Caraca maluco... que para chata!

Se o assunto for privado, envie email para cupula@xilofilos.com
David R. Miranda

Caraca maluco... que para chata!

Mensagempor David R. Miranda » 19 Set 2014 00:50

Pô cara! a parada ta difícil.... eu gostaria de compartilha fotos de trabalhos e ideias. mais e muito chato colocar, anexar, mandar, enviar, postar, Ctrl+C Ctrl+V, pregar, aparafusar, grampear, colar, juntar, unir, pendurar, linkar, URL, [img] e "O arquivo é muito grande. O tamanho máximo permitido é de 450 KiB" ...e vai por ai!

peço desculpa ao meus colegas e administrador por meu texto acima. :pray:

acho que isso também deve ser ate um problema para outros, por não conseguirem postar seus trabalhos e idéias

a veria alguma possibilidade de melhoria para esse problema..... :tools-hammerdrill:
e como faço para postar fotos do Iphone, Ipad e smartfones

Att David
fguido
Contato:

Re: Caraca maluco... que para chata!

Mensagempor fguido » 19 Set 2014 06:59

David bom dia, lamento mais são as regras de nosso espaço, se não limitarmos o tamanho dos arquivos nosso espaço no servidor acabará sobrecarregado, o sistema como as fotos são anexadas é parecido em TODOS os foruns que participo (aqui e lá fora), mas creio que com um pouco paciência e pratica vc conseguirá postá-las sem problema. Mas nosso Administrador poderá lhe responder de forma mais técnica. Eu de minha parte não vejo nenhum problema em postar as fotos, e vc ainda tem a opção de armazaná-las num servidor externo e postar na sua mensagem somente o link.

Abraços.
Guido
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 19 Set 2014 08:14

David, vai no google e busca por "Light Image Resizer 4" e seus problemas acabaram ! :obscene-drinkingcheers:

Outra alternativa é baixar algum App para seus equipamentos de tal forma que as fotos sejam redimensionadas automaticamente. Mas na prática, acabo utilizando o Image Resizer que citei logo acima.

Tem um tópico no GDM bem explicadinho:

http://www.guiadomarceneiro.com/forum/p ... t3823.html

A propósito, tudo dá trabalho, até prá mim que tô aqui respondendo o tópico. Quase cansei. :laughing-rolling:

Prá motivar:

http://sorisomail.com/img/1276684425706.jpg

Hugs
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
JWilberger

Mensagempor JWilberger » 19 Set 2014 18:53

Boas David

Me lembro que lá na vizinhança, teve um tópico do japonês Vital onde ele ofereceu um programinha em Java, que faz tudo isso bem simplezinho (salvo engano, com o sugestivo nome de "redimensionar" ou o que o valha). Cheguei a usar algumas vezes e ficou beleza - só tem um probleminha :whistle: : tu vais ter que procurar, pois eu estou no netbook e não tenho um arquivo que seja por aqui :chores-chopwood: .

Abração do Jão
Cada um tem o seu cada um - tirozóio do meu......
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 19 Set 2014 20:29

As limitacoes de volume (bytes) e dimensao (pixels) de anexos sao inevitaveis para manter o funcionamento do forum dentro de padroes aceitaveis de desempenho para todos os usuarios, David. Arquivos muito volumosos ocasionariam consideravel demora no carregar as paginas, arquivos muito amplos causariam problemas de formatacao/visualizacao na tela.

O caminho e' mesmo adequar os arquivos aos parametros aceitos.
Como mencionado, ha diversas abordagens de como se pode fazer isso; cada um acha o jeito para chamar de seu.

Obs.: o topico esta sendo movido para o subforum adequado.
David R. Miranda

Mensagempor David R. Miranda » 20 Set 2014 02:09

Jedi.wood obrigado!!!!! pela dica do light image resizer foi realmente bem mais fácil. E também agradeço aos demais pela força.
Eu sei que sobrecarrega o servido.... E que e preciso ter paciência...... mais amaneira de achar a URL da imagem.... dependendo do dispositivo ou seja do PC, IPHONE, IPAD E SMARTFONES. Você acaba se irritando na hora de achar a URL.
Mais agora com o aplicativo indicado pelo Jedi.wood realmente meus problema acabaram.... Já até postei fotos de um trabalho de uma das portar que eu faço.... E compartilharei de outros trabalho.

Vlw!
Fabiano
Contato:

Mensagempor Fabiano » 30 Set 2014 23:09

Eu também achei complicado postar imagens na única vez que tentei.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 17 Jan 2016 10:13

Pessoal para redimensionar de forma rápida é só usar o Microsoft Office Picture Manager

Abre a foto com ele
Clica no botão Editar Imagem
Clica na lateral Direita na opção Redimensionar
Escolhe o tamanho 800 x 600 ou menos
clica no botao à esquerda "OK"
depois clica na barra de menu superior no botão "Correção Automática" - para melhorar a qualidade da foto

E pronto, é só sair gravando as alterações,

Acho o jeito mais fácil do que ficar instalando softwares mais pesados e dificeis de se trabalhar.

Ainda em tempo - o Casaimages, citado acima, já faz quase um ano que não funciona mais (ao menos para mim) se alguém puder sugerir outro local para armazenar as fotos, sou todo ouvidos, hehe

Grande abraço à todos.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 18 Jan 2016 09:43

Guido, realmente qualquer programa básico permite redimensionar imagens, inclusive o bom e velho Paint - antigamente conhecido como PaintBrush. :character-oldtimer:

No entanto, o Light Image Resizer (como o próprio nome entrega) é bem levinho, cerca de 6,6 meguinhas e tem uma vantagem indiscutível: efetua redimensionamento em lote (trata-se de um batch converter), isto é, se for necessário redimensionar mais de uma imagem, basta indicar a resolução desejada e jogá-las ("arrastando" as imagens) para a tela do software. A partir daí, apenas um clique resolverá o "problema", sem tornar-se necessário abrir e redimensionar item a item.

#tchêxiloabraço. :mrgreen:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Fale com a Administração”