O cumulo do retorno ou da curvatura...

Assuntando madeiras
fguido
Contato:

O cumulo do retorno ou da curvatura...

Mensagempor fguido » 24 Out 2016 18:29

Já postei não lembro se aqui ou em outro forum sobre os caminhos que um grampo pode tomar quando utilizamos o pinador. Nessa vez eu citei que já tinha visto pino "F" dar um giro de 180º e voltar no sentido contrário, muitos duvidaram de que isso pudesse acontecer; mas comigo já aconteceu diversas vezes, mas agora eu registrei o ocorrido para provar.

Fazendo um gaveteiro fiz ele todo no encaixe mas não confiando apenas nos encaixes (afinal a madeira trabalha sempre) resolvi meter pino "F" de 75 mm, e o risco quando utilizo grampos muito grandes é ele tomar caminhos as vezes imprevisíveis. Dessa feita ele novamente deu um giro de 180º e quase me pegou desprevenido, outra vez eu não tive essa sorte e o pino atravessou meu dedo.

Vejam na foto editada o local circundado em verde onde o pino entrou e em vermelho onde ele saiu
Anexos
DSCN8374.JPG
DSCN8374.JPG (123.05 KiB) Exibido 2610 vezes
DSCN8372.JPG
DSCN8372.JPG (326.86 KiB) Exibido 2610 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Pedro Fritsch

Re: O cumulo do retorno ou da curvatura...

Mensagempor Pedro Fritsch » 24 Out 2016 19:56

Você precisa usar luvas de borracha pra isolar essa atração
magnética de pregos, pinos, martelos em seus dedos. :hand:
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 24 Out 2016 20:11

Rapais....!
Guido, acho que foi vc mesmo que comentou, sei que desde que vi o comentário tenho usado o pinador com cuidado, mas este poderia ter me pego.
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 24 Out 2016 21:21

Pedro Fritsch escreveu:Você precisa usar luvas de borracha pra isolar essa atração
magnética de pregos, pinos, martelos em seus dedos. :hand:

queria ter essa atração por dinheiro também, kkkkkkkkk

Dartadf escreveu:Rapais....!
Guido, acho que foi vc mesmo que comentou, sei que desde que vi o comentário tenho usado o pinador com cuidado, mas este poderia ter me pego.

pois é mesmo sabendo disso as vezes esqueço e fico segurando a peça e uso o pinador junto dos dedos, olha a m. que pode dar, aliás comigo já deu né, só senti a fisgada no dedo
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
schneider

Mensagempor schneider » 25 Out 2016 07:12

E eu todo empolgado pra comprar esse negócio achando que não entortava mais os pregos... Que coisa...
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 25 Out 2016 08:13

schneider escreveu:E eu todo empolgado pra comprar esse negócio achando que não entortava mais os pregos... Que coisa...

Ademir é uma excelente ferramenta e ajuda muito, mas não deixa de ter seus perigos também
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 25 Out 2016 09:07

Isto me faz pensar na dureza que algumas fibras de Madeira podem alcançar, pois a velocidade de entrada de um pino destes é quase instantânea, ainda assim é capas de desviar o pino de metal e não ceder.
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/
Rmon
Contato:

Mensagempor Rmon » 25 Out 2016 09:11

Guido uma pergunta:
Voce ja fez um RX da mão para verficar se não tem um imã implantado nos dedos?.... 8-)
Rmon.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 25 Out 2016 15:26

Rmon escreveu:Guido uma pergunta:
Voce ja fez um RX da mão para verficar se não tem um imã implantado nos dedos?.... 8-)

kkkkk, acho que foi do tempo que trabalhei no petróleo e usei fontes radioativas para medir densidade de liquidos, só não posso passar perto de kriptonita, hehe
Adilson

Mensagempor Adilson » 05 Nov 2016 14:07

Guido Tudo bom?
Comigo ocorreu isso com pino de 50mm no Pinus.
Pino acima de 30mm é atenção redobrada.

Abraço

Voltar para “Geral”