Advertencia e purgatorio

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
paulobro
Contato:

Advertencia e purgatorio

Mensagempor paulobro » 08 Set 2016 11:39

Depois de moer e remoer uns dias no sentido de promover ferramenta capaz de evitar a repeticao de episodios desagradaveis, algo contrariadamente porque toda regra implica em reducao de liberdade, criou-se uma primeira regra especifica para usuarios do forum.

Sera, obviamente, uma regra flexivel como tudo aqui. Esperamos mesmo nunca necessitar aplica-la.

Mesmo aplicada, sera passivel de apelacao. Tanto por quem por ela atingido, como por quem mais possa desejar faze-lo, dirigindo-se publica ou privadamente `a administracao do forum.
msmith1701
Contato:

Re: Advertencia e purgatorio

Mensagempor msmith1701 » 08 Set 2016 14:44

Xiii, tá começando a parecer com o o irmão mais feio, mas lá a maioria das vezes o sujeito era expurgado, sem nenhum motivo aparente e sem explicações e ainda pra ajudar rolava uma fofoca por fora sobre o assunto.

Ausência de regras e punições são coisas que não combinam, ou cria-se um conjunto de regras e quem desobedece-las e punido ou vai ficar sempre parecendo com a história do dono da bola:

Não gostei de como o juiz apitou, a bola é minha pego, vou pra casa e acabou o jogo.

A diferença é que lá no outro lugar, era uma empresa, feita pra dar lucro, disfarçada de forum, aí fazia todo o sentido banir quem mexesse com o ganha pão do dono da bola e seus correligionários.

Eu acho que periga ser um caminho sem volta...
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 08 Set 2016 16:58

Dr. Paulo espero não ser eu o religioso excedendo no tema, mas se for fique a vontade para me informar.

Grato.

Adenilson.
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 08 Set 2016 17:28

De forma alguma qualquer contribuicao tua jamais faltou com o bom senso, Adenilson, ou de qualquer maneira desrespeitou alguem ou a comunidade. Como, alias e' a regra para a imensa maioria.
gauderio

Mensagempor gauderio » 08 Set 2016 18:18

Qdo. lí não acreditei no que estava lendo :mrgreen:

Só não me manifestei de pronto pois era hora do Chimarrão .

Creio se a ovelha desgarrou deva ser ela enquadrada e não o rebanho todo. :angry-banghead:

Abraços.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 08 Set 2016 18:53

:think:

Regra flexível, passível de apelação própria ou por equipe de advogados, ... parece justo. :mrgreen:

Adenilson escreveu:(...) espero não ser eu o religioso excedendo no tema (...)

Adenilson, sou eu que cometo excessos nesta área:

- Ai Jesus, o Jedi fez isso ...

- Deus me livre, o Jedi fez aquilo ...

- Nossa Senhora, lá vem o Jedi de novo ...

:lol:

Já sei, geladeira pra mim.

Imagem
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 08 Set 2016 21:31

Com certeza que regras apesar de não serem bem-vindas na maioria das vezes precisam ser criadas, assim é em qualquer grupo social, seja para o bem estar desse ou daquele.
Creio que as medidas estão de bom tamanho e cabe a cada um de nós fazer uma autocrítica e tocar o barco em frente, afinal apesar das rusgas o barco está indo e de vento de través(como dizem os velejadores, ser melhor que de vento em pôpa).
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
sandrozc

Mensagempor sandrozc » 09 Set 2016 14:38

:think: :pray: :shifty: :clap:
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 09 Set 2016 21:00

A vida em sociedade é assim mesmo, precisa de regras.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 10 Set 2016 12:01

Eu não gostei, Paulo. Entendo sua boa vontade, tanto no perceber a necessidade de regras, quanto na maneira que encontrou para aplicá-las, mas eu preferia o jeito anterior. Sua intenção é melhorar, mas prefiro participar de uma comunidade em que "a única regra é não ter regras, apenas o bom-senso". Pra mim, bastam as regras óbvias da convivência em sociedade. Não vejo necessidade de conjurá-las e codificá-las. E se alguém as desobedecer, que sofra as punições de quem se sentiu prejudicado. Exatamente - diga-se de passagem - como vinha acontecendo aqui e como acontece fora da Internet.

E mais: se há uma regra, há sempre múltiplas interpretações dela. E com essas múltiplas interpretações, acho que você está chamando pra si uma tremendo e nada produtiva trabalheira: o blablablá (público e/ou privado) que decorrerá de qualquer punição.

De minha parte, vou continuar escrevendo como sempre. Não por teimosia ou desafio (já passei dessa idade), mas apenas por não saber (e não querer aprender a) fazer diferente.

E se já incomodei (ou vier a incomodar) alguém com alguma idéia ou maneira de expô-la, gostaria de saber por via direta e, preferencialmente, pública.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Mural”