Wood Burning

Assuntando madeiras
Alfredo Padrao
Contato:

Re: Wood Burning

Mensagempor Alfredo Padrao » 12 Jun 2016 13:37

fguido;

Não precisa ser por MP, basta perguntar o que precisar, e se eu souber, respondo por aqui mesmo, (se for preciso, colocando uma foto esclarecendo) só não vou colocar um passo a passo, para evitar que um leigo total, venha a correr riscos.

Como disse o gauderio, todas as informações, já estão postadas. No meu caso, o transformador não está enclausurado, porque era apenas para testar, e não um equipamento definitivo.

Como disse antes, se fosse definitivo, eu faria um gabinete de madeira, e colocaria o ventilador do próprio micro-ondas para refrigerar o transformador, no caso de uso mais prolongado.

Todos os alertas quanto a riscos também já foram feitos, portanto cada um deverá saber o que está fazendo!

Abraços,
Alfredo
gauderio

Mensagempor gauderio » 12 Jun 2016 20:09

Sim Tchê Paulo teimoso sim muito teimoso mas teimoso por informação por esclarecimentos não por Abobrinhas. :angry-banghead:

Portanto teime sim, teime muito comigo por que qto. mais teimares mais vou aprender . :violence-hammer:

Amigos existem para teimarem uns com os outros sejam Alemães ou não.

Afinal de contas ............

Quem garante que o tal de Freud esta certo?

Acompanho esse tópico com muito interesse pois penso apenas penso em fazer este efeito em duas portas de garagem que estou fazendo toda em madeiras de demolição.
E para ir na certa e não na dúvida é que ainda não fiz pois não me convenci de minhas habilidades para tal como tb. não duvido que possa fazer. :confusion-waiting:
Abraços.
Anexos
20160612_172150.jpg
20160612_172150.jpg (95.42 KiB) Exibido 1982 vezes
20160608_184426.jpg
20160608_184426.jpg (91.85 KiB) Exibido 1982 vezes
20160529_182537.jpg
20160529_182537.jpg (96.61 KiB) Exibido 1982 vezes
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 13 Jun 2016 05:17

Nao tenho qualquer experiencia, nenhuma pratica na lide com altas voltagens. Entao, tche gauderio, nao tenho como abordar com embasamento o que e' importante saber em qualquer atividade perigosa: detalhada e especificamente o que pode dar errado, como evitar que de errado, e o que fazer se der errado. O que sei, por leituras, relatos e por ter visto os resultados, e' que nao e' dificil nem e' raro dar errado, e que quando da errado as consequencias sao monumentalmente funestas.

Consistentemente, repetidamente, quem tem experiencia afirma que para se mexer com alta voltagem, como em qualquer atividade perigosa, e' preciso treino. Nao apenas informacao, mas treino, supervisao. Nao da para ser autodidata, aprender errando, quando errar mata, ou aleija.

Entao minha teimosia, minha repetida, insistente enchecao de saco: que quem nao tem experiencia nao faca experiencias. Nao ha maneira segura de ir na certa sozinho, tche. Para haver seguranca, repito e insisto, tem de haver treinamento, na teoria e na pratica.
gauderio

Mensagempor gauderio » 13 Jun 2016 20:25

Grato Tchê Paulo por ainda ter saco para me encher o saco e teimar comigo.
Pelo tempo de fórum imaginava que mesmo no virtual tu já me conhecias um pouquito mais.
Estejas certo,tranquilo e descansado jamais sentaria em um formigueiro .
Conforme disse só Farei se for na certa.
Já tenho pessoas muito calejadas nesta lida mas todas como eu gostam muito do que fazem então te digo a ovelha já esta apartada e qdo. possível enquanto assa vai sair este equipamento a princípio igual ao aqui postado porém enclausurado e com uma lâmpada no circuito para Alertar qdo. ligado e com uma extensão de no mínimo 10m.
Alemão certamente é muito teimoso mas como dizem;
os Alemom pode ser muito Buro mas não é pobo.

Abraços.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 23 Jun 2016 17:32

Vendo estes posts pude notar que algumas duvidas dos amigos é em relação ao desenho formado pela técnica, a energia flui pelo caminho mais fácil, assim como o raio faz seus desenhos devido a facilidade que encontra na atmosfera a madeira funciona do mesmo modo, portanto se quiser mudar o caminho da corrente facilite a passagem utilizando uma solução condutora, esta solução pode ser uma salmoura ou mesmo o bicarbonato em regiões especificas da superfície lembrando que a corrente se dirige de um polo ao outro.

Abraços
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 23 Jun 2016 17:57

E pra quem gosta de matemática, estes "desenhos" (nem tão aleatórios quanto possam parecer) seguem a Sequência de Fibonacci.

Vale uma googlada ...
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 23 Jun 2016 18:29

Eu uso Fibonacci quando vou projetar portas de armários, o conjunto fica muito mais proporcional e armônico, além de agradável aos olhos.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
schneider

Mensagempor schneider » 23 Jun 2016 20:29

Fibonacci! Mas vocês gostam de complicar as coisas....
Quanto a segurança eu tenho uma solução: Bota o apareio perto da sogra ao ligar. Garanto que não escapa raio nenhum de perto da máquina...
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 24 Jun 2016 08:49

schneider escreveu:Fibonacci! Mas vocês gostam de complicar as coisas....
Quanto a segurança eu tenho uma solução: Bota o apareio perto da sogra ao ligar. Garanto que não escapa raio nenhum de perto da máquina...

kkkkk maldade com a velha Ademir...

Mas falando em eletricidade, um grande amigo, esta semana, encostou um cabo em uma primária, recebeu uma descarga de 13 mil volts, teve que amputar as duas mãos....
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 24 Jun 2016 20:44

schneider escreveu:Fibonacci! Mas vocês gostam de complicar as coisas.......

hehe, sei que a maioria sabe, mas não custa falar um pouquinho sobre isso amigão:
resumidamente a sequência de Fibonacci, número aureo, número de fibonacci, proporção áurea.....

nada mais é do que uma sequência de algarismos que por exemplo vc multiplica a largura por esse número e tem a altura proporcional, as piramides, os templos gregos, nosso corpo, a galáxia, etc... tudo segue essa proporcao. o número é 1,618033

Arquitetos e dentistas, passando pelos cirurgiões plásticos, usam muito esse número, e eu gosto de ficar na cola deles também.

Abaixo dos vídeos interessantes sobre o tema

https://www.youtube.com/watch?v=oT45G847mPg
https://www.youtube.com/watch?v=w3Zj5XdVqNU
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella

Voltar para “Geral”