Qual madeira usar.

Assuntando madeiras
ESSANCHES

Qual madeira usar.

Mensagempor ESSANCHES » 03 Out 2016 14:13

Boa tarde amigos do Madeira!.

Estou fazendo uma mesa, para usar junto com o aparador que fiz (viewtopic.php?f=19&t=3302), com a mesma caçambada de cerejeira que tinha em casa. Infelizmente, a madeira não vai dar pra fazer a mesa toda, então terei de comprar madeira. Como acredito que vai ser difícil encontrar cerejeira, pensei em substituir por freijó (acredito se seja mais ou menos parecida), mas to achado muito cara a madeira (aproximadamente R$3.500,00 m³). Alguém teria uma ideia de madeira se seja de cor parecida com a cerejeira e mais barata que o freijó pra indicar?

Obrigado pela atenção de todos.

Obrigado.
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
ELCIO

Re: Qual madeira usar.

Mensagempor ELCIO » 04 Out 2016 09:39

Essanches: você quer uma madeira de cor parecida para que não se perceba que a mesa é feita com madeiras diferentes?
É que eu acho o Freijó mais "manchado" que a cerejeira.
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Out 2016 09:57

Sim Elcio, essa é a ideia. Sei que idêntico nem madeiras iguais são..............mas queria uma madeira que disfarçasse o máximo possível.

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 04 Out 2016 10:54

Sanches,
eu tenho um pedaço de Freijó que é clarinho, mas não poderia dizer que se parece com Cerejeira.

Talvez o Cedro Rosa possa ser um substituto, principalmente se não for escuro.

Acho melhor considerar também um acabamento que nivele eventuais diferenças pois, como você mesmo diz, às vezes nem peças da mesma madeira são idênticas.

Não seria o caso de inverter a proposta e procurar uma madeira escura, que desse bastante contraste?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Out 2016 11:04

Branco Leone escreveu:....Talvez o Cedro Rosa possa ser um substituto, principalmente se não for escuro.

Vou dar uma olhada no Cedro quando for comprar a madeira.

Branco Leone escreveu:Acho melhor considerar também um acabamento que nivele eventuais diferenças pois, como você mesmo diz, às vezes nem peças da mesma madeira são idênticas.

As diferenças da mesma madeira não seriam um problema, para ter que "tingir" a madeira e assim nivelar o acabamento.

Branco Leone escreveu:Não seria o caso de inverter a proposta e procurar uma madeira escura, que desse bastante contraste?

Então Branco, esta previsto isso sim, mas no tampo da mesa. O tampo vai ser feito com uma esquadria unida a 45 graus de Cerejeira, e o madeiramento de fechamento do tampo, eu ja to pensando em colocar uma madeira mais escura (imbuia ou algo mais escuro). Essa madeira que vou comprar agora seria pra unir os pés da mesa (cerejeira), por isso estava querendo uma madeira de mesma tonalidade. Sei que os "desenhos da madeira" serao diferentes, mas estava procurando me assemelhar com a Cerejeira pelo menos na tonalidade. Alem do Cedro Rosa, tem alguma outra madeira com essa mesma tonalidade?

[]s
Emerson

Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 04 Out 2016 11:23

ESSANCHES escreveu:...ja to pensando em colocar uma madeira mais escura (imbuia ou algo mais escuro).
Gostei. Ficaria lindo.

ESSANCHES escreveu:Essa madeira que vou comprar agora seria pra unir os pés da mesa (cerejeira), por isso estava querendo uma madeira de mesma tonalidade.
E por que não unir as pernas com a mesma madeira da moldura do tampo?
Não acha que criaria uma unidade entre as duas partes?

ESSANCHES escreveu:Alem do Cedro Rosa, tem alguma outra madeira com essa mesma tonalidade?
Não conheço o suficiente pra estender meu palpite, Sanches.
Só conheço (e mesmo assim, toscamente) aquilo que encontro na rua.
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Out 2016 11:39

Branco Leone escreveu:E por que não unir as pernas com a mesma madeira da moldura do tampo?
Não acha que criaria uma unidade entre as duas partes?

Eu já pensei nisso Branco e acho que ficaria bem legal. O problema é a dona da pensão, pensa numa mulher "monocromática" :doh: .

Pra conseguir fazer ela aceitar a ideia do tampo em 2 cores já foi um parto...........se colorir a estrutura dos pés também ela me capa :shock:

Pelo menos ela ainda aceita a cor da madeira, minha sogra quer tudo branco, nunca vi coisa igual :angry-screaming:

Mesmo correndo o risco, vou pensar bastante na possibilidade..............rs

Valeu Branco.

[]s
Emerson

ELCIO

Mensagempor ELCIO » 04 Out 2016 15:57

Essanches: uma madeira que às vezes é parecida com a cerejeira é o marfim. Mas pense numa madeira difícil de achar.....
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 04 Out 2016 16:26

ESSANCHES escreveu:Pra conseguir fazer ela aceitar a ideia do tampo em 2 cores já foi um parto...

Bem, você já conseguiu o mais difícil. Agora é vender pra ela a uniformidade entre tampo e pernas. :lol:
Imagine o tampo bicolor e as pernas numa cor só? Nada menos monocromático que isso.

ESSANCHES escreveu:...minha sogra quer tudo branco, nunca vi coisa igual

Eu já vi coisa igual. Felizmente, minha mulher não é assim, mas seja coincidência ou não, todas as pessoas que adoram essa atrocidade são mulheres.
Conheço a dona de uma pousada que tem uma fantástica coleção de móveis de Imbuia de todos os formatos e tamanhos. E todos pintados de branco.
Então tá, né? Fazer o quê?
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 04 Out 2016 16:32

Branco Leone escreveu:.........Conheço a dona de uma pousada que tem uma fantástica coleção de móveis de Imbuia de todos os formatos e tamanhos. E todos pintados de branco.
Então tá, né? Fazer o quê?

Eu não faço...............quando minha sogra pede alguma coisa, já digo, eu faço, mas não pinto :grin:

Ela tem aceitado, ate pq se não aceitar fica sem :dance:

Quando terminar a mesa, com certeza colocarei fotos aqui. Só não sei quando, pois minha produtividade passa longe desse pessoal daqui. :bow-yellow:

[]s
Emerson

Voltar para “Geral”