TAPATALK, aplicativo para acessar o fórum

Se o assunto for privado, envie email para cupula@xilofilos.com
fernandorosa

TAPATALK, aplicativo para acessar o fórum

Mensagempor fernandorosa » 08 Ago 2015 10:28

Bom dia pessoal,

Aqui quem fala é o filho do Fernando Rosa. Estava mostrando alguns adventos da tecnologia para o pai, e dentro do assunto apresentei a ele um aplicativo de celular (smartphones), onde é possível acessar o fórum com mais facilidade e de dentro da oficia (o sonho do velho).

Então, este aplicativo se chama TAPATALK e é bem conhecido por grandes comunidades de fóruns (eu mesmo participo de 3 grandes fóruns e todos utilizam), é totalmente seguro e só visa melhorar o acesso para os usuários.

Alguns benefícios:

- Acessando o fórum a partir do aplicativo, é possível inserir posts com fotos tiradas a partir do celular, seja da galeria ou ate utilizando a própria camera. As fotos são hospedadas em um servidor próprio da TAPATALK, sem precisar ocupar espaço no servidor onde esta hospedado o fórum.
- O usuário do aplicativo pode receber notificações pelo celular quando alguém comenta em seus tópicos ou quando ele segue algum tópico que foi comentado.

Isso facilitaria muito a vida de usuário que utilizam smartphone.

O link para ativar o TAPATALK no área administrativa desta plataforma de fórum é o seguinte: https://tapatalk.com/download_phpbb.php

O aplicativo esta disponíveis para iOS, Android ou Windowsphone.

Uma vez a extensão do TAPAKALK instalada e ativada no fórum, qualquer usuário poderá instalar o aplicativo no seu smartphone e acessar o fórum por ele, basta busca pelo fórum e efetuar o login.

Qualquer dúvida posso dar uma ajuda, pois esta é minha área profissional.

at,

João Pedro Rosa, filho do Fernando Rosa. :dance:
paulobro
Contato:

Re: TAPATALK, aplicativo para acessar o fórum

Mensagempor paulobro » 08 Ago 2015 12:23

Ola, Joao Pedro! Muito prazer.

Sem entender nada de PHP, sequer de phpBB, tenho administrado o Madeira! com o simples expediente de nao adicionar nenhuma modificacao, utilizando apenas e exclusivamente os recursos das configuracoes default distribuidas, apoiado em um extremamente primario conhecimento de logica.

Obviamente os desenvolvedores do phpBB continuam a aprimorar o sistema, inclusive recentemente lancando a nova versao 3.1 para suceder a 3.0 que utilizamos. Claro, um dos fatores centrais nesses desenvolvimentos tem sido justamente o interfaceamento com os smartphones. Como sou uma das raras pessoas que nao tem nem quer ter telefone celular obviamente esbarrei em um severo obstaculo, a impossibilidade de testar. Minha decisao entao foi optar por cessar os updates e upgrades, e manter o forum funcionando na versao 3.0.12 — imaginando eventualmente alguem sentiria necessidade de algum dos desenvolvimentos incluidos nas novas versoes.

Como se ve, foste o primeiro a morder a isca, hehehe.

Pessoalmente meu interesse e' apenas que o forum funcione adequadamente, possibilitando um intercambio confiavel de informacao entre os assinantes com fluidez, um minimo de ruidos. Nao aprecio penduricalhos pelos penduricalhos, mas certamente nao tenho objecao alguma se implemente quaisquer recursos que venham a favorecer nossa comunicacao, apenas nao tenho o conhecimento necessario para executar e manter atualizadas tais implementacoes.

Entao, se for de teu interesse executar tao continuadamente quanto necessario tais manobras no software me comunica, aqui ou atraves do email administrativo (cupula@xilofilos.com), faz teu cadastro no forum, e te coloco como administrador, te passo as senhas de acesso do servidor e vamos ver o que se pode fazer.
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 08 Ago 2015 13:18

Valeu Paulo! Meu filho apenas fez uma sugestão Como ele é de outra geração que esta completamente dependente da rede esta sempre se atualizando e ,achou por bem me mostrar o site. Concordo com teu argumento de não usar celular ,ele esta mudando o comportamento social ,não sei se é bom ou ruim ???? porem como viajo muito e passo temporadas dependendo do celular ,achei interessante o programa.
Mas tudo bem . Quanto ao oferecimento que fizeste ,meu filho agradece e declina do convite pois não lhe sobras tempo e, não sabe nada do mundo das madeiras.
Bom domingo e aproveita o tempo pois o velho Pedro parece que esta cochilando
Um Abraço
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 11 Out 2015 15:03

Estávamos testando um fórum com meu irmão usando a versão 3.1.5 do phpBB, ela praticante elimina a necessidade do uso do Tapatalk, mas na versão 3.0.x que começamos os testes ele funcionava muito bem, a implantação relativamente simples, seguindo as instruções do site.

Mas o Madeira! funciona relativamente bem no smartphone, talvez por não estar tão mexido.

Depois coloco um print das telas do 3.1.5
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais

Voltar para “Fale com a Administração”