Advertencia e purgatorio

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
paulobro
Contato:

Re: Advertencia e purgatorio

Mensagempor paulobro » 14 Set 2016 11:17

Penso nao haveria problema de ter-se as duas coisas — o social e o estritamente tecnico — se assim for desejado por um numero significativo de usuarios.

Havendo interesse, um subforum reservado para apresentacoes e discussoes puramente tecnicas poderia ser criado, a ordem mantida por moderadores atentos evitando off topics. Algum interessado, como o Cosme por exemplo, poderia abrir nO Mais um topico para se debater este assunto; um numero significante de interessados manifestando interesse poderia desencadear o processo.

Voces que sabem...
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 14 Set 2016 11:22

paulobro escreveu:Penso nao haveria problema de ter-se as duas coisas — o social e o estritamente tecnico — se assim for desejado por um numero significativo de usuarios.

Havendo interesse, um subforum reservado para apresentacoes e discussoes puramente tecnicas poderia ser criado, a ordem mantida por moderadores atentos evitando off topics. Algum interessado, como o Cosme por exemplo, poderia abrir nO Mais um topico para se debater este assunto; um numero significante de interessados manifestando interesse poderia desencadear o processo.

Voces que sabem...

hummm interessante a proposta...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 14 Set 2016 11:30

mas também ja deixei de participar de fórum por que não existia respeito nenhum por ninguém

cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 14 Set 2016 15:16

Adenilson escreveu:1. Ser participativo, familia, agradável, etc.

Ao meu ver, ponto ortogonal ao que eu coloquei.
Acho que podemos ser tudo o que você disse acima, quem sabe com o 'etc' incluso, e, manter o assunto do tópico.

E olha que o Madeira tem o espaço 'Roda de Amigos', de modo que fica até difícil argumentar que não há espaço para bate-papo livre.

Paulo escreveu:Havendo interesse, um subforum reservado para apresentacoes e discussoes puramente tecnicas poderia ser criado, a ordem mantida por moderadores atentos evitando off topics.

É uma ideia, eu ainda prefiro votar em uma mudança de postura em todos os fóruns, exceto 'Roda de Amigos' e 'Testando'. De quebra alguns outros pontos ainda poderiam ser discutidos, quem sabe.

Talvez seja impossível, utópico, pelo fato de já existir uma conduta talvez até orgânica. Somente acho uma pena se assim for.
Mas se alguém que se coloca no lugar do outro, principalmente aquele que nunca esteve aqui, e, discorda do ponto que levantei, acho que não há oportunidade melhor para debater e apresentar suas ideias. O que é pobre é concordar seja conscientemente ou não e ficar por isso mesmo, o que em suma implica em: "nós estamos dificultando o acesso a informação" (ponto)

Mais cinco centavos.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 14 Set 2016 17:06

Só agora vou arriscar opinar sobre o presente tópico, pois percebi que, aparentemente, chegou-se a um consenso de que excessos são cometidos. Como o clima não estava bom, achei que quanto menos se mexe, menos se cheira.....mal.

Agora que a coisa já não cheira tanto, gostaria apenas de relatar minha experiência pessoal em outro site, onde fiquei bastante bravo com uma ou duas pessoas, deixei pra lá e hoje participo bem pouco.
Meu descontentamento (naquele outro site), foi decorrente da forma pouco inteligente e educada de alguns participantes, que, por ignorância ou egoismo, acham que suas opiniões sempre são mais importantes.
De minha parte, depois disso, passei a RELER TUDO o que eu escrevo. Embora eu não me ache ignorante ou pretensioso de sempre ser o certo, muitas vezes, escrevemos uma coisa, querendo dizer outra. Outras vezes, pela rapidez (maldita rapidez) da comunicação moderna, fazemos comentários superficiais ou infantis.
Na marcenaria, alguns de vocês, NÃO MEDEM MAIS DE UMA VEZ ANTES DE FAZER O CORTE? Eu muitas vezes corto alguma peça com 1mm a mais, só por garantia (é mais fácil tirar madeira do que repor).
E tenho feito o mesmo aqui, quando escrevo. É mais difícil de errar.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 15 Set 2016 08:39

cosme escreveu:
Adenilson escreveu:1. Ser participativo, familia, agradável, etc.

Ao meu ver, ponto ortogonal ao que eu coloquei.
Acho que podemos ser tudo o que você disse acima, quem sabe com o 'etc' incluso, e, manter o assunto do tópico.

acho que (estamos sempre falando nestes termos) o forum tal como acontece é a melhor opção que já experimentei até hoje! e participo de foruns desde 89, nas antigas bbs ou depois os foruns que eram via e-mails.
Aqui encontro, até agora as duas coisas juntos, ou seja a possibilidade de (sendo ativo no forum) encontrar e seguir informações técnicas, como os experimentos com cera do Dr. Paulo, e tópicos mais descontraídos onde uma brincadeira ou outra não faz diferença.
Note que no tópico sobre as ceras que demandava um comportamento mais rígido devido a sua questão técnica nao houve desvios de tema.

Eu sinceramente acho que se alguém está em busca de informações sobre marcenaria vai encontrar aqui, se for assíduo, o que ele procura e de brinde levar uma boa dose de humor e risadas. A preço de ter que ser assíduo ao invés de somente chupinhar informações. e por assíduo me refiro a entrar no fórum e ler, não necessariamente ter que postar coisas.

cosme escreveu:E olha que o Madeira tem o espaço 'Roda de Amigos', de modo que fica até difícil argumentar que não há espaço para bate-papo livre.

Cosme, com todo respeito uma piada quem tem que ter lugar para ser contada ja perde a graça de saída! O roda de amigos acho legal se for para iniciar um tema específico.

Eu sinceramente acho que se for um forum que seja técnico, eu não postaria aqui um décimo do que posto, sim, posto muita bobagem, mas falo também das coisas que produzo na minha oficina, isso porque não tenho técnica, eu só sei serrar, colar, parafusar e pronto. Eu seria um mero espectador.

Isso a preço de que? de que alguém que não é participante chegue aqui e encontre bonitinho que ele vem pescar???

ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 15 Set 2016 08:46

Faço minha suas palavras Reverendo...................excelente...............

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 15 Set 2016 08:58

cosme escreveu:Acho que podemos ser tudo o que você disse acima, quem sabe com o 'etc' incluso, e, manter o assunto do tópico.
E olha que o Madeira tem o espaço 'Roda de Amigos', de modo que fica até difícil argumentar que não há espaço para bate-papo livre.
Cosme,
não creio que os assuntos do tópico mudem ou deixem de mudar por falta ou presença de espaço adequado a todos os tipos de discussão.
Os assuntos mudam porque isso é da natureza do ser humano. É "orgânico", como você mesmo disse.

E convenhamos, tópicos em que o assunto desvirtuou já não iam render mais nada mesmo, pois, se alguém quisesse, o assunto poderia continuar.
Se com isso o tópico ficou poluído, confuso, extenso demais, não vejo problema. Quem o for ler depois, sabe que não está na Wikipedia e que os fóruns são assim mesmo.

Quem aqui conseguiu participar de uma reunião (profissional ou não) em que se discutiu apenas o que havia sido proposto para discussão?
Eu, nunca. Ainda bem!
Não obstante, odeio os chatos que interrompem os assuntos da reunião para uma piadinha ou observação imbecil.
E se faço aqui esse papel, desculpem, é apenas porque me sinto entre amigos. Se assim não fosse, eu não estaria aqui.

cosme escreveu:É uma ideia, eu ainda prefiro votar em uma mudança de postura em todos os fóruns, exceto 'Roda de Amigos' e 'Testando'.
Talvez seja impossível, utópico, pelo fato de já existir uma conduta talvez até orgânica.
Acho isso outro desgaste desnecessário.

Se há tempo e disposição para conduzir discussões e talvez editá-las, proponho algo que pode vir a calhar: que cada tópico considerado importante seja "compilado", enxugado, tenha seus desvios eliminados, e depois seja arquivado num sub-fórum, devidamente trancado para impedir novos desvios (mas sempre disponível para novas edições pelo administrador), sempre com link para o tópico original (onde seria permitido continuar a conversa, caso alguém assim desejasse).

Com isso, iria sendo formado um banco de informações, criado coletivamente, sem cabrestos que tolhessem a criação, e sem os desvios ou assuntos paralelos que surgem naturalmente de qualquer colóquio.
Não se perderia a espontaneidade da criação coletiva e se poderia aproveitar o melhor dela.

Meus três centavos (agora dá dois de troco). :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 15 Set 2016 17:54

Participo de outro fórum, tipo um clube de um determinado
carro antigo que tenho.
Só vendo pra crer a quantidade de asneiras que já foram
postadas, alguns querendo fazer "vaquinha" pra comprar
o primeiro carro, outros extremamente mal educados, outros
postando idiotices, etc, etc.
Teve uma postagem chamada "Mais um louco chegando no
bando de loucos". O camarada levou uma "esfrega" de vários
membros, outros ignoraram, dous ou três defenderam - bando
é de marginais, louco é quem não tem o juízo perfeito.
Resumindo, o tópico desapareceu, o fulano também.
A partir do momento em que o moderador começou a trancar
os tópicos, e os membros que realmente gostam de participar
começaram a ignorar as besteiras, tornou-se outro ambiente.

O que a maioria quer, prevalece.
Acho o ambiente deste fórum muito bom, 2 vezes vi respostas
grosseiras, da mesma pessoa, mas ao que parece a situação
já mudou, tenho acompanhado as postagens e não vi mais o
mesmo comportamento, o que é ótimo.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 15 Set 2016 19:11

Lendo novamente todo o tópico, analisando os prós, problematizando os contras, refletindo sobre as consequências, projetando o futuro, ... cheguei a uma conclusão: já estamos no Purgatório. :lol:

Nada, absolutamente nada, é fácil. :doh:

Enquanto isso, faz-se importante demonstrar algo bastante comum:

suziane escreveu:Pode me mandar o projeto.. eng(ponto)suzianetavares(arroba)gmail(ponto)com

Em:

http://www.xilofilos.com/viewtopic.php? ... =50#p35798

O novo membro (aparentemente uma membrA) em sua primeira mensagem "solicita" imperativamente que o Thiago envie os planos do Playground que fez para seus 8 ( :lol: ) filhos.

Parabéns, por favor, obrigado, ... nem devem ter passado pela cabeça. :angry-banghead:

Como (muito) bem disse o Adenilson, é por este tipo de gente que vamos ter que mudar ? Quantos chegam aqui só pra chupinhar ? Aí desanima o tio.

Me tirem o tubo !!! :angry-screaming:

Em tempo, no que diz respeito a técnicas, eu aprendo mais com aquelas revistinhas gringas; levo isso tão a sério que venho compondo um índice geral de técnicas e projetos que julgo significativos.

Fórum pra mim é troca de experiências - e a lida com madeira é apenas uma delas. Pra mim, fórum não é repositório de informações mastigadinhas.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Mural”