Advertencia e purgatorio

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
gauderio

Re: Advertencia e purgatorio

Mensagempor gauderio » 11 Set 2016 11:11

Branco Leone escreveu;

E aqui mesmo, aquele "encosto" que xingou todo mundo, acabou sumindo do jeito que apareceu.

Primeiro ;Não esquecendo que aquele Encosto de chegada foi Marcado pelas Ferraduras do Dono da casa na sua primeira manifestação. :chores-chopwood:

Segundo; caso não volte mais só teremos a perder pois sem qualquer sombra de duvidas daquele Mato sairia muitos Coelhos.

Quanto a Gaiolas o mesmo vale para santos Dumont alguns usam o avião para matar outro para salvar vidas.

Mantive contato com o Pacheco por algum tempo,se tivessem ideia dos desdobramentos possíveis a partir da construção de uma Gaiola deveriam pedir Perdão ao Vivente e implorar o seu retorno.

Abraços.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 11 Set 2016 12:00

paulobro escreveu:Com contrariedade, por de certa forma negar a ideia de maxima liberdade e minima intervencao em que o forum sempre foi lastrado, mas na certeza de que a melhor maneira de tratar uma crise e' antecipar-se a ela.

Junto com o Branco e com o Adenilson, parecia ter perdido o passo de onde a regra nasceu, mas a última frase parece coisa da guerra fria, controem-se um arsenal nuclear para não precisar usar e pra manter a ordem vigente.

Não é uma coisa agradável e agora então fica parecendo ameaça.
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 11 Set 2016 12:01

Neptuno escreveu:Si hai gobierno, jo soy contra.

Neptuno, sempre espirituoso :grin:
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Set 2016 09:18

gauderio escreveu:Primeiro ;Não esquecendo que aquele Encosto de chegada foi Marcado pelas Ferraduras do Dono da casa na sua primeira manifestação.
Não vi isso, Gaudério.
Procurei agora, pra ter certeza do que vou falar (coisa rara!), mas a primeira manifestação dele foi num tópico parado há dois anos (que não obteve resposta).
Já a segunda manifestação foi abrindo o tópico do restauro da serra, e a resposta do "dono da casa" (imagino que você se refira ao PauloBro) foi:
paulobro escreveu:Pedro guilherme, imagino postagens no forum Secretaria/Mural possam oferecer informacoes, como por exemplo este topico:
viewtopic.php?f=15&t=232

Não consigo ver qualquer coice na frase acima, e as outras participações do Paulo nesse tópico foram sobre temas "paralelos" que se desenvolveram, nenhum direcionado ao autor do tópico.

Por outro lado, recordo agora que você, sim, deu ao cavalo a estatura que ele merecia:
gauderio escreveu:Pedro, :angry-tappingfoot:
Gostei da tua esperneada , mas não esqueça Coice de Porco não acerta ninguém. :angry-banghead:

gauderio escreveu:Segundo; caso não volte mais só teremos a perder pois sem qualquer sombra de duvidas daquele Mato sairia muitos Coelhos.
Sinceramente, esse tipo de contrapartida não me interessa.
"Perco" essa chance com alegria.

gauderio escreveu:Quanto a Gaiolas o mesmo vale para santos Dumont alguns usam o avião para matar outro para salvar vidas.
Mantive contato com o Pacheco por algum tempo,se tivessem ideia dos desdobramentos possíveis a partir da construção de uma Gaiola deveriam pedir Perdão ao Vivente e implorar o seu retorno.
Aqui eu concordo em parte.
Não vejo qualquer mal em fazer gaiolas. Eu jamais usaria uma, mas também nunca faria parte do coro dos pseudo-ecologistas que atacam o cara que pede dicas sobre o assunto e, ao mesmo tempo, usam MDF e estimulam o consumo de ferramentas elétricas. Não faz sentido.
Quanto a pedir perdão e implorar pelo retorno do caboclo, não faz muito meu estilo. :lol: Até porque eu não participei do caso.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
gauderio

Mensagempor gauderio » 12 Set 2016 12:33

Branco Leone escreveu:
gauderio escreveu:Primeiro ;Não esquecendo que aquele Encosto de chegada foi Marcado pelas Ferraduras do Dono da casa na sua primeira manifestação.
Não vi isso, Gaudério.
Procurei agora, pra ter certeza do que vou falar (coisa rara!), mas a primeira manifestação dele foi num tópico parado há dois anos (que não obteve resposta).
Já a segunda manifestação foi abrindo o tópico do restauro da serra, e a resposta do "dono da casa" (imagino que você se refira ao PauloBro) foi:
paulobro escreveu:Pedro guilherme, imagino postagens no forum Secretaria/Mural possam oferecer informacoes, como por exemplo este topico:
viewtopic.php?f=15&t=232

Não consigo ver qualquer coice na frase acima, e as outras participações do Paulo nesse tópico foram sobre temas "paralelos" que se desenvolveram, nenhum direcionado ao autor do tópico.

Usei esses termos pois já passei pela mesma situação em outro momento,mas como minha vontade de aprender foi maior que o estragos feitos pelas ferraduras fui ficando.
Entendo a falta de paciência em certos momentos pois o vivente deve fazer um esforço tremendo exercitando a mesma para não ter me mandado embora(ainda) :angry-tappingfoot:

Por outro lado, recordo agora que você, sim, deu ao cavalo a estatura que ele merecia:
gauderio escreveu:Pedro, :angry-tappingfoot:
Gostei da tua esperneada , mas não esqueça Coice de Porco não acerta ninguém. :angry-banghead:

gauderio escreveu:Segundo; caso não volte mais só teremos a perder pois sem qualquer sombra de duvidas daquele Mato sairia muitos Coelhos.
Sinceramente, esse tipo de contrapartida não me interessa.
"Perco" essa chance com alegria.

