Bem feito!

Assuntando madeiras
paulobro
Contato:

Bem feito!

Mensagempor paulobro » 10 Mar 2016 19:01

Hoje de manha estava feliz e fagueiro cheirando imbuia enquanto ia cortando caudas de andorinha para a carcaca de um projeto em gestacao... :violin:

Ahi, as campainhas vivas puseram-se a ladrar anunciando chegada de visita. Todo bobo fui mostrar minhas artes e habilidades, dissertando sobre isso e aquilo. Em muito mais detalhes do que devia, claro. A amiga, gentilmente, fixava toda a atencao ao que eu dizia, mostrava, pontificava... com aquele olhar fixo :shifty: que caracteriza muito mais delicadeza do que propriamente interesse, hehehe. Vai dai, conto eu costumava cortar fora o grosso da madeira a ser removida dos malhetes utilizando uma tico-tico manual mas — peito estufado, babando de orgulho — a minha serra dozuki para cortar ripando tinha um kerf tao fino que a tico-tico nao conseguia entrar, e entao eu tinha passado a remover os excessos com formoes. (Imaginem so como esse papo devia ter parecido interessante `a vitima, que nao pratica nada de marcenaria! :oops: )

De todo modo, alheio a tudo, inebriado pelo aroma, fui demonstrar como fazia. Com uma prancha com os pinos ja serrados, peguei malho e formao (japones, viu, especial para caudas-de-andorinha — nao pude deixar de salientar) e — paft!, paft!, paft! — tres cortes, um em cada pino...

Pera ahi!... Cumequie' ?? :shock:

Pior e' que foi isso mesmo: tres cortes, um em cada pino. O idiota aqui, ao inves de cortar nos buracos para as caudas, imbecilmente, abobadamente, estupidamente, tacou ferro nos pinos! A vontade foi... nah! Deixa pra la. Engoli o horror e dei por encerrada a 'demonstracao'. E o papo de marcenaria. Pelos olhares que recebi, imagino o esforco em encobrir a cagada nao foi exatamente efetivo. :liar:

Pois e'. Vejam so como ficou a 'obra' da besta quadrada:

pinos.jpg
pinos.jpg (162.7 KiB) Exibido 1996 vezes

Fosse outra a madeira, e poderia ate pensar em refazer. Sendo a que e', vou e' estudar como tapear.

Provavel que va terminar empregando a 'manobra do gato'... :think:
cosme
Contato:

Re: Bem feito!

Mensagempor cosme » 10 Mar 2016 19:11

Meu Deus, não é possível. :doh:
Só falta ser a mesma visita que rendeu a 'manobra do gato' literal em tempos recentes: furas indevidas cobertas com cola e serragem.
Ou a visita em específico tem olho gordo ou então você definitivamente tem que ficar confinado durante as execuções.
Acho que o destino indica uma diminuição de medidas, que tal hein? Cortas os pinos fora e mexe no projeto(que provavelmente no máximo está na mente, hehe) :grin:
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 10 Mar 2016 19:22

cosme escreveu:Acho que o destino indica uma diminuição de medidas, que tal hein? Cortas os pinos fora e mexe no projeto(que provavelmente no máximo está na mente, hehe) :grin:

O diabo e' que eu corto primeiro as caudas, e por elas os pinos. Ou seja, a carcaca esta com todos os malhetes cortados, pronta para ensamblar. E eu nao vou jogar todo esse servico fora nao senhor.

Ja serragem e cola... mmm... :whistle:
Valete
Contato:

Mensagempor Valete » 10 Mar 2016 20:14

Vou te falar, eu sou um que não consigo trabalhar com alguém do lado conversando. Preciso de concentração quando estou fazendo, senão é certeza que faço cagada ou esqueço de algo.

Esses dias veio visita na oficina bem na hora que ia começar a colar umas 10 partes de uma vez, onde preciso de agilidade pra cola não secar muito, concentração pra ir colando e alinhando as partes, limpando a cola, apertando os grampos medindo os esquadros, etc... Dexei pra fazer depois que a visita foi embora. rsrsrs
:chores-chopwood: Acompanhe meus projetos no Instagram: @Joel.Woodshop
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Mar 2016 20:44

hehe, se te vales de consolo, já cometi diversas dessa, e aí, a gente até tenta enrolar dizendo coisas do tipo "...aqui vou ter de fazer um acertozinho bobo..." e da por encerrado o papo tentando levar a vitima para outro ambiente...

as mulheres tem essa mania de estragar a diversão mesmo, a minha quando entra na oficina até martelada no dedo eu dou....
e eu também odeio ser visitado no meio de minhas diversões...
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 10 Mar 2016 22:23

Só não erra quem nada faz. 8-)
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 11 Mar 2016 06:35

jedi.wood escreveu:Só não erra quem nada faz. 8-)

como digo diariamente,
prefiro errar por fazer do que por omissão
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 11 Mar 2016 07:21

É isso aí Guido ! (no meu caso, o importante é participar :lol:)
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 11 Mar 2016 08:33

Valete escreveu:Vou te falar, eu sou um que não consigo trabalhar com alguém do lado conversando. Preciso de concentração quando estou fazendo, senão é certeza que faço cagada ou esqueço de algo.

eu tambem Jedi... se começar a conversar comigo eu já paro na hora de fazer o que estou fazendo, senão é erro na certa!

Mas confesso que ao imaginar a cara do Dr. Paulo com a mistura de raiva e tentativa de disfarce me esboçou um leve sorrisso no rosto.... kkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 11 Mar 2016 08:59

Adenilson escreveu:Mas confesso que ao imaginar a cara do Dr. Paulo com a mistura de raiva e tentativa de disfarce me esboçou um leve sorrisso no rosto.... kkk

É um exibido, e pelo visto agora teremos que presenciar mais uma 'manobra do gato'.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz

Voltar para “Geral”