Fórum lento quando logado!

Se o assunto for privado, envie email para cupula@xilofilos.com
Alfredo Padrao
Contato:

Fórum lento quando logado!

Mensagempor Alfredo Padrao » 26 Fev 2016 21:59

Não sei se acontece só comigo, mas após esta mudança recente, o fórum fica lento quando estou logado, e o mesmo não acontece quando não estou logado; desta forma muitas vezes estou dando preferência em não logar, quando estou apenas lendo, sem a intenção de postar.

Abraços,
Alfredo
cosme
Contato:

Re: Fórum lento quando logado!

Mensagempor cosme » 26 Fev 2016 22:17

Bem estranho. Primeiro relato desta natureza até agora.
Na verdade, percebemos o fórum mais rápido após a mudança.
Se você me fornecer o seu endereço IP, talvez eu consiga encontrar alguma pista olhando os logs.
Como a lentidão se manifesta exatamente?
O problema ocorre sempre?
Você está com este problema desde quando?

Enfim, é o que me ocorre até então.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 27 Fev 2016 12:11

Cosme, o que eu noto, é que o browser demora para encontrar o endereço, depois vai bem.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Fev 2016 12:45

Obrigado Pedro.

Antes de mais nada, você usa qual sistema operacional?

Até cheguei a pensar em alguma lentidão na associação do xilofilos.com como o novo IP. O que não faz sentido pra mim é que este problema deveria ocorrer mesmo com o usuário sem estar logado. Fora que também não consegui visualizar nenhum resquício de DNS apontando para o servidor antigo.

-- Frank Klausz
Alfredo Padrao
Contato:

Mensagempor Alfredo Padrao » 27 Fev 2016 14:41

Engraçado é que hoje (27/02/2016) as 14:38hs já está super rápido. Não sei se o fato é que normalmente, estou sempre usando o ccleaner para fazer a limpeza do temporário de internet, e hoje especificamente não fiz. E é provável que por algum motivo, guarde alguma informação de navegação para facilitar visitas futuras (não sei se tem algum fundamento) mas em si, hoje está normal.

Em tempos, uso win XP e firefox.

Abraços,
Alfredo
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Fev 2016 14:49

Alfredo Padrao escreveu:Engraçado é que hoje (27/02/2016) as 14:38hs já está super rápido.

Bom saber.
Como disse no tópico referente a migração, fiz medições comparativas entre o "fórum antigo" (quando ainda estava ativo no servidor) e o "fórum novo", e a implantação nova sempre levava vantagem no tempo de carga medido no cliente (navegador).

Alfredo Padrao escreveu:Não sei se o fato é que normalmente, estou sempre usando o ccleaner para fazer a limpeza do temporário de internet, e hoje especificamente não fiz. E é provável que por algum motivo, guarde alguma informação de navegação para facilitar visitas futuras (não sei se tem algum fundamento) mas em si, hoje está normal.

Pra mim faz todo o sentido.
Não recomendo apagar as caches do seu navegador, somente se realmente precisar de espaço em disco ou se estiver enfrentando alguma dificuldade em atualizar um conteúdo que a cache "insiste" em manter uma versão antiga. Com relação ao último caso, mesmo assim recomendo primeiro uma tentativa em se navegar usando uma aba privada, e sendo necessário mesmo, tentar verificar se o navegador não permite apagar a cache somente do site em questão.

Os navegadores guardam Deus e mundo nas suas caches para ganhar em eficiência.
Lembro-me, inclusive, de um amigo que já andou navegando pelos fontes do Firefox e em uma ocasião passada chegou a me dizer que ficou extremamente impressionado com a quantidade de coisas que o Firefox tentava armazenar nas suas caches.

[]s

-- Frank Klausz

Voltar para “Fale com a Administração”