Convite recusado

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
Branco Leone
Contato:

Re: Convite recusado

Mensagempor Branco Leone » 24 Fev 2016 11:31

cosme escreveu:Isso não tenderia a ir contra a regra de canalizar propagandas na sala devida?
(...) há mecanismos (moderação) para conter um possível abuso ou desacato a regra.

Sim, Cosme, mas aí, além de dar mais trabalho à moderação, ainda se terá que "definir limites para o abstrato", como tão bem disse o Jedi.
Se eu for falar da reforma da minha serra Ridgid, serei praticamente obrigado a elogiar uma lixadeira Bosch. É propaganda? Não.
Mas supomos que eu não elogie, que a máquina apareça nas fotos, e ele venha reparar nisso e elogiar a máquina. É propaganda?
É um exemplo bobo, mas procuro com ele ilustrar a necessidade de passar a "definir limites para o abstrato" e que, se houver um interessado "pairando" sobre o ambiente, o comportamento aqui embaixo muda. Pode mudar. Tende a mudar. Ou, simplesmente, passa-se a se pensar nisso (o que, por si só, já muda alguma coisa).

Na verdade acho que tudo depende da contrapartida oferecida pela empresa. Se vão pagar, certamente quererão enfiar o dedo. E se hoje se contentarem com um dedo, na primeira renovação vão querer dois. Não é crítica, isso é da natureza de qualquer relação desse tipo.
Mas se o negócio é apenas liberar o cadastro para eles fazerem propaganda de graça e no lugar certo, que venha a Bosch.
Que venha até a Makita, porque tenho umas coisas pra acertar com ela faz tempo... :lol:

Mas se o assunto é não correr riscos, o Jedi deu a letra aí em cima.

jedi.wood escreveu:...aqui, excentuando-se os moderadores, todos são equivalentes.
Arrisco dizer que essa equivalência atinge até mesmo os moderadores.

jedi.wood escreveu:Marketing feroz, anti-marketing e contra-marketing podem funcionar, mas não com todos. Não pra sempre. Não aqui.
Até lembrei da frase atribuída ao Seu Abrão:

Imagem :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 24 Fev 2016 11:55

cosme escreveu:Já vejo a liberdade financeira como o reverso: não depender de um terceiro.
Concordo.

cosme escreveu:
ESSANCHES escreveu:O que não podemos é tolher esse tipo de manifestação (...). Não podemos (...) exonerar participantes e amigos, porque esses tem opiniões/experiências negativas sobre determinada marca.

(...) Se o comportamento não está alinhado com o acordado... E a coisa não é possível de se conter... Sim, o usuário poderá ser chutado. Simples produto de uma força maior.
Discordo, Cosme. Dá sim pra lidar com opiniões divergentes. Mas dá trabalho e exige, digamos, diplomacia. Enquanto a manifestação contrária se mantiver dentro dos limites da civilidade, não há porque expulsar membros a torto e a direito por motivos... fúteis (pra não dizer "imbecis"). Quem faz o fórum são os membros e o conteúdo que eles trazem. Essa matéria-prima não pode ser tratada como descarte.

cosme escreveu:Entretanto, nosso contexto carece por ambientes neutros, este espaço é um dos poucos oásis existentes nesta selva.
Amém!

cosme escreveu:Preservar esta condição é um dos objetivos, o que certamente não deixa de ser um desafio.
Esse é dos desafios mais simples de enfrentar. Basta deixar como está. :grin:

cosme escreveu:Qualquer contrato, seja com uma empresa, no casamento, no "arranjo", enfim, exige uma limitação da autonomia.
A menos que o contrato preveja uma não-limitação de autonomia, mesmo que de uma só parte.
Contrato é contrato, pode conter qualquer coisa.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 24 Fev 2016 12:05

Branco Leone escreveu:Sim, Cosme, mas aí, além de dar mais trabalho à moderação, ainda se terá que "definir limites para o abstrato", como tão bem disse o Jedi.

Na prática não vejo muita dificuldade porque o que vale como entendimento em enquadrar a propaganda, em último caso, fica a cargo da moderação (ponto)
Realmente confio probabilidade em realçar que não vejo energia suficiente para incômodos desta ordem.
Nota, sempre poderá surgir uma ou mais malas por aqui. Sejam mercadológicas ou não. Teremos, como em qualquer comunidade, saber conviver com isso.

De todo o modo as duas colocações do Paulo são também muito pertinentes, veja:
1) Eu não havia me atentando para o recurso de "inimigos" (vixe, o pessoal inventa cada uma! Esses desenvolvedores...) do fórum;
2) Já temos aqui no fórum participantes fazendo propaganda. Teríamos que ter um trabalho de rever isso. Eu sinceramente estou de boa do trabalho que me compete no que tange o Madeira :lol:

Branco Leone escreveu:Na verdade acho que tudo depende da contrapartida oferecida pela empresa. Se vão pagar, certamente quererão enfiar o dedo. E se hoje se contentarem com um dedo, na primeira renovação vão querer dois. Não é crítica, isso é da natureza de qualquer relação desse tipo.

