Wood Burning

Assuntando madeiras
Alfredo Padrao
Contato:

Re: Wood Burning

Mensagempor Alfredo Padrao » 08 Jun 2016 18:09

Luiz Henrique,

Esta técnica, eu tomei conhecimento neste fórum, no primeiro vídeo postado, que mesmo em inglês, é muito didático, e como já tenho algum conhecimento de eletrônica e eletricidade ficou fácil de assimilar.

Como eu tinha todo o material em casa, resolvi testar a técnica para ver se realmente funcionava; já que nem tudo que a gente ver na rede funciona de verdade.

Então parti para as minhas próprias experiências, e coloquei aqui os resultados obtidos.

Como o tópico não foi aberto por mim, eu não vou colocar informações sequenciais como se fosse um tutorial; mas se ainda assim restar alguma dúvida, é só fazer uma pergunta específica sobre o determinado ponto, que vamos tentar esclarecer.

Leia atentamente as mensagens anteriores, que já tem bastante informações.

Abraços,
Alfredo
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 08 Jun 2016 23:07

Alfredo Padrao escreveu:Luiz Henrique,

Como o tópico não foi aberto por mim, eu não vou colocar informações sequenciais como se fosse um tutorial; mas se ainda assim restar alguma dúvida, é só fazer uma pergunta específica sobre o determinado ponto, que vamos tentar esclarecer.

Leia atentamente as mensagens anteriores, que já tem bastante informações.

Abraços,
Alfredo

Alfredo: indo na cola do pedido do outro colega, seria muito útil se você disponibilizasse um tutorial da construção de um equipamento, ou mesmo fotos do que você já fez (e parece que deu muito certo).
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 10 Jun 2016 13:32

Realmente, manipular os fios de alta-tensão requer um certo treinamento, que no meu caso eu adquiri quando fabriquei por anos ozonizadores industriais, que utilizavam acima de 10 KV em altas correntes. Requer a uso de luvas especiais, tapetes isoladores, e outros bichos. Uma ponta de prova de 50 KV é uma boa idéia, para se monitorar as tensões.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Jun 2016 20:18

Alfredo fui eu quem abriu o tópico, mas se tiveres disposição, manda brasa aí pra gente um tutorial caprichado, e, se alguém torrar as pestanas, paciência, por sua conta e risco né, hehe
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 11 Jun 2016 08:20

Cada um e' dono de sua vida. E, claro, de sua morte.

De qualquer maneira, se alguem contemplar lidar com altas tensoes e nao tiver experiencia na area, eu recomendaria com toda a enfase fosse procurar orientacoes de alguem com pratica antes de sequer pensar nos primeiros passos. Ja vi em mais de quarenta anos de lide profissional diversas vezes o resultado de descuidos e ma pratica com alta voltagem. Sempre coisa muito feia. E aqueles, diga-se, foram os sortudos. Os que chegaram em hospitais.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 11 Jun 2016 19:01

O Paulo não deixa de ter razão, e todo cuidado é pouco ao se mexer com eletricidade, e uma das regras que aprendi quando na minha lide no petróleo, é NUNCA, eu disse NUNCA, executar uma atividade de risco SÓZiNHO, sempre ter um observador a postos e esse também serve no pior da hipóteses para puxar o fio da tomada.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 12 Jun 2016 00:08

Como já disse antes; eu não vou colocar informações sequenciais como se fosse um tutorial. Não é pelo fato de não querer disseminar informações, até mesmo porque as informações, já estão divulgadas aos "montes".

Mas por prudência, sendo assim; se necessário for, responderei alguma dúvida que possa aparecer. Mas quero que entendam que não quero incentivar a outros a tentarem algo que acho muito perigoso!

Abraços,
Alfredo
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Jun 2016 09:12

Alfredo Padrao escreveu:Como já disse antes; eu não vou colocar informações sequenciais como se fosse um tutorial. Não é pelo fato de não querer disseminar informações, até mesmo porque as informações, já estão divulgadas aos "montes".

Mas por prudência, sendo assim; se necessário for, responderei alguma dúvida que possa aparecer. Mas quero que entendam que não quero incentivar a outros a tentarem algo que acho muito perigoso!
Abraços,
Alfredo

Beleza amigão, esquenta não que vou te encher através de MP

abraços.
gauderio

Mensagempor gauderio » 12 Jun 2016 10:55

O fórum é LIVRE então cada um .........

Mas algumas coisas enchem o saco ............ :angry-screaming:

Pelo pouco que sei a única coisa que faltaria nesta foto postada acima é o enclausuramento do Trafo no mais são cuidados básicos como trocar a resistência de um chuveiro.

Abraços.

http://i64.tinypic.com/5x62hu.jpg
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 12 Jun 2016 11:37

Tche gauderio, como teimoso e' quem teima com alemao, e eu nao sou teimoso, nao vou falar nada.

So que, teu amigo, espero evites experimentar.

Voltar para “Geral”