Não me refiro só a ti mas sim ao Fórum em geral.(tristezas para alguns,alegria para outros0.

gauderio escreveu:Quanto a Gaiolas o mesmo vale para santos Dumont alguns usam o avião para matar outro para salvar vidas.
Aqui eu concordo em parte.
Não vejo qualquer mal em fazer gaiolas. Eu jamais usaria uma, mas também nunca faria parte do coro dos pseudo-ecologistas que atacam o cara que pede dicas sobre o assunto e, ao mesmo tempo, usam MDF e estimulam o consumo de ferramentas elétricas. Não faz sentido.
Quanto a pedir perdão e implorar pelo retorno do caboclo, não faz muito meu estilo. :lol: Até porque eu não participei do caso.

Correto não participou.

Te digo tb. muitos defensores da liberdade dos animais programam seguidamente Pequiniques em Zoo.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
Fabio

Mensagempor Fabio » 14 Set 2016 00:21

Sinceramente? Não entendi a que vem a nova regra, assim como não sei em que consiste evitar sua violação. O que exatamente é "discursar num palanque"? Ou "pregar de um pulpito"? Ou "torcer numa arquibancada"? Entendo que cada uma dessas asserções pode ser igualmente descrita como "expor um ponto de vista". Nesse caso, azar de quem se sentir injuriado por ouvir uma opinião diferente da sua, pois não?

Imagino também que não significa que ser desrespeitoso por motivos outros esteja liberado, com que então "comportamentos incivis, grosserias de qualquer especie" não exige nem enseja a discriminação de assuntos, se não estou enganado.

Sem falar que tudo isso está contido, junto e misturado, em "As eventuais transgressões ao bom senso e à boa conduta resultarão em providências administrativas, a nosso critério".

Então, novamente, não entendi a que vem a nova regra.

Mudando o foco... É um relato de experiência, não uma sugestão (ou talvez seja). Mas em minha experiência com fóruns percebi alguns pontos comuns aos que conseguem manter alto nível de civilidade, por longa data, a despeito de desavenças ou do potencial de polêmica de questões culturais subjacentes ou do próprio tema do fórum: posts jamais são deletados (em vez disso, são trancados ou movidos para um "calabouço" sempre que alguém age desrespeitosamente e todos podem ler o que aconteceu e entender por quê); nenhum assunto é proibido mas há um ou mais fóruns vale-tudo; não há regras que não sejam as básicas de civilidade; mensagens privadas são desabilitadas -- é incrível o poder de intoxicação de qualquer ambiente pelo nhenhenhém às costas dos outros.

Sobre aqueles que supostamente se foram porque o joãozinho apontou o dedo, ora bolas, todos temos mais de cinco anos. Se alguém não ficou foi porque não quis e apenas por isso.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 14 Set 2016 07:17

Fabio escreveu:...mensagens privadas são desabilitadas -- é incrível o poder de intoxicação de qualquer ambiente pelo nhenhenhém às costas dos outros.
Interessante.
Concordo inteiramente.
Isso não evita a comunicação particular (sempre se poderá pedir o e-mail a quem não o publicou no cadastro), mas dificulta a fofoca.

Fabio escreveu:...todos temos mais de cinco anos.
Às vezes eu acho que nem todos. E nem me refiro a esta casa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 14 Set 2016 09:02

Perdoem-me senhores, é sabido que o problema não foi fofoca e sim "sinceridade aguda" em algumas participações mais acaloradas: se fizéssemos fofoca e intriga por MP teria sido muito melhor. :lol: :lol: :lol:

Sem contar o vídeo da Dilma trabalhando percentuais, coisa de guri (semi-véio, é verdade) querendo rir. :doh: :lol:

Na real, na real, ..., na real, quando há liberdade é normal dar uns enroscos. Calmaria, só entre ovelhas.

Azar, o importante é aprender e tentar divertir-se na jornada. :whistle: :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 14 Set 2016 09:45

Coitado do Jedi, mais uma postagem em sequência por pura e mera obra do acaso.

Não tem muito tempo que finalmente decidi aprender a fazer um coado descente. Tarefa que envolvia estudo e a aquisição de alguns _equipamentos_ .
Um fórum especializado foi o melhor dos mundos. No meu tempo, com informação abundante, experimentações 'in house', enfim, aquela coisa de fórum.
O local é organizado, obviamente por conta de regras estabelecidas. Imaginem ter um tempo limite para concluir a missão, e, ficar horas navegando em bate-papos a cada tópico visitado. Sim, por favor, imaginem a situação. E ai. Qual é o impacto na pesquisa? Ao menos eu não tenho o dia todo... Ao menos, digamos que parece significativo para ficar no barato não?

Eu já abordei este assunto. Sai com a interpretação que é cool ficar no vai e vem do que vier a cabeça. Em menos de 48h o tópico está abarrotado de mensagens completamente fora do contexto. Altas risadas de minha parte, divertidíssimo, a sério! Mas... se me permitem uma crítica construtiva, obviamente, esta atitude é egoísta com quem chega procurando um espaço especializado.

Meus dois centavos.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 14 Set 2016 10:58

Cosme, temos dois caminhos em um forum (eu acho).

1. Ser participativo, familia, agradável, etc.

2. Ser técnico

Ja participei de ambos... hoje só dos divertidos...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br

Voltar para “Mural”