Não me restam dúvidas.

Branco Leone escreveu:Mas se o assunto é não correr riscos, o Jedi deu a letra aí em cima.

O não correr riscos resolvemos na cabine, de forma simples: "convite" recusado.

Branco escreveu:Discordo, Cosme. Dá sim pra lidar com opiniões divergentes. Mas dá trabalho e exige, digamos, diplomacia. Enquanto a manifestação contrária se mantiver dentro dos limites da civilidade, não há porque expulsar membros a torto e a direito por motivos... fúteis (pra não dizer "imbecis"). Quem faz o fórum são os membros e o conteúdo que eles trazem. Essa matéria-prima não pode ser tratada como descarte.

É bem simples na verdade, porque não há opção.
Estamos falando de contrato. Não de gosto.
O fórum seria uma pessoa jurídica com compromissos contratuais.
*** Pra mim ***, a bem da verdade, deixaria de ser genuinamente um... fórum :)
Isso é que vejo gerar uma grande confusão. As pessoas confundem o comportamento pessoal com a obrigação que está acima do gosto. Querem tentar vestir uma roupagem em um espaço que na verdade por sua natureza não permite. O cerne desta questão é justamente a recusa que fazemos com o pé na bunda, de tanta facilidade em se refletir.

Branco escreveu:Esse é dos desafios mais simples de enfrentar. Basta deixar como está.

Hehe, é verdade né.
Mas veja, o fórum tem sorte de estar nas mãos de uma administração que pode arcar com os custos de manutenção. É importante lembrar que nem sempre isso é comum por ai.

Branco escreveu:A menos que o contrato preveja uma não-limitação de autonomia, mesmo que de uma só parte.
Contrato é contrato, pode conter qualquer coisa.

Nenhum abalo na autonomia é um contrato sem sentido, nulo.

[]s
Cosme
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 24 Fev 2016 12:09

cosme escreveu:
ESSANCHES escreveu:Partindo dessa premissa, eu realmente nao vejo problema em termos uma empresa como parceira, isso poderia trazer benefícios para o próprio fórum, como melhorias nas tecnologias de TI empregadas, darmos liberdade financeira (para manutenção do fórum) ao PauloBro, etc.....

Não precisamos de nada mais do que já temos a disposição.
Inclusive o nosso custo de manutenção foi diluído drasticamente com a migração do servidor.
Na verdade, segundo coletas sem muita pretensão com base em ferramentas disponíveis nos navegadores, observamos um aumento considerável na eficiência de acesso ao fórum.
Em suma, satisfeitos com a infra-estrutura.
Já vejo a liberdade financeira como o reverso: não depender de um terceiro.

ESSANCHES escreveu:O que acho ruim (e é o que acontece no lado negro da força) e nos vendermos a esta empresa. Se a Bosch quer ser nossa patrocinadora, que esta saiba que vai ser elogiada quando for merecido e criticada quando isso for necessário também. Que opção as suas soluções, de outras marcas, serão oferecidas, que outros fabricantes serão cogitados.

Com base na minha visão de mercado e sobretudo na minha experiência de ~2 anos com a produção de forma "independente" de alguns produtos audiovisuais, eu diria que qualquer parceria ou patrocínio acompanha uma postura, por parte da empresa, de defesa acima de tudo e de todos perante o seu produto ou serviço, custe o que custar. Não há interesse em benevolências no mundo corporativo.

ESSANCHES escreveu:O que não podemos é tolher esse tipo de manifestação, de forma alguma, NUNCA. Não podemos (e tenho certeza que não faremos) é exonerar participantes e amigos, porque esses tem opiniões/experiências negativas sobre determinada marca.

Sei o quanto é difícil compreender, mas a partir do momento que o fórum aceita um contrato com interesses mercadológicos, passamos a falar do Madeira pessoa jurídica, que tem obrigações. Se o comportamento não está alinhado com o acordado... E a coisa não é possível de se conter... Sim, o usuário poderá ser chutado. Simples produto de uma força maior.

ESSANCHES escreveu:Com relação a empresa indicar "suas soluções" para nossos problemas, tambem nao vejo problema nenhum nisso, temos isso o tempo todo quando vemos TV, nas propagandas. De certo modo, acho ate interessante essa propaganda, já que ate pouco tempo atrás eu não conhecia maquinas super legais, biscoiteira por exemplo, (pois estou no hobby de marcenaria a pouco tempo) e se não tivesse visto alguma "propaganda" eu nunca conheceria.

