

A nao ser que, muito infelizmente, a Associacao de Torneiros de Madeira dos Estados tenha resolvido adotar a famigerada tecnica tao empregada aqui em pindorama: se e' problematico, se e' arriscado, se e' perigoso... proibe-se.

Penso eu, nada e' mais perigoso, arriscado, problematico, do que restringir informacoes.
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 01 Jun 2017 19:22

O problema não é a técnica mas as gambiarras que os caras fazem, improvisar sem prever riscos acaba em tragédia.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
amaschio

Mensagempor amaschio » 01 Jun 2017 21:19

fguido escreveu:...No meu aparato por exemplo além de eu colocar um disjuntor DR (DR – dispositivo diferencial residual – protege pessoas ou animais de choques elétricos...)

Guido,
Sei que você deve dominar o assunto, mas eventualmente outros que nos leem não o domine, então, me sinto no dever de fazer um comentário: o DR protege de choques baseado na diferença (resíduo) da soma das correntes "não terra" e o que escoa para o terra. Então, te protege seguramente quando você "fecha" um caminho entre a rede e a terra. Mas cuidado que é absolutamente inócuo para correntes que circulam entre as fases e o neutro. Então, dependendo de como for o "choque", ele não te protege em absolutamente nada.
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta
Fabio

Mensagempor Fabio » 01 Jun 2017 21:25

O tema é muito discutido em fóruns por lá, e essa é a fonte de conhecimento. Provavelmente, o banimento "oficial" -- à exibição da técnica em seus eventos e à publicação de matérias sobre o assunto em seus veículos -- está mais ligado a questões da responsabilização judicial por acidentes eventuais.

(Creio eu) não existem ainda transformadores e acessórios específicos para isso (que, nesse caso, certamente seguiriam as devidas normas de segurança). Logo, demonstrações e artigos tipo como-fazer serão necessariamente baseados em improvisos e gambiarras. O fato é que a técnica envolve riscos à vida de quem a pratica sem o devido cuidado. Institucionalmente, para a associação, é um risco inaceitável.
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 02 Jun 2017 09:30

amaschio escreveu:
Guido,
Sei que você deve dominar o assunto, mas eventualmente outros que nos leem não o domine, então, me sinto no dever de fazer um comentário: o DR protege de choques baseado na diferença (resíduo) da soma das correntes "não terra" e o que escoa para o terra. Então, te protege seguramente quando você "fecha" um caminho entre a rede e a terra. Mas cuidado que é absolutamente inócuo para correntes que circulam entre as fases e o neutro. Então, dependendo de como for o "choque", ele não te protege em absolutamente nada.

Amaschio: muito interessante seu comentário. Como eu não conheço 10% do que, aparentemente, você conhece de eletricidade, acho que acertei em "deixar quieto" minha vontade de ter um aparelho desse.
Mas já que conhecimento sempre é bom, sempre tive curiosidade de saber se usar esses conversores de micro-ondas PEQUENOS, potencialmente são menos perigosos? Você sabe alguma coisa sobre isso?
Minha dúvida é essa, pequena potência do conversor (não sei se o nome correto é esse), é menos perigoso?
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 02 Jun 2017 17:06

paulobro escreveu:...... nada e' mais perigoso, arriscado, problematico, do que restringir informacoes.

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella

Voltar para “Geral”