Wood Burning

Assuntando madeiras
fguido
Contato:

Re: Wood Burning

Mensagempor fguido » 21 Nov 2016 21:40

Neptuno escreveu:Você precisa ir aos poucos, aplicando e reaplicando a solução seletivamente para onde quer direcionar as fractais. O que acontece é que a corrente seca a madeira e elas fogem para onde está mais molhado. Também me parece que a sua voltagem pode estar muito alta e a corrente faz esses buracos. Veja se consegue um Variac para ligar no primário, talvez ache usado no ML.

PS.: esses cabos não parecem ter isolação suficiente, eu uso cabo de vela de automóvel, de silicone.

Gostei da dica, vou tentar e posto aqui o resultado
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jrlamonato

Mensagempor jrlamonato » 19 Mai 2017 11:46

Olá, sou novo aqui e estou muito empolgado com esse lance de "wood burnig"

Já fiz alguns testes e quero ir um pouco mais adiante, de forma que eu possa controlar o direcionamento e tempo da ''queima''

Observei em videos gringos que eles usam como se fosse uma ponta de prova, ou algo com um fio rígido de cobre, e manipulam com as mãos, como se estivessem soldando ou algo assim, vi tbm um brasileiro com pregos fixados em canos de PVC, então, é possível realizar certa feita sem correr riscos??

Gostaria de algumas dicas dos amigos mais experientes, como que cabo usar, e como confeccionar essas ''pontas de prova'', tal como ter um isolamento satisfatório entre minhas mãos e os raios..

E outra duvida seria em usar dois transformadores em paralelo ou em serie, para obter mais voltagem, pois pelas pesquisas feitas, as autenticas maquinas geram 12k volts, e me parece que com essa potencia, em pouco tempo de queima, geram fractais maiores e com mais detalhes.

Logo mais estarei postando meus trabalhos... abraço a todos
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 19 Mai 2017 14:45

Vejam o que o Scott Grove fez usando essa técnica (eu sei porque fui eu que ensinei a ele como usa-la):

http://www.woodshopnews.com/news/news-d ... al-fillers
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 19 Mai 2017 19:27

jrlamonato escreveu:Olá, sou novo aqui e estou muito empolgado com esse lance de "wood burnig"

Já fiz alguns testes e quero ir um pouco mais adiante, de forma que eu possa controlar o direcionamento e tempo da ''queima''

Observei em videos gringos que eles usam como se fosse uma ponta de prova, ou algo com um fio rígido de cobre, e manipulam com as mãos, como se estivessem soldando ou algo assim, vi tbm um brasileiro com pregos fixados em canos de PVC, então, é possível realizar certa feita sem correr riscos??

Gostaria de algumas dicas dos amigos mais experientes, como que cabo usar, e como confeccionar essas ''pontas de prova'', tal como ter um isolamento satisfatório entre minhas mãos e os raios..

E outra duvida seria em usar dois transformadores em paralelo ou em serie, para obter mais voltagem, pois pelas pesquisas feitas, as autenticas maquinas geram 12k volts, e me parece que com essa potencia, em pouco tempo de queima, geram fractais maiores e com mais detalhes.

Logo mais estarei postando meus trabalhos... abraço a todos

Eu prendi dois parafusos nas extremidades dos cabos, parafusos esses que desbastei-os no esmeril para ficarem pontiagudos, por fim prendi o cabo em dois pedaços de cano de pvc e tenho trabalhado tranquilamente e de forma mais segura. Ontem mesmo eu fiz uma moldura de porta feita de colunas de 13x13 e ficou bem legal (depois posto aqui)

Neptuno escreveu:Vejam o que o Scott Grove fez usando essa técnica (eu sei porque fui eu que ensinei a ele como usa-la):

ficou bem interessante mesmo.
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jrlamonato

Mensagempor jrlamonato » 19 Mai 2017 20:30

Neptuno escreveu:Vejam o que o Scott Grove fez usando essa técnica (eu sei porque fui eu que ensinei a ele como usa-la):

É madre pérola? como ele fez sera? muito interessante!!!
jrlamonato

Mensagempor jrlamonato » 19 Mai 2017 20:32

Eu prendi dois parafusos nas extremidades dos cabos, parafusos esses que desbastei-os no esmeril para ficarem pontiagudos, por fim prendi o cabo em dois pedaços de cano de pvc e tenho trabalhado tranquilamente e de forma mais segura. Ontem mesmo eu fiz uma moldura de porta feita de colunas de 13x13 e ficou bem legal (depois posto aqui)

cabos de que bitóla? os mesmos, passam por dentro do cano? tens como mostrar?
valeu!
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 20 Mai 2017 12:38

O Scott usa uma madre-pérola em escamas.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Mai 2017 18:46

jrlamonato escreveu:Eu prendi dois parafusos nas extremidades dos cabos, parafusos esses que desbastei-os no esmeril para ficarem pontiagudos, por fim prendi o cabo em dois pedaços de cano de pvc e tenho trabalhado tranquilamente e de forma mais segura. Ontem mesmo eu fiz uma moldura de porta feita de colunas de 13x13 e ficou bem legal (depois posto aqui)

cabos de que bitóla? os mesmos, passam por dentro do cano? tens como mostrar?
valeu!

Utilizei cabos de 4 mm a foto da ponta está aí
Anexos
DSCN8531.JPG
DSCN8531.JPG (252.28 KiB) Exibido 111 vezes
Martin Luther King Jr

Voltar para “Geral”