Nada contra a opção de gostar de consumir as propagandas, que por muitas vezes acompanham boas doses de criatividade em sua comunicação. Nada, absolutamente nada contra o gosto.
Entretanto, nosso contexto carece por ambientes neutros, este espaço é um dos poucos oásis existentes nesta selva.
Preservar esta condição é um dos objetivos, o que certamente não deixa de ser um desafio.

ESSANCHES escreveu:Posso esta sendo repetitivo, mas o que acho fundamental é a independência do Forum, mas como já disse também, acho que essa independência não deixe de existir por causa de um patrocínio.

Qualquer contrato, seja com uma empresa, no casamento, no "arranjo", enfim, exige uma limitação da autonomia.

Jedi escreveu:As experiências que tive ao misturar prazer com empreendimento foram válidas, como experiências. Mas o final sempre é o mesmo, e não é bom: o prazer acaba virando obrigação, transformando-se em chateação, ... :think:

Assino embaixo.

Jedi escreveu:A questão é que aqui, excentuando-se os moderadores, todos são equivalentes. Quem paga por algo, cedo ou tarde sentir-se-á no direito de exigir tratamento diferenciado. E aí, como temos visto na prática, definir limites para o abstrato tornar-se-ia uma tarefa inglória, exigiria negociações, renegociações, contratos, burocracia e todo o mais inerente às atividades que envolvem capital.

Receita certa para desviar do objetivo fim do fórum.

Resumiu bem Jedi.

Jedi escreveu:De qualquer forma, a proposta deixa claro que as empresas estão buscando vincular suas marcas a ambientes saudáveis. Marketing feroz, anti-marketing e contra-marketing podem funcionar, mas não com todos. Não pra sempre. Não aqui.

Não acreditaria muito nisso, apostaria na ideia de "atirar em todas as direções".

[]s
Cosme

Sendo assim, cai fora Bosch :bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow:

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Marcos Leitão
Contato:

Mensagempor Marcos Leitão » 24 Fev 2016 12:29

Acredito que uma total isenção de interesses é que faz as opiniões sinceras. Sobre ferramentas inclusive.

Ou caimos em lugar comum.
Marcos Leitão
Niterói/Rio de Janeiro
www.tapelink.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 24 Fev 2016 12:44

cosme escreveu:2) Já temos aqui no fórum participantes fazendo propaganda.

MUITO discreta! Tão discreta que dá vontade de perguntar quem são. :lol:

cosme escreveu:O não correr riscos resolvemos na cabine, de forma simples: "convite" recusado.

Assunto arrumado.

cosme escreveu:*** Pra mim ***, a bem da verdade, deixaria de ser genuinamente um... fórum :)

Sim, viraria uma palhaçada.

cosme escreveu:Mas veja, o fórum tem sorte de estar nas mãos de uma administração que pode arcar com os custos de manutenção. É importante lembrar que nem sempre isso é comum por ai.
Sim, o fórum como um todo tem muita sorte (e não só quanto a essa possibilidade de independência). E sem desfazer do esforço e despesa de vocês, muitas das lamúrias e dificuldades que se ouve "por aí" são conversa pra boi dormir.
Eu faço (ou fazia) uns sites, tenho ideia dos preços.

E sou Conselheiro (pois é, pasme!) de um fórum de cinema (cujo cadastro é aberto apenas para convidados pelos membros), e semestralmente sou chamado a participar do rateio do servidor.
Minha fatia raramente passa dos 50 merréis.
E olha a ficha da casa, copiada agora:
    Nossos membros fizeram no total 896014 posts
    Nós temos 55452 membros registrados
    O número máximo de usuários online foi de 383 em 24 Dec 2013

cosme escreveu:Nenhum abalo na autonomia é um contrato sem sentido, nulo.
Sei de uns casamentos por aí que estraçalham essa sua premissa. :lol:
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 24 Fev 2016 15:10

paulobro escreveu:Recebemos, da Bosch Ferramentas eletricas de Campinas, uma declaracao teriam interesse em estabelecer uma parceria conosco para "divulgar conteudos de interesse dos membros" no forum.

.....
Esta em essencia a resposta pretendemos retornar `a Bosch em 48 horas; deixando esse intervalo disponivel caso algum membro desejar avancar comentarios, sugestoes, etc.

.......

Sou bastante novo aqui, mas como a democracia neste site é absoluta, ouso dar minha opinião sobre o assunto (e ouso até um pouco mais, pois acho que vou divergir um pouco da maioria).

Não vejo como negativo o fato do site ter uma Seção específica para propaganda das empresas, até acho bom, pois uma boa propagando (repito, boa propaganda), instrui e às vezes é preponderante para adquirir ou não uma ferramenta.

