forum de vendas

Se o assunto for privado, envie email para cupula@xilofilos.com
zarthur
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Dez 2014 00:23

forum de vendas

Mensagempor zarthur » 30 Mar 2015 11:38

Olá amigos; não se trata de uma crítica mas uma indagação/sugestão, no fórum de vendas.
Acredito que entre diversas ofertas de um mesmo produto o que vai despertar a atenção de um possível comprador é o preço... este, costuma ser o principal diferencial.
Se entro na net procurando uma geladeira Consul, 400 litros, frozen free, verei duzentas ofertas, mas ao examinar os preços é que minha atenção será chamada para essa ou aquela.
Se não fosse isto, eu teria que ligar para os duzentos vendedores, não é mesmo.
Por isto sugiro que no fórum de vendas seja permitido ao vendedor anunciar o seu preço, mas restringir negociações quanto aos valores. Isto sim, deve ser feito via email.
Também, impedir que pessoas mal intencionadas entrem no fórum apenas para anunciar seus produtos, sem mesmo participar dos tópicos.
Por não estar muito a par do funcionamento deste site, talvez minha sugestão seja inoportuna, pelo o que peço sinceras desculpas, e o post pode ser deletado sem o menor problema.
grande abraço a todos
Arthur
Avatar do usuário
paulobro
Mensagens: 3384
Registrado em: 13 Jun 2011 05:27
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: forum de vendas

Mensagempor paulobro » 30 Mar 2015 13:14

Nao esquenta, zarthur. :angry-extinguishflame:

A vantagem de nao haver regras explicitas, e' o vendedor que decide se divulga ou deixa de divulgar o preco que quer na mercadoria. Como quiser, pelos criterios que achar melhor. Afinal, e' assunto dele. Se houver interessado, tratativas do negocio propriamente, discussao de abatimentos, frete, etc., e' certamente um tema privado, e nao tem por que ser debatido em publico, ne? A nao ser, claro, que ambas as partes queiram por qualquer motivo negociar "em publico", e ahi e' problema deles.

Por que proibir quem quiser de entrar no forum so para vender, sem participar dos topicos? Ninguem e' obrigado, coagido, sequer estimulado a participar dos topicos. Se o cara quer vender algo que outro assinante tem interesse em comprar, isso e' o que importa. Se o cara e' desonesto, esta vendendo mercadoria roubada por exemplo, o problema e' do comprador. Quer dizer, acho brabo alguem tao ingenuo que queira comprar uma coisa cara por preco baratissimo de alguem que ele nao conheca. Mas enfim, se o cara quiser encarar uma compra dessas, claro que pode. O problema e' dele, nao do forum. E o cara que praticar desonestidade tem email e IP cadastrados, ou seja, estara potencialmente se expondo a severo risco, se for denunciado. Se por outro lado o cara se cadastrar no forum para vender mercadorias comerciais, de lojas, como alias ja aconteceu, fica evidente e caracterizado tratar-se de propaganda. E propaganda, ate por isso, e' uma das poucas coisas reguladas aqui no Madeira!.

O forum nao controla, nao promove, nao endossa, nem recomenda nada no que se trata de compras e vendas. So disponibiliza um espaco para quem quiser usar.
A responsabilidade e' inteiramente de quem quiser, por sua conta e risco, usar tal espaco.

Para nao dizer que nada e' proibido, e' proibido fazer leilao online.
Nao por que o forum nao queira, vejas bem. E' a lei do pais que proibe. E, claro, tudo o que a lei de pindorama e/ou dA Matriz (onde esta sediado nosso hospedeiro) proibem, esta automaticamente proibido no forum. O resto, respeitado o bom senso e os costumes, pode.

E' a tal de democracia, hehehe. 8-)

Voltar para “Fale com a Administração”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante