Advertencia e purgatorio

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
paulobro
Contato:

Re: Advertencia e purgatorio

Mensagempor paulobro » 15 Set 2016 20:31

A mim pareceu a suziane, nossa mais nova aquisicao, e' inexperiente nas lides. Especialmente por ter exposto seu endereco de email, com todos os riscos de incomodos que isso representa e ela, imagino, ignora. Mais: nem uma hora apos seu registro, ja esta fazendo um pedido em uma postagem velha de quatro meses. Tudo aponta total falta de familiaridade com foruns, e uma certa ansiedade em obter o projeto do playground que, tudo indica, a encantou.

Ja o jedi.wood, do alto de sua experiencia colheu a oportunidade para demonstrar algo bastante comum... Bullying.

Tsc, tsc, tsc...

A suziane — a quem aproveito para desejar boas-vindas — em pouco tempo, querendo, estara familiarizada com a netiqueta e particularidades da comunicacao eletronica escrita.

O jedi.wood... sei la quanto tempo vai levar para deixar de ser um aborrescente chato.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 15 Set 2016 20:48

paulobro escreveu:........ O jedi.wood... sei la quanto tempo vai levar para deixar de ser um aborrescente chato.

:laughing-rolling: :laughing-rolling: :laughing-rolling: :laughing-rolling:

essa foi muito bôa.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 15 Set 2016 21:14

Bom, como sempre, cada um entende como quer ou como pode. Qualquer pessoa com o tal bom senso entenderá o que eu quis demonstrar, dentro do contexto. Você pressupõe inexperiência, eu vejo de outra forma.

Quanto ao bullying, perdi as contas de quantas respostas grosseiras você já deu por aqui. Já na minha entrada no fórum falei algo sobre compor material exclusivo para o Madeira, no sentido de procurar algo novo para contribuir: levei um sermão sobre a importância de disseminar a informação entre os fóruns hehe

Depois, em outro momento, ao conversarmos sobre tungue, apontei o diluente da GIF ao que recebi uma resposta irônica envolvendo "guampa de unicórnio no cio", nada demais, é claro.

Em outra situação sobre a serra fita da Makita, ao argumentar sobre cortar ferro, tomei mais alguns apontamentos que ironizavam minha participação. Você até falou que a máquina poderia explodir, claro que mais uma vez sem qualquer nuance de bullyng.

Tem muito mais, mas acho que não vale nosso tempo.

Quanto a ser adolescente chato e o deboche do Guido, não esperem que eu tome suas atitudes como ofensas. Aliás até fico surpreendido com a falta de noção dos senhores, nunca vi alguém perder a razão tão facilmente.

Como dizia Elke Maravilha, o poder não corrompe, revela.

Apesar da atitude de vocês, não pretendo deixar o ambiente. Não trata-se de birra, tenho apreço por várias pessoas daqui.

Boa noite.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Pdalbergia

Mensagempor Pdalbergia » 15 Set 2016 22:32

fguido escreveu:
paulobro escreveu:........ O jedi.wood... sei la quanto tempo vai levar para deixar de ser um aborrescente chato.

:laughing-rolling: :laughing-rolling: :laughing-rolling: :laughing-rolling:

essa foi muito bôa.

É Guido, jah tenho lenha pro churrasco de domingo.

O fórum (alguns talvez) agradece!
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 15 Set 2016 23:30

Mas eu concordo com o Jedi que o exemplo da menina ilustra bem o que estávamos discutindo! Isto é, se uma mudança para atender a este tipo de demanda, seja com ou sem experiencia, vale a pena.
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 16 Set 2016 05:35

Adenilson escreveu:Mas eu concordo com o Jedi que o exemplo da menina ilustra bem o que estávamos discutindo!
Concordo.

E acho bom que se lave roupa suja que se acumula. Roupa suja dá coceira.
Mas é bom que se lave a roupa, seque e se passe a ferro. Até o fim. Caso contrário, a coceira só piora.

Especificamente quanto ao caso Suziane, também reparei no tom da mensagem dela. Pode ter sido desconhecimento da netiqueta, grosseria ou apenas a falta de um ponto de interrogação.
Como bem disse o Elcio algumas páginas atrás:
ELCIO escreveu:De minha parte, depois disso, passei a RELER TUDO o que eu escrevo. (...) muitas vezes, escrevemos uma coisa, querendo dizer outra.

Nem todos fazem isso.

Uma frase é pouco pra condenar a moça, mas também é pouco pra defendê-la. Melhor esperar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 16 Set 2016 07:41

Eu concordo que um fórum naturalmente não entrega um conteúdo mastigado. Não é isso o que eu estou questionando ou propondo. É algo mais simples: permanecer no assunto proposto (ponto). Prefiro acreditar ser possível continuar com piadas e risos porém com bom senso de não formar um bate-papo como também não sair da linha do tópico, será que é tão difícil assim? Talvez experimentar?

Não é 0 ou 1. Sem extremos.

Compilação de tópico é um trabalho que eu não tenho fôlego (nem vou perguntar ao Paulo. Ainda mais no término do jejum ocasionado pelo velho Pedro, hehe), e, acho que se distancia da proposta de fórum. No mais, porque não dividir a organização do conteúdo com todos lá no momento de **escrever**. Parece mais justo não?

'Roda de Amigos' não está passível a desvirtuamento de tópico e não é divertido por não ser bagunça, será mesmo? Tenho minhas dúvidas.

O exemplo citado do usuário pedindo projeto: é óbvio se tratar de uma atitude não compatível com um fórum. Proposital ou não, percebo por mensagens recebidas pela adm que de fato alguns não estão preparados para usar fóruns. É só aprender. Afinal de contas "ninguém nasce sabendo".
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 16 Set 2016 07:53

jedi.wood escreveu:.....Quanto a ser adolescente chato e o deboche do Guido, não esperem que eu tome suas atitudes como ofensas. Aliás até fico surpreendido com a falta de noção dos senhores, nunca vi alguém perder a razão tão facilmente.....Boa noite.

Jedi, vc está polemizando muito a coisa, não entenda como deboche de minha parte, eu só acho que a vida é muito curta e cheia de problemas para que levemos tudo muito a sério, prefiro levar na sacanagem, e gosto de uma bôa brincadeira, se eu me sinto ofendido ou saio ou não participo mais.

Mas sinceramente falando, acho que vc dá muito ibope para qualquer tema que leve o seu nome e SEMPRE queres ficar com a última palavra, parece coisa de adolescente sim, relaxe cara, curta mais as coisas boas que tem por aqui e não deixe de colaborar com teus trabalhos que enriquece o ambiente.
Faz o seguinte, toma uma, dá umas boas risadas, esquece o assunto e segue em frente.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 16 Set 2016 07:57

fguido escreveu:Faz o seguinte, toma uma, dá umas boas risadas, esquece o assunto e segue em frente.

gostei desta ultima parte...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Devanil

Mensagempor Devanil » 16 Set 2016 08:29

IMG_20160916_082458.jpg
IMG_20160916_082458.jpg (53.88 KiB) Exibido 516 vezes

Voltar para “Mural”