Acho que o site poderia sim ter uma outra seção de propaganda (ou então uma variação da já existente), ONDE FICASSE BEM CLARO QUE O MATERIAL LÁ EXISTENTE É DE RESPONSABILIDADE DE SEUS PRODUTORES.
O que penso é o seguinte: caso um fabricante tenha interesse em disponibilizar material de consulta (vídeos, manuais, etc...), este material poderia ficar vinculado àquela marca, dentro do ícone principal.
E dentro de cada marca, se houvesse a possibilidade de que casa usuário fizesse perguntas, questionamentos, etc..., cada marca responderia ao questionamento, ficando registrado tudo no site, para que qualquer visitante acesse e tire suas conclusões sobre o produto, atendimento da marca, etc...

É isso, resumidamente o que penso esperando ter contribuido.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 24 Fev 2016 16:23

Branco Leone escreveu:
jedi.wood escreveu:...aqui, excentuando-se os moderadores, todos são equivalentes.

Branco, penso que não. O fato de existirem moderadores indica a existência de ... moderadores. :lol: E sim, existem regras.

(isso é ruim ? Não necessariamente)

cosme escreveu:(...) O não correr riscos resolvemos na cabine, de forma simples: "convite" recusado.

Viu ? E tem até cabine com ar-condicionado bi-zone, botão de exclusão, ejeção, configurações de jabber, acesso a máscaras de permissão, optimize & repair, log do administrador, ... a vista é boa, mas dá um trabalho ... :lol:

Branco Leone escreveu:(...)Até lembrei da frase atribuída ao Seu Abrão:

Este morreu por intoxicação com chumbo.

Branco Leone escreveu:(...) é como se estivesse "pissuído", meio Zé Arigó operando um olho usando uma colher de sopa (...)

Este morreu em um acidente automobilístico.

Branco Leone escreveu:
cosme escreveu:Preservar esta condição é um dos objetivos, o que certamente não deixa de ser um desafio.
Esse é dos desafios mais simples de enfrentar. Basta deixar como está. :grin:

Isso não pode morrer. :naughty:

Marcos Leitão escreveu:Acredito que uma total isenção de interesses é que faz as opiniões sinceras. Sobre ferramentas inclusive.

Ou caimos em lugar comum.

:clap:

cosme escreveu:*** Pra mim ***, a bem da verdade, deixaria de ser genuinamente um... fórum :)

Também penso assim. Ao ocorrer faturamento, um fórum transforma-se em um Portal Institucional pertencente a uma entidade de fins lucrativos.

Empregar uma solução para fóruns, não faz do ambiente propriamente dito, um fórum. O Moodle possui uma ferramenta para fóruns e nem por isso um ambiente EAD pode ser chamado de fórum. No caso, o módulo de fóruns é uma plataforma complementar para ensino. Assim como um fórum pode transformar-se em uma ferramenta de vendas, caso seja desejado.

(obviamente, como entrei com meu usuário e senha, isto é apenas minha opinião. Não trata-se de uma verdade definitiva e tampouco quero convencer ninguém)

Branco Leone escreveu:E sou Conselheiro (pois é, pasme!) de um fórum de cinema (cujo cadastro é aberto apenas para convidados pelos membros), e semestralmente sou chamado a participar do rateio do servidor.
Minha fatia raramente passa dos 50 merréis.

Tenho uma conta na Bluehost, paguei 200 pilas por três anos; é um plano com servidor compartilhado que utilizamos para alguns testes e principalmente para emails. Dá pra instanciar qualquer ambiente (inclusive phpBB) com espaço ilimitado. Levantar um fórum é barbada, o trabalho é manter a indiada na linha. :whistle:

Em tempo, também não gosto de servidor compartilhado.

[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 24 Fev 2016 18:06

jedi.wood escreveu:
Branco Leone escreveu:
Branco, penso que não. O fato de existirem moderadores indica a existência de ... moderadores. E sim, existem regras.
Sim, as regras que percebo são as mínimas de qualquer convívio humano. Mas não vejo ninguém aqui ostentando a "otoridade" (© PauloBro).
A exceção (que normalmente é usada para se confirmar a regra) foi o "vem cá meu bem" que o PauloBro deu em alguém outro dia (espero que não tenha sido eu). Aqui, "moderador" é uma "patente" que não inspira receio.
Tanto é assim que me sinto à vontade para fazer este comentário de maneira relaxada.

jedi.wood escreveu:(isso é ruim ? Não necessariamente)
Talvez para eles. :lol:

Quanto ao assunto em pauta, muito se falou, mas afinal, a gente leva ou deixa os pato?
Estou curioso.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 24 Fev 2016 18:09

O verbo do título do tópico foi conjugado no pretérito. Esse Pato, ninguém vai comer. :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Mural”